Iguana ferida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
carrer
Registado: domingo ago 14, 2011 4:27 pm

sábado jul 28, 2012 10:38 pm

Pessoal, recentemente adquiri uma iguana e tenho tomado todos os devidos cuidados, tem um bom terrario, humidade, salada para alimentação, etc.

So que dois dias atras fui pega-la no terrario e para minha surpresa, embaixo da minha iguana, estava com várias formigas na regiao da pata direita, prontamente enfiei debaixo da agua para sair as formigas e pude constatar a lesão apresentada na foto abaixo, isso foi decorrente do que?

Algo grudou na minha iguana e atraiu as formigas? Ou é algo relacionado ao metodo que estou criando meu bicho?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ela aparenta estar fraca, será devido as picadas das formigas? Não Aqui quer comer... onde moro é no interior do Brasil, não tenho vet de repteis por aqui em minha cidade :(

Nao quero que meu bicho adoeça ainda mais. Ajudem-me
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 28, 2012 10:40 pm

tem formigas dentro do terrario? Isso parece-me uma queimadura ou pode ser um corte.
carrer

sábado jul 28, 2012 10:53 pm

Titanum Escreveu:tem formigas dentro do terrario? Isso parece-me uma queimadura ou pode ser um corte.
Se eu colocar a iguana no terrario as formigas teimam em voltar... nesse momento eu tirei ela do terrario. No terrario tenho apenas um tronco, e o chão forrado com jornal, queimadura não é, porque a lampada fica no alto sem ela ter acesso. Nota-se que o mesmo sintoma do ferimento está proximo ao anus do bicho.
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jul 29, 2012 11:44 am

tenta forrar ao maximos o terrario e ferve o tronco varias vezes pode ser do tronco, mas tenta com um silicone forrar bem o terrario para as formigas nao entrarem. e mete rolo de cozinha no fundo. e nao deixes nenuma comida podre la
Just one thing, follow your dream.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 29, 2012 1:12 pm

Pode ser um fungo ou um parasita mas mesmo assim o melhor é ir a um veterinario e peço desculpa mas não acredito que no brasil não haja...
carrer

domingo jul 29, 2012 3:14 pm

Titanum Escreveu:Pode ser um fungo ou um parasita mas mesmo assim o melhor é ir a um veterinario e peço desculpa mas não acredito que no brasil não haja...
Acredito que seja algo desse tipo... e no brasil tem sim, mas o mais próximo de minha cidade fica a 320km daqui... moro em uma cidade com 100mil habitantes, não tem vet de repteis... :(
Flippym
Registado: domingo jul 29, 2012 3:06 pm

domingo jul 29, 2012 3:31 pm

pode também ser uma queimadura solar, talvez de estar em directo contacto com o sol ? sim, mas de facto o melhor é mesmo ir a um veterinário, pode ficar pior, esperemos que não. Mas pesquisa o máximo que conseguires, talvez identefiques o problema
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 29, 2012 3:49 pm

carrer Escreveu:
Titanum Escreveu:Pode ser um fungo ou um parasita mas mesmo assim o melhor é ir a um veterinario e peço desculpa mas não acredito que no brasil não haja...
Acredito que seja algo desse tipo... e no brasil tem sim, mas o mais próximo de minha cidade fica a 320km daqui... moro em uma cidade com 100mil habitantes, não tem vet de repteis... :(
devia ter pensado nisso antes... quando se quer ter um réptil , uma das primeira coisas que se procura é mesmo isso, porque qualquer tipo de réptil tem que ir ao VET , nem que seja para ver se está tudo bem
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jul 29, 2012 8:29 pm

podem ser parasitas externos, eu quando fui ao vet ela disse para meter dentro de um alguidar e metes umas gotas de betatine nao muitas, ou entao passas com um algodao com betadite para os parasitas morrerem
Just one thing, follow your dream.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”