Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
plfs
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 15, 2012 9:05 am
sábado jul 28, 2012 10:58 pm
boas eu fui a uma loja de animais e vi uma tartaruga mesmo engraçada que e uma corcunda do mississipi mas nao a trouxe pois nao sei nada podem me dizer como cuidar e o que e necessario por favor !
aguardo resposta

-
Tortugas
- Membro
- Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am
sábado jul 28, 2012 11:03 pm
plfs Escreveu:boas eu fui a uma loja de animais e vi uma tartaruga mesmo engraçada que e uma corcunda do mississipi mas nao a trouxe pois nao sei nada podem me dizer como cuidar e o que e necessario por favor !
aguardo resposta

Procura pelo forumm

Á tanta informação e o pessoal tem de estar sempre a dizer a mesma coisa
Com uma mini pesquisa ficas logo a saber ... Basicamente precisas de um aquaterrarium, lampada uvb, termostato e filtro... Não pode ficar numa daquelas tartarugueiras pequeninas !
Faz primeiro uma pesquisa e só depois que pensas na compra ..
-
plfs
- Membro Júnior
sábado jul 28, 2012 11:09 pm
Tortugas Escreveu:plfs Escreveu:boas eu fui a uma loja de animais e vi uma tartaruga mesmo engraçada que e uma corcunda do mississipi mas nao a trouxe pois nao sei nada podem me dizer como cuidar e o que e necessario por favor !
aguardo resposta

Procura pelo forumm

Com uma mini pesquisa ficas logo a saber ... Basicamente precisas de um aquaterrarium, lampada uvb, termostato e filtro... Não pode ficar numa daquelas tartarugueiras pequeninas !
pois mas desculpa nao ter dito mas a um ia que pesquiso e nao encontro naa desculpa la se estou a ser arrogante

-
Tortugas
- Membro
- Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am
sábado jul 28, 2012 11:23 pm
plfs Escreveu:Tortugas Escreveu:plfs Escreveu:boas eu fui a uma loja de animais e vi uma tartaruga mesmo engraçada que e uma corcunda do mississipi mas nao a trouxe pois nao sei nada podem me dizer como cuidar e o que e necessario por favor !
aguardo resposta

Procura pelo forumm

pois mas desculpa nao ter dito mas a um ia que pesquiso e nao encontro naa desculpa la se estou a ser arrogante

~
Não estas nada a ser arrogante
Não encontras nada ?? Bem isso é dificil porque a informação é abundante .. Faz lá um esforço e procura melhor.. Aqui no forum, no youtube, pela net.. á tanta tanta informação

-
epicrates
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm
sábado jul 28, 2012 11:26 pm
plfs Escreveu:boas eu fui a uma loja de animais e vi uma tartaruga mesmo engraçada que e uma corcunda do mississipi mas nao a trouxe pois nao sei nada podem me dizer como cuidar e o que e necessario por favor !
aguardo resposta

Boas
É de louvar a tua atitude, a maioria das pessoas tinha comprado e nem se preocupava com as necessidades da tarta.
Neste link
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330 aqui do forum tens alguma informação, depois colocas dúvidas mais concretas.
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
domingo jul 29, 2012 10:08 am
Para iniciar o maior dá, mas depois aconselho em a colocar num maior ou mesmo no exterior
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
plfs
- Membro Júnior
domingo jul 29, 2012 10:13 am
porque um grande desculpem la es perguntabesta mas ela vai crescer assim tanto

-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
domingo jul 29, 2012 10:39 am
essa espécie poderá crescer até aos 25cm,visto ter que ter espaço para nadar e uma parte seca para apanhar banhos de sol , onde possa estar totalmente fora de água .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
andbela
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
domingo jul 29, 2012 1:26 pm
Acredita que ficam mesmo grandes, mas também se adaptam facilmente à vida num jardim em Portugal (jardim privado claro), desde que tenham um lago bom para nadarem

-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
domingo jul 29, 2012 7:56 pm
As corcundas (graptemys) nem crescem tanto comparativamente com pseudemys e trachemys, há casos em que estas passam a marca dos 30 cm.
Mas se tiveres a sorte de obter uma corcunda macho ela em principio não passa dos 15 cm.
-
dgns
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 10, 2012 8:48 am
domingo jul 29, 2012 11:26 pm
FILIPERS Escreveu:As corcundas (graptemys) nem crescem tanto comparativamente com pseudemys e trachemys, h� casos em que estas passam a marca dos 30 cm.
Mas se tiveres a sorte de obter uma corcunda macho ela em principio n�o passa dos 15 cm.
Como se destingue em bebe uma femea de um macho e com o que tem que tarvequipado o aqua terrario
-
dare
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm
segunda jul 30, 2012 12:30 am
dgns Escreveu:FILIPERS Escreveu:As corcundas (graptemys) nem crescem tanto comparativamente com pseudemys e trachemys, h� casos em que estas passam a marca dos 30 cm.
Mas se tiveres a sorte de obter uma corcunda macho ela em principio n�o passa dos 15 cm.
Como se destingue em bebe uma femea de um macho e com o que tem que tarvequipado o aqua terrario
Nao se destingue.
-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
segunda jul 30, 2012 1:06 am
Pois... só mesmo a partir dos 3 anos é que já se começam a detectar algumas diferenças entre machos e fêmeas, nos machos as garras são bem mais compridas e a cauda é mais grossa e comprida. Não esquecendo que os machos crescem bem menos. Aqui está uma foto que mostra bem a diferença de tamanhos entre uma fêmea graptemys e uma graptemys macho ( apesar de serem de espécies diferentes das corcundas mais comuns são do mesmo género, no final acabam todas por crescer o mesmo):
http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt- ... 1,s:0,i:74
Há 1ª vista jurava que a tarta mais pequena era ainda uma jovem mas afinal já é um adulto.
Quando comprei a minha tarta também queria ter uma graptemys macho que cresce sempre menos e não exige tanto espaço, mas acabei por ter uma fêmea, com 3 anos tem 16 cm...