Boas adquiri uma iguana verde a coisa de um mes, iluminação por em quanto so tenho um sun glo. Agora queria dar a iluminação completa para o bichinho e estava a pensar comprar solar glo para uso durante o dia http://www.tiendanimal.pt/terra-solar-l ... -2869.html
e uma lampada ceramica para ligar a noite... A minha duvida é se estes 2 são suficientes..
Iguana verde Iluminação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Qual é o tamanho do terrario? È que essa lampada é muito potente se o terrario não tiver tamanho suficiente isso vai produzir muito calor, e essa lampada se ligada a termostato morre depressa por estar sempre a ligar e desligar....
É pequeno tem 64A X 50L X 77C, então o que aconselhas para dia?Bondage2010 Escreveu:Qual é o tamanho do terrario? È que essa lampada é muito potente se o terrario não tiver tamanho suficiente isso vai produzir muito calor, e essa lampada se ligada a termostato morre depressa por estar sempre a ligar e desligar....
-
- Membro Veterano
Esse terrario vai durar pouco tempo, ela vai crescer rapido...usa uma uvb 5.0 compacta ligada a um temporizador 12 a 14 horas por dia, e basta a de ceramica perto da uvb ligada dia e noite a um termostato para controlar a temperatura.Escarreta Escreveu:É pequeno tem 64A X 50L X 77C, então o que aconselhas para dia?Bondage2010 Escreveu:Qual é o tamanho do terrario? È que essa lampada é muito potente se o terrario não tiver tamanho suficiente isso vai produzir muito calor, e essa lampada se ligada a termostato morre depressa por estar sempre a ligar e desligar....

Muito obrigado, fiz este terrario mesmo só para durar uns mesinhos...Bondage2010 Escreveu:Esse terrario vai durar pouco tempo, ela vai crescer rapido...usa uma uvb 5.0 compacta ligada a um temporizador 12 a 14 horas por dia, e basta a de ceramica perto da uvb ligada dia e noite a um termostato para controlar a temperatura.Escarreta Escreveu:É pequeno tem 64A X 50L X 77C, então o que aconselhas para dia?Bondage2010 Escreveu:Qual é o tamanho do terrario? È que essa lampada é muito potente se o terrario não tiver tamanho suficiente isso vai produzir muito calor, e essa lampada se ligada a termostato morre depressa por estar sempre a ligar e desligar....
-
- Membro Veterano
Praticamente todas as lampadas emitem uva...mas só algumas emitem uvb...essa emite uvb e uva... e pelo que vi no teu perfil vives no Sul, no futuro podes construir um espaço exterior em rede com uma zona de sombra e outra de sol e mante-la o verão todo na rua, poupas em energia e é mais saudavel para ela
O meu agora so volta para casa quando as noites começarem e ficar com cerca de 19º, e no fim da primavera coloco de dia no espaço exterior e recolho á noite...praticamente só está sempre em casa de finais de stembro principios de outubro a abril/maio

Humhum não é mau pensado, já que estás aqui e percebes isto é normal ela estar sempre assustada na minha presença, cada vez que lhe tenho tocar ou vou trocar a comida ou por agua ela foge a 7 pés e aqui em casa era bom que ela se habituase a muita gente..
-
- Membro Veterano
Demora tempo a ambientar-se...é sempre um animal selvagem e nessa idade tudo o que é maior que ela, aos olhos dela é um predador...é natural que tenha medo...com paciencia ela acalma, mas não fiques certa que será um animal amigavel, é natural que em adulta seja de trato dificil, agressiva e territorial...e vai ocupar muito espaço, ter alguns custos para aquecer um espaço grande e comer muitos legumes frescos todos os dias...não sai baratoEscarreta Escreveu:Humhum não é mau pensado, já que estás aqui e percebes isto é normal ela estar sempre assustada na minha presença, cada vez que lhe tenho tocar ou vou trocar a comida ou por agua ela foge a 7 pés e aqui em casa era bom que ela se habituase a muita gente..