Dificuldades Conseguir Temperaturas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

sábado ago 04, 2012 2:46 pm

Olá a todos,

Tenho um terrario de 60*30*30 que vai servir de casa a um DB durante muito pouco tempo (3 mesitos no máximo). Ando a construir um terrario já grande ;)

O problema é que não há maneira de conseguir manter as temperaturas certas acho que por o terrario ser pequeno :(... o lado frio fica sempre muito quente.

Tenho uma ceramica ligada a um termostato para manter o lado quente nos 35 no chão mas no lado frio fica sempre nos 31-32 :(...
Já pus a sonda no spot e programei para 40 graus mas fica na mesma td muito quente...

Alguem me ajuda?? sugestoes...

Obrigado pessoal
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado ago 04, 2012 3:07 pm

Qual a potencia da lampada? Se calhar e´ muito potente.

Que outros acessorios tens?

Ja tentaste fazer mais zonas de ar? Podes sempre no fazer um buraco de lado e meter rede metalica fininha, ou entao se for abertura superior, podes faze la de rede.
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sábado ago 04, 2012 3:19 pm

dare Escreveu:Qual a potencia da lampada? Se calhar e´ muito potente.

Que outros acessorios tens?

Ja tentaste fazer mais zonas de ar? Podes sempre no fazer um buraco de lado e meter rede metalica fininha, ou entao se for abertura superior, podes faze la de rede.
era exatemente o que ia dizer, eu tive o mesmo problema com o terrario de ferias e comprei uma lampada hologina do chines de 35w so para dessenrascar e deu perfeitamente o terrario tem uma temperatura muito mais estavel
Just one thing, follow your dream.
Oliveira6
Membro

sábado ago 04, 2012 3:32 pm

O terrário é tipo aquario... tenho uma rede em cima... tem muita saida e entrada de ar por cima...

Acho que o problema é mesmo não ter uma spot... só tenho mesmo ceramica 100w e uvb.

Acham que consigo as temperaturas só com a de ceramica? Eu tenho um ramo proximo desta e aí esta certo 39/40 graus e 35 no chao, mas no lado frio não consigo arrefecer :P
PauloPica
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:34 pm

Oliveira6 Escreveu:O terrário é tipo aquario... tenho uma rede em cima... tem muita saida e entrada de ar por cima...

Acho que o problema é mesmo não ter uma spot... só tenho mesmo ceramica 100w e uvb.

Acham que consigo as temperaturas só com a de ceramica? Eu tenho um ramo proximo desta e aí esta certo 39/40 graus e 35 no chao, mas no lado frio não consigo arrefecer :P
a tua lampada e mesmo muito forte para o terrario
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado ago 04, 2012 3:40 pm

para um DB nem recomendo esse aquário , devido ao meio natural dele, sempre que tu lhe vais pegar em pensa que és um predador visto te deslocares de cima para baixo para lhe pegares ou colocares algo no "terrário".
para conseguires temperaturas correctas nesse "terrário" terás ( como já foi dito ) ter lâmpadas de menos potência, e mais circulação de ar.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Oliveira6
Membro

sábado ago 04, 2012 3:52 pm

Obrigado pelas respostas. Vou então guardar esta para quando tiver o terrário de 1m de comp e vou comprar uma mais fraca.

Acham necessario depois (quando tiver o terraio pronto) ter uma lampada de spot e ter as 3 lampadas ligadas ou basta 2 (ceramica +uvb)?

Obrigado
PauloPica
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 6:56 pm

a de uvb sempre ligada mas usava as tres uma de spot por exemplo de 50w e a de ceramica para manter as temperaturas .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”