Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Lembrei-me agora da humidade... não sei os valores medios da humidade no nosso pais mas penso que varia significativamente do litoral para o interior, por exemplo... atenção a isso.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Bem visto .. Não sei que humidades tenho no jardim. Este fim-de-semana vou andar nas medições dessas 'tretas' para ter uma ideia e depois logo vejo que opção tomo .. É que também me custa ver o Gex ali sempre fechadopedrorafael6 Escreveu:Lembrei-me agora da humidade... não sei os valores medios da humidade no nosso pais mas penso que varia significativamente do litoral para o interior, por exemplo... atenção a isso.

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Será isto a solução para o substrato feio (papel de cozinha) ? Se alguém conhecer dêem um feedback ou digam o que acham .. Será que devo experimentar ?
http://www.tiendanimal.pt/substrato-vit ... -5517.html
http://www.tiendanimal.pt/substrato-vit ... -5517.html
-
- Membro Veterano
Mas esse tem dois inconvenientes, vai aumentar a humidade do meu terrário e esse substrato se engolido vai criar impactação .. Não ?
Pode causar impactaçao, mas areia tambem pode causar. Ha quem defenda que areia nao tem qualquer problemas, mas tambem ha historias e relatos de pessoas que perderam os seu dbs por terem engolido.andbela Escreveu:Mas esse tem dois inconvenientes, vai aumentar a humidade do meu terrário e esse substrato se engolido vai criar impactação .. Não ?
Se queres algo seguro, podes fazer tu com argila, que depois seca e da um ar desertico ao terrario.
-
- Membro Veterano
Oh Dare mas o que eu falei é um substrato vitaminico arenoso. Pelo que diz na descrição não causa impactação e pode ser ingerido sem problema .. O que me despertou foi mesmo essa parte que no resto dos substratos nem sequer é mencionada. Será que é mesmo verdade ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
por acaso também não sei , vamos aguardar mais feedbacks, não gosto de arriscar neste tipo de coisas .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Exacto, tal como euyemen Escreveu:por acaso também não sei , vamos aguardar mais feedbacks, não gosto de arriscar neste tipo de coisas .

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
e como eu andre eu tambem quero dar um ambiente o mais realistico possivel a ele com um bom substrato e um bom fundo rochoso, a varias pessoas que vendem e fazem e tqambem ha os da exoterra que nao ficam mal
Just one thing, follow your dream.
-
- Membro Veterano
Acho que vou mesmo optar pelo excavator. O outro diz só que previne as impactação, afinal não é tão comestivel quanto eu pensava ..
Obrigado Titanum
Obrigado Titanum