Dragao barbudo nao tem apetite
Moderador: mcerqueira
Boas a todos deste fórum , tenho um DB com mais ou menos 10 messes e ele a um mês e qualquer coisa deixou de ter apetite , já nao come como comia sempre desperto . Deixo o comer como por exemplo grilos tenebrio e zophobas e ele nem lhes liga . Alguém me pode ajudar ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Qual a luz de UVB que tem? quanto tempo já a tem ? a quantos cm tem essa luz do solo ?
que substrato que utiliza ?
que substrato que utiliza ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Eu arriscava a dizer que tem parasitas. Leve umas fezes dele ao seu veterinário para serem analisadas
. Normalmente esses sintomas tem a ver com a presença de parasitas.

repti glo 10.0 tem aproximadamente 5messes tem as medidas normais de um terrario . Só tou a ver duas coisas ou ele comeu o substrato ou parasitas . Liguei para um vet aqui na zona onde moro só de consulta pediram-me 45 €
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
se respondesse a todas as perguntas que fiz fica mais fácil ajudar .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
aconselho a ter a uvb no máximo a 30cm do solo , para ele apanhar o máximo de radiações possiveis, e esse substrato não é apropriado para tal , visto que ele cheiram com a lingua andam sempre a ingerir algumas quantidades de substrato, e umas das razões poderá ser essa , ou a uvb estar longe de mais e ter falta de apetite ou mesmo a razão que o andré falou em cima ( parasitas )
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Realmente sugeri parasitas antes de ver que usava areia como substrato. Se calhar é mesmo impactação mas de qualquer maneira, para não fazer muitas viagens, leve umas fezes do dragão ao veterinário e assim já são cobertas todas as hipóteses 

-
- Membro Veterano
O LLopez ficou de ir ao VET hoje com o animal , aguardamos noticias .
boas pessoal ,
Vim agora do VET... com o Razz que dentro do que eu suspeitava e dizia é uma menina mas não troco o nome mesmo assim !
o vet.. disse que e um animal bem constituído .
como foi a 1ª consulta que tive não ia bem preparado (€) logo não fiz a radiografia o vet disse para eu lhe dar banhos estes 4 dias de 12/12H e dar 0,3ml de parafinina também de 12/12H via Oral durante 5 dias e voltar a entrar em contacto com ele .
Vim agora do VET... com o Razz que dentro do que eu suspeitava e dizia é uma menina mas não troco o nome mesmo assim !
o vet.. disse que e um animal bem constituído .
como foi a 1ª consulta que tive não ia bem preparado (€) logo não fiz a radiografia o vet disse para eu lhe dar banhos estes 4 dias de 12/12H e dar 0,3ml de parafinina também de 12/12H via Oral durante 5 dias e voltar a entrar em contacto com ele .