Desparasitante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jul 31, 2012 2:52 pm

Olá a todos,

Eu costumo desparasitar todos os meus animais: peixes, cães, etc.

Ultimamente desparasitei os peixes mesmo porque estavam a precisar, mas pensei se seria melhor desparasitar também os meus répteis por prevenção..

Eu de momento tenho 1.1.0 Anolis carolinensis, 1.0.0 Takydromus sexlineatus e 1.0.0 Pantherophis guttatus...

Li por aqui que alguns usam o panacur, mas como o administrar aos meus répteis? Nomeadamente a corn que não estou a ver como?

E já agora no outro dia reparei que em cima do meu takydromus uns mini insectos brancos, pareciam pontinhos brancos que saltavam... Isto apareceu de onde? E como erradicar? É prejudicial?

Desculpem as perguntas, mas em alguns anos que tive répteis isto nunca me tinha acontecido nem ocorrido :lol:

Obrigado
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça jul 31, 2012 5:47 pm

Tanto quanto sei há Panacur com diferentes concentrações, tens de pedir ajuda a um veterinário tendo em conta a concentração, o modo e frequencia de utilização, o peso do animal a ser desparasitado, etc.

Vai ao vet que é a melhor coisa, depois pedes ajuda.

Quanto ao takydromus, pode ser parasitas externos.
Rikass
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 7:12 pm

Não estou propriamente bem financeiramente para ir ao veterinário perguntar qual o desparasitante que posso dar para prevenir, mas orbigado...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 12:32 am

Ninguém sabe? Nem produtos para parasitas externos? Como erradicar, etc.?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 04, 2012 12:52 am

Rikass Escreveu:Ninguém sabe? Nem produtos para parasitas externos? Como erradicar, etc.?
tens o nix para parasitas externos, compra sem em farmacias e supermercados. tb ha outra opçao que é advocate (pipetas para cao ou gato).
quanto a parasitas externos na corn ou abres a boca e metes la um bocado (ha panacur liquido ou pasta), ou injectas no rato ;)
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 4:50 pm

cris17 Escreveu:
Rikass Escreveu:Ninguém sabe? Nem produtos para parasitas externos? Como erradicar, etc.?
tens o nix para parasitas externos, compra sem em farmacias e supermercados. tb ha outra opçao que é advocate (pipetas para cao ou gato).
quanto a parasitas externos na corn ou abres a boca e metes la um bocado (ha panacur liquido ou pasta), ou injectas no rato ;)
Muito obrigado e acerca dos parasitas internos o que dou?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 04, 2012 6:40 pm

Rikass Escreveu:
cris17 Escreveu:
Muito obrigado e acerca dos parasitas internos o que dou?
o mais utilizado é o panacur mas nao da para todos os tipos de parasitas, no entanto se os teus animais nao mostram sinais de estarem parasitados nao ha motivo para fazeres a desparasitaçao
Rikass
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 2:24 pm

Então não vale a pena fazer para prevenir certo? E os desparasitantes para parasitas externos que disseste, como se administram? Borrifa-se os animais com o produto ou dá-se mesmo como comprimido?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”