como faço pra minha tartaruga abrir a boca?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedromoraes
Registado: sexta ago 03, 2012 2:00 pm

sábado ago 04, 2012 9:09 pm

Olá!

eu vi um tópico parecido aqui no site, porém tentei todas as dicas e nada... meu cágado não abre a boca.. ela só come dentro do aquário, e preciso colocar uma medicação que o vet indicou...

peço ajuda a vocês, na minha página contém fotos do animal, ele é pequeno e jovem, por isso torna mais difícil.

Obrigado!
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado ago 04, 2012 9:11 pm

Foi a minha vet que me ensinou e não sei se já fizeste mas aqui vai:
- Sem fazer força de mais, quando ela esticar a cabeça agarras com dois dedos (de uma mão) nas laterais da boca;
- Apertas um pouquinho e com a seringa vais tentado abrir-lhe a boca, ela acaba por abrir
Quanto tive que dar um antibiótico oral à minha foi assim que fiz..
pedromoraes
Registado: sexta ago 03, 2012 2:00 pm

sábado ago 04, 2012 9:17 pm

obrigado, eu vou tentar!
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta ago 09, 2012 8:12 am

indicador e polegar atrás da cabeça, ou seja tipo no pescoço (depois de o apanhar com a cabeça de fora) porque assim não consegue voltar a retrair a cabeça. depois tantar devagarinho e com muita paciencia que uma madeirinha sem arestas entre na mandíbula e deixá-la lá ficar (ela fica como que a mordê-la). assim, com a boca aberta e sem a conseguir fechar porque está lá o pauzinho de madeira, já se consegue inserir uma seringa, um tubo buco-gástrico, etc. :wink:
para uma pessoa sozinha é dificil, só com muita experiência, não há mãos que cheguem :lol: por isso pede ajuda a outra pessoa
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”