Urgente, mancha castanha na pata!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagocosta19
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 1:40 pm

quinta ago 09, 2012 12:20 am

Boa noite, tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi e uma delas (o Greg) tem uma mancha castanha numa pata, eu tenho um livro sobre tartarugas domesticas (comprei na fnac para quem quiser comprar, muito util) e pelo que vi aquilo é uma carraça ou um fungo, e para arranjar um veterinario especializado em tartarugas demora no minimo 2 semanas, gostaria de saber se alguem ja teve uma situaçao parecida, por favor, ajudem-me!
Obrigado..
tiagocosta19
Membro Júnior

quinta ago 09, 2012 12:59 am

Pessoal, por favor, ajudem!
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta ago 09, 2012 1:18 am

Sem mostrares a parte afectada é impossivel opinarmos sobre o que possa ser. Colocas fotos.
tiagocosta19
Membro Júnior

quinta ago 09, 2012 8:17 am

Bom dia, quando chegar a casa tento meter uma foto da pata, obrigado pela resposta
tiagocosta19
Membro Júnior

sexta ago 10, 2012 8:10 am

Bom dia, ontem decidi ir a um veterinário, como aqui na zona não há nenhum especializado em repteis fui a um normal, ela disse que não era especializada mas que podia tentar ajudar, e ajudou. A tal mancha castanha era uma queimadura por causa do "aquecedor" da agua. Ando a administrar agora uma pomada para queimaduras e tenho de mudar o aquaterrario para que o tal aquecedor nao esteja tão exposto às tartarugas.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta ago 10, 2012 10:18 am

tiagocosta19 Escreveu:Bom dia, ontem decidi ir a um veterinário, como aqui na zona não há nenhum especializado em repteis fui a um normal, ela disse que não era especializada mas que podia tentar ajudar, e ajudou. A tal mancha castanha era uma queimadura por causa do "aquecedor" da agua. Ando a administrar agora uma pomada para queimaduras e tenho de mudar o aquaterrario para que o tal aquecedor nao esteja tão exposto às tartarugas.
Convém utilizar uma protecção para o aquecedor de forma a que as tartas não consigam tocar na parte quente...
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
tiagocosta19
Membro Júnior

sexta ago 10, 2012 1:28 pm

Pois, e eu tinha isso, mas como a minha tartaruga ja tem alguma força arrancou a tal protecção, já a algum tempo que estou pra fazer um novo Quaternário e é mesmo isso que tenho de fazer.. elas estao a ficar grandes para o que tenho
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sexta ago 10, 2012 5:46 pm

A minha também já teve umas manchas castanhas, então euu liguei ao vet. gratuito aqui da minha cidade e ele disse-me que podia ser uma ferida e como às vezes sangrava ele disse para usar uma pomada cicatrizante e agora já não tem nada em duas três semanas desapareceu tudo.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sábado ago 11, 2012 12:14 am

Diagnosticos pelo telefone é do melhor... :roll:

Queimaduras com aquecedores/termostatos para aquas?? HUmmm....
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado ago 11, 2012 10:43 am

Eu naão percebo muito de electrecidade, mas a pergunta retorica do epicrates tem muito sentido.

Como é que aquilo queima, os que tenho não aquecem, ao ponto de queimar, pelo menos no seu estado normal, a água não o deixa fazer. Só se aquilo estalar o vidro, mas acho que assim dava curto circuito e o quadro ia abaixo.

Alguem consegue explicar, como aquece ao ponto de queimar(é mesmo uma dúvida)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado ago 11, 2012 11:36 am

dare Escreveu:Eu naão percebo muito de electrecidade, mas a pergunta retorica do epicrates tem muito sentido.

Como é que aquilo queima, os que tenho não aquecem, ao ponto de queimar, pelo menos no seu estado normal, a água não o deixa fazer. Só se aquilo estalar o vidro, mas acho que assim dava curto circuito e o quadro ia abaixo.

Alguem consegue explicar, como aquece ao ponto de queimar(é mesmo uma dúvida)
Há vários sistemas desse tipo e alguns podem sobreaquecer mais do que outros... Também acho pouco provável que se de uma queimadura assim facilmente uma vez que em agua se torna pouco provável (já me queimei com um mas fora de agua), no entanto colocam-se normalmente com protecção para este tipo de eventualidades. Nao se deve deixar exposto ao contacto direto com o animal, agora uma queimadura assim desta forma descrita já nao sei explicar tão bem..
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
tiagocosta19
Membro Júnior

segunda ago 13, 2012 9:04 pm

O que me aconteceu foi que a tartaruga tirou o aquecedor do sitio e ficou fora de agua, e ate o ambiente não estar à temperatura que la esta, aquilo não para de aquecer, lobo foi ai que ela se queimou.. Mas já tomei medidas para que não volte a acontecer. ela esta a curar bem e vai ficar boa..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”