Qual destes 2 Dragões escolher?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RepZeus
Registado: quarta ago 08, 2012 3:58 pm

quarta ago 08, 2012 4:01 pm

Boa tarde,

eu sei que é uma decisão que cabe a mim tomar mas por favor ajudem me e deem me a vossa opinião neste caso.
Ando há meses a tentar escolher entre um Dragao Chines de Água e um Dragao Barbudo. Adoro os 2 embora sejam tão diferentes.

Será que me poderiam ajudar nesta escolha??

Muito agradecido :wink:
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta ago 08, 2012 4:13 pm

Não percebo mesmo nada deles mas acho os dragões barbudos mais bonitos, mas acho melhor ires pelo que dizem os que têm experiência e nao por mim.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 08, 2012 4:22 pm

Se é pouco experiente com répteis e um principiante, aconselho o dragão barbudo.

O dragão de água chinês também é fácil de cuidar, mas o dragão barbudo é um dos répteis que aconselho para pessoas que ainda se estão a iniciar neste mundo.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta ago 08, 2012 4:29 pm

Olá,

certamente muita gente vai te dizer DB outras secalhar DCA...

Vamos por partes:

Os DB ao fim de um tempo começam a comer menos alimento vivo e mais verduras e alguma fruta mas os DCA comem um pouco menos pelo que acaba por ficar "ela por ela".

Em termos de temperaturas, os DB são mais exigente. Os DCA são oriundas de terras onde as temperaturas passam pouco dos 30 ºC. De noite pode baixar mais do que aquilo que os DB suportam... isto significa que de noite, se optares por um DCA e se o sitio onde estiver for relativamente ameno, não vais precisar de ter nenhuma fonte ligada... desde que não baixe dos 20 graus mais ou menos.

Em termos de espaço os DCA necessitam de altura... Mas digo-te os terrarios ficam muito mais bonitos na minha opinião... se fizeres uma cena em grande com água e muita vegetação vai te ficar brutal ;)

Pá é assim... como tu dizes cabe-te a ti mas eu escolhia o Dragao Chines de água.

Boa sorte!!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

quarta ago 08, 2012 4:31 pm

Eu vou ter agora um DB mas acho os DCA mais bonitos e os terrários tambem mais bonitos ;)
pedrorafael6
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 4:33 pm

Nitara Escreveu:Se é pouco experiente com répteis e um principiante, aconselho o dragão barbudo.

O dragão de água chinês também é fácil de cuidar, mas o dragão barbudo é um dos répteis que aconselho para pessoas que ainda se estão a iniciar neste mundo.
Os Dragoes Chineses de Água são mais faceis de manter na minha opinião e melhores para iniciantes.

Mas é a minha opinião.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

quarta ago 08, 2012 4:35 pm

Acho que devias ver os 2 ao vivo e veres qual achas mais bonito e calculares os custos de cada um e a sua manutenção.

Boa sorte
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta ago 08, 2012 8:13 pm

São répteis de habitos totalmente diferentes mas ambos manuseaveis, mais o DB do que o DC.

Depende do espaço que tens disponivel e de que tipo de ambiente gostas mais de ver, se tropical se desertico.

Terrario de um Dragão Barbudo:

Desertico, com cavernas e troncos secos, na horizontal.

Terrario de um Dragão de agua Chines

Tropical, com agua/cascata, folhagens verdes e troncos, na vertical.

Eu prefiro o Chines por ser tropical.
RepZeus
Registado: quarta ago 08, 2012 3:58 pm

quarta ago 08, 2012 8:37 pm

Obrigado pela vossa opinião...

Disseram que o DB era mais facil mas pelo que tenho visto e pesquisado até acho o contrario... quanto ao terrario prefiro o do DCA.

Neste momento para o DCA terei que mandar fazer um terrario porque o que tenho tem pouca altura.

Os DB são mais manuseaveis? O DCA não pára assim na nossa mão e assim??

Sinceramente estou mais inclinado po DCA por achar mais giro todo verdinho e tal mas... tou tao indeciso... ando a perguntar a toda a gente xD
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 08, 2012 8:46 pm

RepZeus Escreveu:Obrigado pela vossa opinião...

Disseram que o DB era mais facil mas pelo que tenho visto e pesquisado até acho o contrario... quanto ao terrario prefiro o do DCA.

Neste momento para o DCA terei que mandar fazer um terrario porque o que tenho tem pouca altura.

Sinceramente estou mais inclinado po DCA por achar mais giro todo verdinho e tal mas... tou tao indeciso... ando a perguntar a toda a gente xD
Acima de tudo é uma decisão sua.

Deve ponderar bem qual o que vai escolher e se tem condições para o acolher. É isso o mais importante, assegurar o bem estar e a melhor vida possível para o bichinho, seja ele de que espécie for :wink: .

Boa sorte na escolha!
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta ago 08, 2012 8:53 pm

Nitara Escreveu:
RepZeus Escreveu:Obrigado pela vossa opinião...

Acima de tudo é uma decisão sua.

Deve ponderar bem qual o que vai escolher e se tem condições para o acolher. É isso o mais importante, assegurar o bem estar e a melhor vida possível para o bichinho, seja ele de que espécie for :wink: .

Boa sorte na escolha!
Nem mais..
pedrorafael6
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 9:05 pm

pensa mt bem mesmo!
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta ago 10, 2012 9:20 pm

já tive um dragao de agua e sou completamente apaixonado por eles, neste momento nao tenho nenhum porque nao tenho espaço em casa (é o problema da troika.... lol) por isso aconselho o dragão de agua.
sao calmos, quando habituados aos donos sao super sossegados, alias o meu andava no meu ombro, incluindo na rua e nunca tentou fugir, era um menino cheio de vida, lindo, e super docil e inteligente.

aconselho um Dragao de agua.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta ago 10, 2012 9:23 pm

já tive um dragao de agua e sou completamente apaixonado por eles, neste momento nao tenho nenhum porque nao tenho espaço em casa (é o problema da troika.... lol) por isso aconselho o dragão de agua.
sao calmos, quando habituados aos donos sao super sossegados, alias o meu andava no meu ombro, incluindo na rua e nunca tentou fugir, era um menino cheio de vida, lindo, e super docil e inteligente.

aconselho um Dragao de agua.
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”