Criação de grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 13, 2012 6:53 pm

Olá a todos.

Gostaria de começar a fazer criação de grilos em pequena escala e agradecia o esclarecimento de algumas dúvidas :wink: .

Pretendo utilizar uma caixa parecida a esta: http://www.rainforestsupplies.co.uk/lrf ... ng_Box.jpg
A minha tem cerca de 25 cm de comprimento, 15 cm de largura e 25 cm de altura.
Acham suficiente para manter uns 10-15 grilos ou é muito pequena ?

Como alimentação pretendo dar cenoura, couve, alface, flocos para peixe ( há Caresheets que recomendam, o que acham ? ), maçã, pêra e melão. Esta alimentação é correcta, certo ? O que mais posso dar ?

Em relação à água, já vi que o melhor será dá-la em papel de cozinha embebido ou numa esponja. Mas se eu colocar um pequeno prato com muito pouca água ( para evitar afogamentos ) não será melhor ?

O que poderei usar para substrato sem ser papel de cozinha ? Não há algo igualmente seguro mas mais estético ?

Pretendo também colocar uns galhos secos e umas pedras ( tudo previamente lavado e fervido ). O que dizem ?

É necessária alguma fonte de aquecimento ? A minha casa é bastante quente, até no Inverno.

Não queria ter muitos grilos ( só a rondar os 10 ou 15 ), visto não poder usar uma caixa grande. Como poderei fazer para controlar a população ?

Alguns conselhos que me poderão dar serão bem vindos!
Peço desculpa pela quantidade de dúvidas, mas é a primeira vez que me inicio na criação de grilos e apesar de já ter falado com amigos meus que criam estes animais e lido imensas Caresheets, gosto sempre de uma opinião vossa :wink: .

Obrigado desde já :D .
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda ago 13, 2012 6:59 pm

Acabei de criar um tópico pela reprodução em baixa escala, em relacão à caixa o tamanho é bom para umas dezenas de grilos. quanto à alimentacão, está perfeito, também podes dar uns pedaços de larajas, e também comida de cão triturada.

Há eu aconcelho estas espécies: Acheta domestica e Gryllus assimillis por duas razões fazem menos barulho e tem um nível de crescença incrivelmente rápido ( Com dois meses já vão para a reprodução )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda ago 13, 2012 9:22 pm

Nitara Escreveu:Olá a todos.

Gostaria de começar a fazer criação de grilos em pequena escala e agradecia o esclarecimento de algumas dúvidas :wink: .

Pretendo utilizar uma caixa parecida a esta: http://www.rainforestsupplies.co.uk/lrf ... ng_Box.jpg
A minha tem cerca de 25 cm de comprimento, 15 cm de largura e 25 cm de altura.
Acham suficiente para manter uns 10-15 grilos ou é muito pequena ?

Se quiseres fazer criação sugiro maior, seficares estritamente por esses está bom devido a cheiros e assim.

Como alimentação pretendo dar cenoura, couve, alface, flocos para peixe ( há Caresheets que recomendam, o que acham ? ), maçã, pêra e melão. Esta alimentação é correcta, certo ? O que mais posso dar ?

Cenoura, Batata e Couve são alimentos base, nunca dar alface e tambem podes dar ração de gato, dizem que tem mais vitaminas/minerais que a ração para cão, nunca deve faltar alimento pois eles tem tendencia a ser uns canibais do pior.

Em relação à água, já vi que o melhor será dá-la em papel de cozinha embebido ou numa esponja. Mas se eu colocar um pequeno prato com muito pouca água ( para evitar afogamentos ) não será melhor ?

O otimo seria algodão molhado mas não totalmente, eles sugam do algodão sem problema nenhum e é pratico.
Grilos

O que poderei usar para substrato sem ser papel de cozinha ? Não há algo igualmente seguro mas mais estético ?

Podes usar farelo, absorve um bocado os odores

Pretendo também colocar uns galhos secos e umas pedras ( tudo previamente lavado e fervido ). O que dizem ?

Irão ser de alimentação ou de estimação? Estimação: podes meter umas tocas e certos troncos secos. Alimentação: A famosa caixa de ovos e rolos.

É necessária alguma fonte de aquecimento ? A minha casa é bastante quente, até no Inverno.

Eles são mais frageis com o calor, pelo menos no meu caso era assim.

Não queria ter muitos grilos ( só a rondar os 10 ou 15 ), visto não poder usar uma caixa grande. Como poderei fazer para controlar a população ?

Não colocar substrato onde as femeas possam colocar os ovos ou então das a alimentar os animais 8)

Alguns conselhos que me poderão dar serão bem vindos!
Peço desculpa pela quantidade de dúvidas, mas é a primeira vez que me inicio na criação de grilos e apesar de já ter falado com amigos meus que criam estes animais e lido imensas Caresheets, gosto sempre de uma opinião vossa :wink: .

Obrigado desde já :D .
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda ago 13, 2012 9:59 pm

aconselho a não meteres substrato , na criação de grilos a limpeza tem que ser mais vezes feita que num outro alimento vivo, e isso dificulta-te.
se não faltar laranja fresca, pêra e outras frutas /vegetais que dão imensa água não necessitas de colocar água( papel molhado , algodão, esponja, etc ) pois os grilos tiram a maior parte da água dos alimentos .
caixas de ovos é o ideal para fazer de abrigo.
A caixa deve ser mantida num local seco e com um ciclo normal de luz, com cerca de oito horas de noite, se possível.
em termos da temperatura,os grilos devem ser mantidos entre os 25ªc e os 30ºc. Apesar de conseguirem sobreviver a temperaturas mais baixas, não se vão reproduzir com tanta facilidade.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 13, 2012 10:22 pm

Se meter substrato as femeas fazem a postura pelo substrato...se colocar umas pequenas caixas com turfa humida elas farão as posturas aí e será mais facil depois fazer logo os nascimentos noutra caixa onde as caixas das posturas saõ colocadas, deixando tudo ao molho e fé em deus, os adultos vao comer grande parte das crias.
Titanum
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:00 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 440#671440

a partir de 27º só se for para matar os grilos...
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça ago 14, 2012 8:50 am

Titanum Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 440#671440

a partir de 27º só se for para matar os grilos...
cada um faz como quiser apenas coloquei aqui como faço e como o meu mentor americano faz e me mandou a care sheet dele, e dá resultado , tenho termostato e tenho sempre por volta dos 28/30ºC e uma coisa é certa eles teem crescido bem e relativamente a mortes muito poucas , acomparado com a criação que tinha iniciado á 5 anos atrás .

Não leiam só care sheets ... lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:11 am

O melhor é a opinião de cada um, e o caresheet ajuda.
Eu prefiro criadores com experiencia do que um caresheet.

No entanto muitas informações podem estar erradas em cada um deles.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 14, 2012 12:25 pm

Muito obrigada a todas as respostas :wink: .

Esclareceram grande parte das minhas dúvidas.

Os grilos vão ser só mesmo de estimação. Tenho um grande fascínio por estes animais :D .

Então vou seguir as vossas dicas! Depois dou notícias.

Se mais alguém quiser acrescentar qualquer coisa, estejam à vontade. Quanto mais souber, melhor!
yemen
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:52 pm

se é só de estimação muita coisa não precisas , apenas o básico.
Comida , Bebida , algo para treparem e umas tocas , e a temperatura que não baixe muito dos 20º.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

terça ago 14, 2012 1:51 pm

A minha experiência com grilos diz-me temperatura 15/20 graus, se existir muita humidade no substracto inchao e rebentam, o melhor alimento a dar sao laranjas.
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

terça ago 14, 2012 4:53 pm

Eu deixo à temperatura ambiente (dentro de casa) e safam-se muito bem, até no inverno quando na rua faz -8 -10 cá dentro de casa a temperatura é sempre a mesma 22º 25º mais ou menos.
Titanum
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 5:10 pm

ReptilXxX Escreveu:A minha experiência com grilos diz-me temperatura 15/20 graus, se existir muita humidade no substracto inchao e rebentam, o melhor alimento a dar sao laranjas.
Falhou-me completamente, mas a laranja é sem duvida a melhor.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”