Como Desparasitar Serpentes?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
pronto..... ja nunca mais ca vai por os pes !! nao sejam assim, bastava o Bond alertar para o que estava mal !! agora cairem todos em cima do rapaz , ja nunca mais ca aparece e a iguana, é que vai passar mal....
Ps: eu entendo perfeitamente a vossa reaççao tb fiquei chocado com a da pilula contraceptiva, mas enfim.....
Ps: eu entendo perfeitamente a vossa reaççao tb fiquei chocado com a da pilula contraceptiva, mas enfim.....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
De facto o importante é que se melhorem as condições do terrário. Mas pelo que vi no petsite o user vai mudar a iguana para uma nova instalação e penso que sendo assim não custa nada fazer os reparos que aqui falamos, basta instalar uma lampada UVB e uma lampada para aquecimento apropriado e claro retirar a proteína animal da alimentação da iguana. Penso que não é algo tão complexo quanto isso e faz mais do que toda a diferença para o animal 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 22, 2012 11:30 am
Por amor de deus eu e k vos peço desculpa por vcs serem tao pikuinhas, n e k eu n seja mas n e como vcs :O a iguana ja ta assim ha 5 anos, ad n morreu e so melhora, o terrario eu sei k deve ter altura mas tbm n se eskecam k n tnh cash pa investir td duma so vez, investi neste terrario pk ela ad era pekena mas agr ta mt maior e daki a uns tempos ela vai mudar pa um terrario com bastante altura pa trepar cenas, este e o 1º ponto, dps o terrario n tem vidro pk ja o tirei apanha diretamente o sol no corpo, dps tem a lampada pa noite e po dia, mas po dia n precisa pk tem o sol e as pedras, n a tou a matar por lhe dar proteina animal, elas necessitam dessa proteina caso n saibam....e sim a pilula da mulher serve como desparasitante de iguanas!
se n sabiam fikam a saber! Onde kero xegar e k tds os meus bichos tao bem de saude e tao adaptados ao meu estilo de vida, lg n sou mau dono com vcs dizem....mas tass! vnh tirar duvidas para aki pk td o k sei foi por mim e kada um tem a sua maneira de cuidar e tratar dos seus animais.

-
- Membro Júnior
Por amor de deus eu e k vos peço desculpa por vcs serem tao pikuinhas, n e k eu n seja mas n e como vcs :O a iguana ja ta assim ha 5 anos, ad n morreu e so melhora, o terrario eu sei k deve ter altura mas tbm n se eskecam k n tnh cash pa investir td duma so vez, investi neste terrario pk ela ad era pekena mas agr ta mt maior e daki a uns tempos ela vai mudar pa um terrario com bastante altura pa trepar cenas, este e o 1º ponto, dps o terrario n tem vidro pk ja o tirei apanha diretamente o sol no corpo, dps tem a lampada pa noite e po dia, mas po dia n precisa pk tem o sol e as pedras, n a tou a matar por lhe dar proteina animal, elas necessitam dessa proteina caso n saibam....e sim a pilula da mulher serve como desparasitante de iguanas!
se n sabiam fikam a saber! Onde kero xegar e k tds os meus bichos tao bem de saude e tao adaptados ao meu estilo de vida, lg n sou mau dono com vcs dizem....mas tass! vnh tirar duvidas para aki pk td o k sei foi por mim e kada um tem a sua maneira de cuidar e tratar dos seus animais.

-
- Membro Júnior
llooll psy eu e k n apareço por aki? lol ha cenas ai k n concordo cm vcs ha otras k sei k deviam de tar e n tao...mas enfim! e ate parece k a minha iguana ta a sofrer xD lol
-
- Membro Júnior
LOOOOL vcs e k sao um pau de rir e de chorar xD omfg!!!! vcs vivem em k mundo????? a vossa iguana n deve pitar nd mais k verduras n?! lol vcs so comem carne ne? hmmmm...e bem!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Cada animal o seu dono 
Enfim já reparam que começamos a falar da cobra e agora já estamos na iguana?
Nem todas as pessoas têm possibilidades de oferecer o melhor para o seu animal!( As minhas tartarugas não têm luz UVB deixo-as ao sol (sem nenhum vidro) )

Enfim já reparam que começamos a falar da cobra e agora já estamos na iguana?
Nem todas as pessoas têm possibilidades de oferecer o melhor para o seu animal!( As minhas tartarugas não têm luz UVB deixo-as ao sol (sem nenhum vidro) )
-
- Membro Júnior
pois eu ja reparei nisso ha muito mas cm kerem e ver fotos pa dizer mal lol kagei pa cena! loool
-
- Membro Júnior
titanium muito falas de iguanas mas so tens um camaleao? n percebo lol
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu não vou discutir...uma vez que te achas dono da verdade sobre nutrição, lampadas e uvb e anticoncepcionais que funcionam como desparasitantes......a quem ja sabe tudo não se pode ensinar nada...mas pode-se tentarAmantecobras Escreveu:Por amor de deus eu e k vos peço desculpa por vcs serem tao pikuinhas, n e k eu n seja mas n e como vcs :O a iguana ja ta assim ha 5 anos, ad n morreu e so melhora, o terrario eu sei k deve ter altura mas tbm n se eskecam k n tnh cash pa investir td duma so vez, investi neste terrario pk ela ad era pekena mas agr ta mt maior e daki a uns tempos ela vai mudar pa um terrario com bastante altura pa trepar cenas, este e o 1º ponto, dps o terrario n tem vidro pk ja o tirei apanha diretamente o sol no corpo, dps tem a lampada pa noite e po dia, mas po dia n precisa pk tem o sol e as pedras, n a tou a matar por lhe dar proteina animal, elas necessitam dessa proteina caso n saibam....e sim a pilula da mulher serve como desparasitante de iguanas!se n sabiam fikam a saber! Onde kero xegar e k tds os meus bichos tao bem de saude e tao adaptados ao meu estilo de vida, lg n sou mau dono com vcs dizem....mas tass! vnh tirar duvidas para aki pk td o k sei foi por mim e kada um tem a sua maneira de cuidar e tratar dos seus animais.

http://www.anapsid.org/iguana/animalprotein.html
http://www.anapsid.org/iguana/kidneyfailure.html
http://www.anapsid.org/kidney.html
agora que te mostrei artigos onde justifico o que disse...gostaria e ficaria muito agradecido que me mostrasses tu, artigos validos que digam sobre a pilula humana como desparasitante, e proteina animal ser benefico para um animal herbivoro como a iguana e ja agora que sol atravez do vidro da janela tem suficiente emissão de uvb e que lampada é essa(marca e modelo)? ... e para que a usas de noite?...uma vez que tendo a iguana olho parietal mesmo de olhos fechados é incomodada por luz...é que eu não sei tudo e quero aprender mais pois quero cuidar melhor da minha iguana ...desculpa se sou picuinhas

-
- Membro Júnior
ja viste alguma iguana com a parte inferior da boca maior com maxilar superior??? sabes k doença e essa? sabes o k ela precisa pa n fikar assim?
-
- Membro Júnior
-
- Membro Júnior
ela n apanha o sol com vidro -.-' ela n tem vidro tem rede moskiteira...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sei é MBD metabolic bone desease, deve-se á impossibilitação da assimilação de calcio por falta de raios solares ou ubv...ou seja por muito calcio que se adicione á dieta, ele não é absorvido porque não tendo uvb não sintetisa a vitamina E eque é a responsavel por fixar o calcio, logo o animal alem de não crescer adequadamente pode desenvolver deformações osseas...Amantecobras Escreveu:ja viste alguma iguana com a parte inferior da boca maior com maxilar superior??? sabes k doença e essa? sabes o k ela precisa pa n fikar assim?
Eu pedi artigos...mais do que um se puderes como eu fiz, os meus são escritos por uma consagrada zoologa das mais entendidas em iguanas, posso-te passar mais de outros autores...agradeço-te mesmo que me dês essa informação, é que nem tudo o que está na net é fidedigno. Gostaria tambem de saber a marca e o modelo das tuas lampadas, e já agora de perceber como é que a pilula humana consegue erradicar algum tipo de parasita, uma vez que não está concebida para isso

http://www.hospitaldosanimais.com/Plano ... fault.aspx
Afinal o que comem as iguanas?
Pode dizer-se com alguma segurança, que as iguanas (Iguana iguana) são o lagarto mais comum como animal de estimação no nosso país, no entanto, os erros alimentares na sua dieta são tão ou mais frequentes que o próprio animal. Vou procurar de forma simples, alertar para as principais deficiências que normalmente se encontram na alimentação destes animais, explicar com algum fundamento científico porque as iguanas não devem comer proteína animal, e porque uma dieta de alface e tomate não é o suficiente para o seu bem estar.
Durante anos pensou-se que as iguanas eram omnívoras, alimentando-se de animais e plantas. Embora se tenham observado iguanas a comer insectos e cadáveres, tal fenómeno ocorreu em locais onde as iguanas se encontravam fora do seu habitat natural, constituindo por isso um comportamento atípico, nunca observado no seu ambiente natural.
Deste modo o consumo de proteína animal por parte destes animais é acidental e em nada reflecte a sua anatomo-fisiologia, pois o seu aparelho digestivo está vocacionado para a ingestão de plantas ricas em fibra e a extracção de grande quantidade de água dos alimentos.
No decorrer da década de oitenta, as iguanas criadas para consumo humano eram alimentadas com proteína animal de forma a proporcionar um rápido crescimento até á idade de 5-6 anos, idade em que seriam consumidas. A utilização de proteína animal vem ainda referida em alguma literatura da especialidade como sendo adequada a estes animais, e infelizmente, ainda é utilizada por algumas pessoas menos atentas à evolução da nutrição destes animais, como uma boa fonte proteica, que proporciona um crescimento rápido e que os animais ingerem com visível satisfação. Esquecem-se, no entanto, que uma iguana pode viver 15-20 anos, e com esta alimentação, devido a uma destruição prematura do rim, não vão além dos 5 anos.
-
- Membro Júnior
n e so por falta de calcio e falta de proteina animal tbm onde e vai buscar a racao de cao
pergunta a um vet se kizeres! eu lg publiko aki td isso! as lampadas sao nigthglow e outra repti glo..achas mm k sou mau dono? lolol tnh o necessario e basico para criar uma iguana em cativeiro? ou n? consoante o vosso ponto de vista? lol