Opiniões sobre nova aquisição.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quarta ago 15, 2012 3:11 pm

Boas, a uns tempos comprei uma "estatua" para decorar um terrario, mas acabei por não o fazer. Neste momento já tenho quase tudo "pronto" para o fazer mas indeciso quanto ao seu habitante.

Estou a planear para as dimensoes, 35x35x50 (L x L x A) cm.
Deixo uma imagem da estatua para terem mais o menos ideia do que pretendo fazer (género de ruínas antigas com lianas etc etc..)

PS:. Já pensei em taratula, em dendrobates entre outros mas queria saber mais sugestões. Dou preferencia a animais que não dependam de lâmpadas tanto de aquecimento como de UV que isto monetariamente não está fácil ^^

Imagem
<strong>Nuno Caires</strong>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 15, 2012 3:25 pm

Na verdade, eu sou muito apologista de terrários naturalistas e dispenso tudo o que me faça lembrar o contrário :D . Não gosto de ver estátuas, fundos com imagens '' artificiais '', etc.
Por exemplo, gosto muito do efeito que as Jungle Vines da Exoterra dão a um terrário.

Mas é só uma opinião minha, faça como gostar mais :wink: .
zord
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 3:28 pm

Nitara Escreveu:Na verdade, eu sou muito apologista de terrários naturalistas e dispenso tudo o que me faça lembrar o contrário :D . Não gosto de ver estátuas, fundos com imagens '' artificiais '', etc.
Por exemplo, gosto muito do efeito que as Jungle Vines da Exoterra dão a um terrário.

Mas é só uma opinião minha, faça como gostar mais :wink: .
Eu quero faze-lo o mais naturalista possível mas achei uma boa ideia colocar a estatua para o efeito que queria que ele tivesse no fim juntamente com as lianas (Jungle Vines) e dependendo do habitante, musgo também.

edit: eu quero em coisas deste género (mas com a tal minha estatua).
http://fc00.deviantart.net/fs71/i/2010/ ... side07.jpg
Última edição por zord em quarta ago 15, 2012 3:37 pm, editado 2 vezes no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 15, 2012 3:35 pm

mas tanto as tarantulas como as dendros precisam de aquecimento, pode não ser por lampada mas por tapete ou cabo e controlado por termostato...logo os gastos são os mesmos ;) e com o tamanho que mencionas no terrario se vais colocar muita decoração que te agrade a ti, vai sobrar pouco espaço para decoração que é util ao animal ;) mas a escolha do animal terá mesmo de ser tua...o que mais gostas, o que mais prazer te dá e o que menos espaço precise...não tens muitas opções
zord
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 3:43 pm

Bondage2010 Escreveu:mas tanto as tarantulas como as dendros precisam de aquecimento, pode não ser por lampada mas por tapete ou cabo e controlado por termostato...logo os gastos são os mesmos ;) e com o tamanho que mencionas no terrario se vais colocar muita decoração que te agrade a ti, vai sobrar pouco espaço para decoração que é util ao animal ;) mas a escolha do animal terá mesmo de ser tua...o que mais gostas, o que mais prazer te dá e o que menos espaço precise...não tens muitas opções
Claro claro, sem duvida alguma, mas o tapete de aquecimento é mais aceitável pois consigo juntar 2 terrarios lado a lado e com um só tapete criar "zona quente" para ambos.

Em relação ao espaço eu sempre posso aumentar as dimensões para 40x40x50.. a estatua não é de dimensões muito grandes também por isso pensei nos 35x35x50.

Em relação ao habitante sinceramente não sei, mas estou inclinado para uma tarântula talvez uma OBT.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 3:53 pm

Para OBT esse espaço é grande(não tem mal, apenas vais gastar mais a aquecer um espaço que não faz falta)...elas fazem muita teia, logo a decoração vai desaparecer, mas ate deve ficar fixe ruinas cheias de teias...essa estatua ficava bem aqui em casa...fora de um terrario ;)
zord
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 4:06 pm

Bondage2010 Escreveu:Para OBT esse espaço é grande(não tem mal, apenas vais gastar mais a aquecer um espaço que não faz falta)...elas fazem muita teia, logo a decoração vai desaparecer, mas ate deve ficar fixe ruinas cheias de teias...essa estatua ficava bem aqui em casa...fora de um terrario ;)
Haha eu por acaso gosto imenso deste tipo de estatuas.. se pudesse tinha varias. Esta eu comprei na loja "Casa" por um preço bem fixe.. tipo estas são aquelas estatuas que teem agua sempre a correr só que partiram a base, então eu fiz uma oferta so pela parte de cima visto não ter qualquer utilidade ^^

Se decidir pela OBT ainda posso reduzir para 30x30x45 e o bebedouro faço na flor que ela tem ao colo
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 4:24 pm

Será a primeira OBT Zen :twisted:
zord
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 4:59 pm

Bondage2010 Escreveu:Será a primeira OBT Zen :twisted:
haha e espero que "feliz" que isto ainda vai dar algum trabalho a decorar. será que ainda existem criadores desta espécie em Portugal com preços em conta?
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta ago 15, 2012 8:24 pm

Oh zord quanto a animais para lá por não sei, mas quando esse terrário estiver pronto é favor meter umas pics que estou bastante curioso para ver o resultado final :twisted: Cheira-me que vai sair daí um terrário brutal ..
zord
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:20 am

andbela Escreveu:Oh zord quanto a animais para lá por não sei, mas quando esse terrário estiver pronto é favor meter umas pics que estou bastante curioso para ver o resultado final :twisted: Cheira-me que vai sair daí um terrário brutal ..
Neste momento estou a procura de criadores de tarantulas com preferencia nas especies Pterinochilus Murinus e Grammostola Rosea..
Se alguem souber favor de me enviar pm.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”