Como criar grilos, A pequena escala.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda ago 13, 2012 6:27 pm

Como criar grilos de uma forma fácil, mas em pequena escala.

Dá resultado em apenas 2-3 semanas (micro-grilos)

Primeiro de tudo seperar machos e femeas em repientes diferentes.

Macho: O que canta, não tem ovopositor (tubo preto na cauda)

Imagem

Femea: Não canta, tem ovopositor, geralmente maior que os machos e tem pequenas asas.

Imagem

Deve pôr-se, por exemplo 5 femeas ne um recipiente com terra e comida, com mais dois machos para as 5 femeas, deixamos os machos junto às femeas aproximadamente 2 dias.

Em mais ou menos 2 dias voltamos a por os machos no seu recepiente, as femeas vamos por-las ne um recipiente com terra húmida (fibra de coco da melhores resultados) / Esperamos cerca de 2-3 dias e podemos observar os ovos no fundo do recipiente. (ovos:alargados pequenos e amarelos, muitos ovos por grilo)

Imagem

Uma vez visto os microgrilos saltarem pelo subrasto, vamos mudálos para um recepiente com bastantes esconderijos e comida muito bem molida, com uma esponja húmida, que lhes aportará água.

Repetimos o procedimento mas tendo em conta de mudar a terra usada na repro anterior, nunca se deve repetir a mesma terra.

Atenção não deixar os grilos à luz todo dia
O canibalismo é normal se não houver comida suficiente

Fonte: Darckside535

Espero ter ajudado até à proxima!
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:12 am

Muito interessante sem duvida :D
Só tenho criação e grande de baratas, o cheiro e barulho dos grilos já não me agrada muito.

Boas informações :)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

quarta ago 15, 2012 12:51 pm

a terra úmida pode ser uma terra qualquer ou tem que ser alguma especial?
Mrturtlebe
Membro

quarta ago 15, 2012 2:00 pm

russodh Escreveu:a terra úmida pode ser uma terra qualquer ou tem que ser alguma especial?
Bem como tinha dito, fibra de coco dá melhores resultados, mas há pessoas que pôe terra normal, ou mesmo (Já me aconteçeu) as femeas pôe os ovos na esponja de água e eles nascem normalmente.
Mrturtlebe
Membro

quinta ago 16, 2012 2:02 pm

Eu fiz este video http://www.youtube.com/watch?v=kPJZQoNP-EA para quem não quer estar a perder tempo a ler ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”