Curso em Herpetologia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ptdrumer
Registado: domingo ago 19, 2012 6:02 pm

domingo ago 19, 2012 6:09 pm

Boa tarde meus caros fanaticos de repteis hehe :D
Eu estou prestes a terminar o secundario, e gostava de saber se existe alguma universidade que tivesse o curso de herpetologia, ou se existe algum curso profissional e onde tira-lo 8)
Estou farto de procurar e nao encontro nada :evil: e, se nao for pedir muito, como me quero iniciar na comercializacao de repteis, mais propriamente cobras, gostaria que me pudessem dar algumas dicas :b

Muito Agradecido
Bruno
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 19, 2012 8:18 pm

O curso Herpetologia penso ser inexistente em Portugal. A nível de ensino superior existe apenas a disciplina de Herpetologia em algumas universidades dentro do curso de Biologia, não como um curso apenas.

De qualquer forma para se introduzir na criação de cobras não é necessária uma licenciatura, é preciso pesquisar, aprender, e acima de tudo ser-se responsável e fazer tudo como deve ser feito :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
ptdrumer
Registado: domingo ago 19, 2012 6:02 pm

segunda ago 20, 2012 9:29 am

Acabei de descubrir que na universidade de évora existe um curso de ciência e tecnologia animal, o que tem como uma saida profissional a produçao e comercializaçao de animais :b
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 20, 2012 11:53 am

ptdrumer Escreveu:Acabei de descubrir que na universidade de évora existe um curso de ciência e tecnologia animal, o que tem como uma saida profissional a produçao e comercializaçao de animais :b
Que deve ter mais a ver com pecuária do que com animais de estimação ou exoticos e muito menos repteis
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda ago 20, 2012 12:36 pm

A Univ Lusófona tem este curso de vet repteis/anfibios para o próx mês, são só 2 dias mas deve ser interessante, não sei se é só para alunos:
http://fmv.ulusofona.pt/index.php/pos-g ... m-exoticos
Litoss
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 12:54 pm

Apalone Escreveu:A Univ Lusófona tem este curso de vet repteis/anfibios para o próx mês, são só 2 dias mas deve ser interessante, não sei se é só para alunos:
http://fmv.ulusofona.pt/index.php/pos-g ... m-exoticos
Penso que isso seja só para alunos do curso de Veterinária até por causa dos créditos :D
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Litoss
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 12:57 pm

Bondage2010 Escreveu:
ptdrumer Escreveu:Acabei de descubrir que na universidade de évora existe um curso de ciência e tecnologia animal, o que tem como uma saida profissional a produçao e comercializaçao de animais :b
Que deve ter mais a ver com pecuária do que com animais de estimação ou exoticos e muito menos repteis
Exatamente, uma análise rápida do plano dos estudos revela exactamente isso :wink:

http://www.dzoo.uevora.pt/index.php/dzo ... gia_animal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”