cobra mexicana preta (Mexican Black Kingsnake)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo ago 26, 2012 11:53 am

boas, tenho um fascinio muito grande por cobras e estava a pensar comprar a cobra mexicana preta por ser a que mais admiro, esta é a minha primeira cobra alguem me pode informar se esta cobra é uma boa opçao para iniciantes? como é o seu temperamento? esta especie existe á venda em portugal? qual o tamanho do terrario que devo comprar e os acessorios adequados?
obg
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

domingo ago 26, 2012 12:52 pm

Não conheço nada sobre esta, mas acho-a bastante feia x) toda preta :S
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo ago 26, 2012 1:18 pm

Mrturtlebe Escreveu:Não conheço nada sobre esta, mas acho-a bastante feia x) toda preta :S
pelo contrario por ser toda preta é que eu acho diferente e bonita :D
sao gostos :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

domingo ago 26, 2012 1:43 pm

dragablue Escreveu:boas, tenho um fascinio muito grande por cobras e estava a pensar comprar a cobra mexicana preta por ser a que mais admiro, esta é a minha primeira cobra alguem me pode informar se esta cobra é uma boa opçao para iniciantes? como é o seu temperamento? esta especie existe á venda em portugal? qual o tamanho do terrario que devo comprar e os acessorios adequados?
obg
Sim, é boa para iniciantes. Podes procurar na net "care sheet lampropeltis getula nigrita", se encontrares pouca coisa, mete antes "care sheet lampropeltis getula californeae", apesar de serem um pouco diferentes, ha mais informaçao e a manutençao é igual.

A nivel de temperamento quando sao jovens nao exitam em morder, quando ameaçadas, mas ficam mais calmas em adultas.

Convem estar num faunario(ou caixa de plastico) nao muito grande, para que nao stress. Le bastante depois vem tirar as duvidas, mais concretas.

Em vila real, tens uma pessoa que faz criaçao desta especie.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 26, 2012 1:55 pm

É um animal lindo...principalmente em adulto, é uma boa escolha para iniciantes...mas que como qualquer animal requer ler um bocadinho sobre a especie ;) Boa escolha...adoro nigritus (adoro lampropeltis ;) ) E não comeces com terrario, começa com faunario...ou vais andar sempre á procura dela fora do terrario ;)
le este topico que está bem ilustrado...embora seja de triangulum é tudo do grupo lampropeltis...os cuidados são basicamente os mesmos e ves o faunario basico como deve ser, para uma cria de cobra... ;)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78210

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48896
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo ago 26, 2012 10:44 pm

eu por acaso conheço um criador dessa especie em portugal !
quem estiver interessado manda MP ou add o facebook das minhas cobras !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”