Isto dos répteis é mesmo daquelas coisas que ao princípio se estranha mas depois se entranha.
Primeiro foi uma corcunda do mississipi, depois um gecko e agora seria uma tartaruga terrestre.
Mas infelizmente e por muito que eu queira acho que é improvável que algum dia venha a ter uma tartaruga terrestre.
Andei a pesquisar e a ler muitas caresheets e fóruns e pelo que fui lendo cheguei à conclusão que as tartarugas que seriam mais aconselháveis no meu caso seriam as Hermanni, as Horsfieldi ou as Testudo Graeca. Não só porque são mais pequenas mas também porque não são das mais difíceis de manter. Corrijam-me se estiver enganado.
O problema é no espaço necessário para lhes dar uma boa/razoável qualidade de vida. Moro num apartamento e tenho aqui um cantinho com cerca de 80cmX70cm que imaginei que fosse suficiente para fazer a casa da tartaruga. Pelos vistos não é. Andei a ver as turtle tables e os terrários e apesar de no Verão talvez a colocar um pouco numa varanda pequenita que tenho ela iria ser basicamente uma tartaruga de interior. E com isso vem as questões estéticas do espaço e os cheiros (uns dizem que cheira, outros não) e sobretudo o conforto do animal
Fiquei desapontado mas aprender a lidar com as desilusões faz parte da vida.
Apeteceu-me partilhar convosco esta pesquisa que tenho andado a fazer nestes últimos dias. Isto não pode ser só vantagens não é?
Cumptos a todos.
Tartaruga terrestre - só em sonhos
Moderador: mcerqueira
A mim tambem me aconteceu no inicio, sempre quiz um varano mas tudo o que os envolvia assustava-me porque era um principiante entao comecei com bombinas, depois um pacman depois uma corn depois um Dragao barbudo e a uns meses ganhei coragem e tenho o meu varano a quase 7 meses.
O que quero dizer é que no inicio tudo nos assusta mas se quizeres mesmo o animal vais fazer de tudo para o puder ter, todos os animais teem desvantagens e digo-te que o cheiro das fezes das terrestres nao é nada agradavel mas isso sao coisas que com bastante dedicaçao de tempo se conseguem ultrapassar...
E digo-te apesar dos problemas de cheiro, custos da alimentação, alojamento enorme, custo da eletricidade e dias de mau humor ter a minha varana vale a pena, os dias em que esta bem disposta compensam as vardascadas, investidas e os arranhoes que fazem riscos de sangue no meu corpo...
Ja agora ficas de parabens pelos teus animais.
O que quero dizer é que no inicio tudo nos assusta mas se quizeres mesmo o animal vais fazer de tudo para o puder ter, todos os animais teem desvantagens e digo-te que o cheiro das fezes das terrestres nao é nada agradavel mas isso sao coisas que com bastante dedicaçao de tempo se conseguem ultrapassar...
E digo-te apesar dos problemas de cheiro, custos da alimentação, alojamento enorme, custo da eletricidade e dias de mau humor ter a minha varana vale a pena, os dias em que esta bem disposta compensam as vardascadas, investidas e os arranhoes que fazem riscos de sangue no meu corpo...
Ja agora ficas de parabens pelos teus animais.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Tartarugas terrestres, hã...
É sempre uma opção um pouco mais dificil, mas que consegue ter a certeza.
Pense bem no espaço que vai utilizar para o terrário (deve ter mais ou menos 150 x 60 x 60) , se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
A alimentacão da tartaruga esta ao seu dispor?se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
As lâmpadas de aquecimento e as UV?se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
Tempo para cuidar, limpar, alimentar?
fontes de vitaminas como cálcio e vitamina D3 ?
Bem reunindo estas questões se a maioria das respostas forem "sim" é possível ter uma tartaruga terrestre, lembrando que esta é um animal de templação, ela não aprecia as "festinhas" (manuseio) como um cão ou gato.
Espero ter ajudado
cumps Gian
É sempre uma opção um pouco mais dificil, mas que consegue ter a certeza.
Pense bem no espaço que vai utilizar para o terrário (deve ter mais ou menos 150 x 60 x 60) , se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
A alimentacão da tartaruga esta ao seu dispor?se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
As lâmpadas de aquecimento e as UV?se tiver, melhor, se não já começa a complicar.
Tempo para cuidar, limpar, alimentar?
fontes de vitaminas como cálcio e vitamina D3 ?
Bem reunindo estas questões se a maioria das respostas forem "sim" é possível ter uma tartaruga terrestre, lembrando que esta é um animal de templação, ela não aprecia as "festinhas" (manuseio) como um cão ou gato.
Espero ter ajudado
cumps Gian

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tartaruga terrestre um animal de contemplação? Discordo...a minha vem comer á mão, logo até interage relativamente bem...o espaço onde fica no inverno tem 1mx1m, mas até poderia ser menos, no verão está no exterior e tem um bom espaço que não usa, pois é mais activa justamente durante Novembro e Março que é quando está no interior, no exterior passa o tempo enterrada debaixo das folhas de umas aloés mesmo junto ás raizes para se proteger do calor. É uma Testudo graeca nabeulensis tem cerca de 6 anos e tem 13cm de plastrão...acho um animal relativamente facil de cuidar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
e relativamente a cheiros ?? sabendo que toda a me#$@ cheira mal, é pior do que as "bombas" de iguana?, ou nem por isso? é que eu ja nao posso ouvir a minha mulher sempre a queixar se do cheiro do meu "menino"
.

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se se forem tirando os rolinhos pequeninos que ela diariamente vai fazendo não tem cheiro e claro não deixando as hortaliças da salada diariamente estragarem e ganharem cheiro....vive num ambiente relativamente seco e limpo. Mas talvez eu tambem ache isso porque tenho como comparação a iguana que faz poias enormes com muito liquido e com bastante cheiropsylizart Escreveu:e relativamente a cheiros ?? sabendo que toda a me#$@ cheira mal, é pior do que as "bombas" de iguana?, ou nem por isso? é que eu ja nao posso ouvir a minha mulher sempre a queixar se do cheiro do meu "menino".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
entao mas as fezes delas é tipo as ovelhas? aquelas bolinhas,?? E fazem varias vezes ao dia ? Porque a minha iguana faz so uma ou duas vezes ao dia (normalmente). Entao tendo a iguana de comparaçao , posso dizer que as fezes das tartarugas terrestres nao cheiram mal. 

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Com essa comparação...as tartarugas terrestres de pequeno porte como é o meu caso não cheiram a nada e fazem poinhas lindas como uma iguana bébé ...mas se falarmos de Geochelone sulcatas adultas...devem fazer grandes poias....mas como a alimentação principal dessas é feno tambem não deve ser assim tão mau. Acho que tudo depende do porte e das especies...se falarmos em terrestres omnivoras devem deitar mais cheiro como as Geochelone carbonaria por exemplopsylizart Escreveu:entao mas as fezes delas é tipo as ovelhas? aquelas bolinhas,?? E fazem varias vezes ao dia ? Porque a minha iguana faz so uma ou duas vezes ao dia (normalmente). Entao tendo a iguana de comparaçao , posso dizer que as fezes das tartarugas terrestres nao cheiram mal.
-
- Membro
Eu disse de contemplação dizendo que não é um animal que aprecia o manejo
-
- Membro Veterano
Ok...entendido...mas isso qualquer reptil tolera mas não aprecia...mas para mim contemplação são por exemplo a maior parte das tarantulas...algumas especies de serpentes arboriculas como as viridis e as caninus etcMrturtlebe Escreveu:Eu disse de contemplação dizendo que não é um animal que aprecia o manejo

-
- Membro
OK! apenas dei a minha opinião