Bem hoje estou a fazer este tópico para mostrar-vos e tirar algumas duvidas da minha super-mini criação de tenébrio e do calcário que se acumula no vidro do aquário da minha bombina orientalis macho.
Bem, no ínicio cimprei o tenébrio para a limentação dos meus animais e decidi fazer uma pequena criação.
Bem dos tenébrios vieram as pupas das pupas os escaravelhos e dos escaravelhos ovos que francamente não consigo ver, dos ovos vieram pequenitos tenébrios.
A Alimentação é à base de farelo fino e verduras. (Isto para todos as fases)
Perguntas do tenébrio:
-Como saber se os escaravelhos são machos ou fêmeas?
-É possível ver os ovos?
-É possível fazer que as fêmeas poêm os ovos num só lugar?
Eu tenho um aquário de plastico com a minha bombina macho e ele acumulou calcário como posso remover-lo?
Eu agradeço desde já.
Obrigado
Cumps EU xD
Criação de tenébrio e Calcário em terrário.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
a olho nu penso que seja impossivel ver os ovos , e mesmo os tenébrio quando nasce , só passado algum tempo é que os consegues ver( pelo menos comigo é assim)
apenas duas fases do tenébrio precisa de alimentação , o tenébrio e o escaravelho a pupa não precisa nem de substrato nem mesmo de qualquer tipo de comida.
o resto não te sei responder .
apenas duas fases do tenébrio precisa de alimentação , o tenébrio e o escaravelho a pupa não precisa nem de substrato nem mesmo de qualquer tipo de comida.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Okay mesmo assim obrigadoyemen Escreveu:a olho nu penso que seja impossivel ver os ovos , e mesmo os tenébrio quando nasce , só passado algum tempo é que os consegues ver( pelo menos comigo é assim)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
Boas,
O calcário, pode ser removido com vinagre, mas não sei até qe ponto afecta o teu bixito
Cumprimentos
O calcário, pode ser removido com vinagre, mas não sei até qe ponto afecta o teu bixito

Cumprimentos
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
De nada
pouco ajudei ahah

Diogo Cunha
Mrturtlebe Escreveu: -Como saber se os escaravelhos são machos ou fêmeas?

Nunca consegui ver os ovos dos meus tenébrios, já que eles os colocam frequentemente no substrato ( farelo ) e confundem-se muito.Mrturtlebe Escreveu: -É possível ver os ovos?
Creio que não. Eu tenho vários esconderijos ( caixas de ovos e cartão dos rolos de papel higiénico ) espalhados pelo terrário onde tenho os tenébrios. Algumas larvas nascem dentro dos esconderijos e outras fora, no farelo. Portanto, deduzo que os ovos sejam postos um pouco por todo o terrário.Mrturtlebe Escreveu: -É possível fazer que as fêmeas poêm os ovos num só lugar?
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
muito obrigado nitara! ajudas-te-me imenso