ras para aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda set 03, 2012 2:30 pm

Boas gostava de saber algum tipo de ras nao venenosas sem ser as xenupus para meter no meu aquario, de perferencia que nao me coma os peixes, alguem tem sugestoes?
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda set 03, 2012 2:47 pm

Rãs totalmente aquáticas não sei dizer mas há as bombinas orientalis tem uma toxina bastante fraca. Para ter uma bombina é preciso uma parte seca, o preço ronda os 8 euros.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 03, 2012 2:58 pm

Há as Hymenochirus Boettgeri, a rã-anã-africana ou rã-anã-de-unhas-africana. Fica pequena e pode ser mantidas com peixes. Acho que é a mais aconselhada para aquilo que pretende.

Há também as bombinas ( Bombina Orientalis ), mas não são inteiramente aquáticas, necessitando de uma parte seca e não devem ser mantidas com peixes.
São das rãs mais fáceis de manter, mas requerem certos cuidados especiais.

Ainda há as Dendrobates. Porém, são relativamente difíceis de manter para principiantes, sendo só aconselhadas para quem já tenha experiência com rãs ( e anfíbios no geral ). Na minha opinião, são dos animais mais bonitos que há. Têm uma beleza inigualável :wink: . Então as Azureus...

Há muitas outras espécies ( Litorias, Relas, etc. ).
ReptilXxX
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 4:37 pm

Eu quero uma ra que nao seja inteiramente aquatica, vou comprar uma decoraçao parecida com uma raiz de mangue e sao da agua, pensei que seria interresante e que ficava bonito ter os peixes e depois umas ras la penduradas, mas se nao dá paciencia...
Nitara
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 4:52 pm

ReptilXxX Escreveu:Eu quero uma ra que nao seja inteiramente aquatica, vou comprar uma decoraçao parecida com uma raiz de mangue e sao da agua, pensei que seria interresante e que ficava bonito ter os peixes e depois umas ras la penduradas, mas se nao dá paciencia...
Acho que a espécie mais aconselhada, tirando as Xenopus, são as Hymenochirus Boettgeri.

Deixo aqui algumas fotos das Hymenochirus:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São relativamente fáceis de encontrar nas lojas de animais e o preço não costuma ser elevado.
Não são difíceis de manter e são pequenas ( raramente ultrapassando os 4 cm ).
Tal como as Xenopus muito raramente saem de água. Pode providenciar um espacinho pequeno para a eventualidade de quererem sair se lhes apetecer.
ReptilXxX
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 7:31 pm

Nao gosto dessas ras acho feias...
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda set 03, 2012 7:47 pm

ReptilXxX Escreveu:Nao gosto dessas ras acho feias...
já somos dois a minha mae quis comprar-me uma destas em vez de uma bombina recusei logo x)
Nitara
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 8:23 pm

Mrturtlebe Escreveu:já somos dois a minha mae quis comprar-me uma destas em vez de uma bombina recusei logo x)
Eu gosto bastante delas ( eu gosto de todos os animais :wink: ).

Eu não era capaz de recusar um animal! Aqui em casa ando sempre a pedir para me deixarem por mais um aquário, ou uma gaiola, ou um terrário ... mas raramente me apoiam. Tenho que fazer tudo sozinha :wink: . Dizem que parece mais um Jardim Zoológico do que uma casa :roll: .
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda set 03, 2012 8:47 pm

Estas sao porreiras Agalychnis callidryas

Nao sei, se a ideia é ter junto com os peixes, mas e que tal um sapo?

Tens sapos muito engraçados e interessantes, dao pouco trabalho, é preciso uns cuidados, mas nada de extraordinario.
ReptilXxX
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 9:05 pm

è para ter num aquario de 80 litros com peixes....
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda set 03, 2012 10:03 pm

ReptilXxX Escreveu:è para ter num aquario de 80 litros com peixes....
Se calhar é melhor esqueceres a ideia.
ReptilXxX
Membro Veterano

terça set 04, 2012 4:59 pm

SIm ja esqueci
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”