ouvi dizer que os cascalhos (seichos) aquelas pedrinhas pequenas
sao toxicas para as iguanas isso e verdade ? e que forrar o terrario com casca de arvore tambem nao e permitido isso e verdade ?
É verdade ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
nao é uma questao de ser toxico, mas sim de poder provocar problemas de impactaçao. Ou seja poderem engolir as pedras, e em questao de forrar com a casca de arvore é de a mesma poder conter alguns parasitas qie possam passar para a iguana, e tb algumas maderias sao toxicas em contacto com o calor.REPTSTYLE Escreveu:ouvi dizer que os cascalhos (seichos) aquelas pedrinhas pequenas
sao toxicas para as iguanas isso e verdade ? e que forrar o terrario com casca de arvore tambem nao e permitido isso e verdade ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ok! tem outra pergunta que esquece de postar anteriormente eu fiz uma toca com papel mache que é feita de água jornal e cola branca e pintei por fora com tinta guache queria saber se alguns desses ''ingredientes'' pode prejudicar minha iguana ?
Os vapores de colas, tintas, etc podem ser tóxicos.. Normalmente não se pode usar qualquer material mas apenas os que sejam compatíveis com a humidade, temperatura, etc. Há madeiras como o pinho que podem ser tóxicas, tintas que podem ser tóxicas, e convém evitar utilizar estas substâncias.REPTSTYLE Escreveu:Ok! tem outra pergunta que esquece de postar anteriormente eu fiz uma toca com papel mache que é feita de água jornal e cola branca e pintei por fora com tinta guache queria saber se alguns desses ''ingredientes'' pode prejudicar minha iguana ?
<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
comprar o que ?? uma toca para uma iguana? Por exemplo um tubo em pvc dos grandes serve como proteçao( tipo toca) . Um user aqui da arca usa ou usou para a sua iguana uma "invençao " parecida. Para um terrario de uma iguana, o melhor é ser o mais simplista, porque elas retraçam tudo e estragam tudo quando começam a ficar mais velhas pra alem que facilita bastante a limpeza do terrario ( nao ter muita coisa no terrario).REPTSTYLE Escreveu:então o melhor a fazer é comprar pela internet mesmo, e a resina o material que é feito os dessas empresas que fabricam acessorios para repteis não tem nada de mais nao e mesmo ?
<p> </p>
<p> </p>
Unhun você tem contato ou imagens desse user ? porque minha iguana e nova ainda e sinto que é preciso que ela tenha algum lugar para se refugiar quando eu vou limpa o terrario e tira ela, ela comece a correr amedrontada ficou com o maior remoço e espero ela se acalmar e so assim dou continuidade ao que eu ia fazer.psylizart Escreveu:comprar o que ?? uma toca para uma iguana? Por exemplo um tubo em pvc dos grandes serve como proteçao( tipo toca) . Um user aqui da arca usa ou usou para a sua iguana uma "invençao " parecida. Para um terrario de uma iguana, o melhor é ser o mais simplista, porque elas retraçam tudo e estragam tudo quando começam a ficar mais velhas pra alem que facilita bastante a limpeza do terrario ( nao ter muita coisa no terrario).REPTSTYLE Escreveu:então o melhor a fazer é comprar pela internet mesmo, e a resina o material que é feito os dessas empresas que fabricam acessorios para repteis não tem nada de mais nao e mesmo ?
será que eu colando alguma proteção dentro da que eu fiz de papel mache mesmo assim teria alguma contra indicação ?
-
- Membro Veterano
o user é o bondage so ele é que pode colocar a imagem para perceber melhor. Mas isso de ela fugir , ao principio vai sempre acontecer, porque para ela tu és um predador...com o passar do tempo isso vai desaparecer
<p> </p>
<p> </p>
eu dei uma olhada em outro topicos e vi esse cara por ai serra que vc falando com ele , ele nao posta a foto aqui pra eu dar uma olhada e ter uma ideia ? e vi tbm em outras postagens que um user fez uma toca com argila isso traz maleficios ?psylizart Escreveu:o user é o bondage so ele é que pode colocar a imagem para perceber melhor. Mas isso de ela fugir , ao principio vai sempre acontecer, porque para ela tu és um predador...com o passar do tempo isso vai desaparecer
-
- Membro Veterano
entao mas quem é que tem duvidas ??? sou eu ????REPTSTYLE Escreveu:eu pergunto ? ou você ?psylizart Escreveu:so argila, nao ha problema
Em relaçao á foto tens que lhe perguntar.

eu respondi que se for so argila nao á problema...
<p> </p>
<p> </p>