Termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brunosnake
Membro Júnior
Registado: domingo ago 03, 2008 12:14 am

quarta set 12, 2012 11:47 pm

Boa noite pessoal,
tou com alguns problemas em relação a montar este termostato, é um daqueles prodigy, que por acaso também tenho no meu gecko.
Bem, a verdade é que sou um grande zero nisto das ligações e agora estava a procura aqui no site num topico Inamovivel da contruçao de um terrario(pelo qual me guiei para montar o outro) e por alguma razao não consigo ver as imagens da montagem do termostato. :x

Alguém me pode ajudar com isto?
cumps
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 13, 2012 12:04 am

<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
brunosnake
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 12:11 am

obrigado pela resposta, ja tinha visto, mas agora já nao o posso visto que o outro processo consistia em cortar mesmo no cabo do aparelho em si (neste caso um tapete) ligando-o ao termostato. uh, acho que já fiz asneira..
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 13, 2012 12:14 am

É capaz de haver alguém aqui que depois te possa ajudar, eu não, tive de gastar bem mais para comprar uma coisa fácil de utilizar porque com montagens de electrónica sou pior que mau 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta set 13, 2012 1:08 am

A única diferença é que agora em vez de ligares a saída do termostato a uma ficha fêmea ligas directamente aos cabos do aquecimento.

Se ainda assim tiveres com dúvidas mete aí uma foto dos 2 aparelhos (termostato e tapete) com os cabos à mostra que eu depois faço um desenho onde tens de ligar cada fio.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
brunosnake
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 10:16 am

Polainas9 Escreveu:A única diferença é que agora em vez de ligares a saída do termostato a uma ficha fêmea ligas directamente aos cabos do aquecimento.

Se ainda assim tiveres com dúvidas mete aí uma foto dos 2 aparelhos (termostato e tapete) com os cabos à mostra que eu depois faço um desenho onde tens de ligar cada fio.
agradecia imenso! acho que já só vou lá mesmo com um desenho aha

Vou então tentar colocar aqui uma foto
brunosnake
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 10:32 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Cá estão eles! :x
Polainas9
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 1:59 pm

Não consigo entender bem qual é o cabo to tapete, mas assumindo que é o que vem do canto superior direito será assim:

Imagem
1.0.0 - Morelia Bredli
brunosnake
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 2:43 pm

Polainas9 Escreveu:Não consigo entender bem qual é o cabo to tapete, mas assumindo que é o que vem do canto superior direito será assim:

Imagem
sim é o da direita, muito obrigado pela ajuda, mas para além do azul e castanho ainda há um verde, nao sei se é possivel ver. que faço com ele?
Polainas9
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 3:43 pm

brunosnake Escreveu:
Polainas9 Escreveu:Não consigo entender bem qual é o cabo to tapete, mas assumindo que é o que vem do canto superior direito será assim:

Imagem
sim é o da direita, muito obrigado pela ajuda, mas para além do azul e castanho ainda há um verde, nao sei se é possivel ver. que faço com ele?
Esse verde é o fio Terra. Podes deixa-lo como tá. Não há problema.
1.0.0 - Morelia Bredli
brunosnake
Membro Júnior

quinta set 13, 2012 4:00 pm

não o ligo a nada portanto? peço desculpa por serem tantas perguntas :?
Polainas9
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 9:14 pm

brunosnake Escreveu:não o ligo a nada portanto? peço desculpa por serem tantas perguntas :?
Nepia.
1.0.0 - Morelia Bredli
brunosnake
Membro Júnior

sexta set 14, 2012 8:42 pm

Polainas9 Escreveu:
brunosnake Escreveu:não o ligo a nada portanto? peço desculpa por serem tantas perguntas :?
Nepia.
já tinha montado ahah está tudo a funcionar bem, e já tem habitante novo :D

obrigado pela ajuda!
kori
Registado: quarta set 26, 2012 2:43 pm

quarta set 26, 2012 3:05 pm

Polainas9 Escreveu:
brunosnake Escreveu:

Imagem
Esse verde é o fio Terra. Podes deixa-lo como tá. Não há problema.
Olá Polainas9
Preciso de uma ajuda, tenho 2 cobras do milho e queria colocar um tapete de aquecimento com termóstato no terrário, ao fazer uma pesquisa no Google vim parar a esta página a qual achei muito interessante, este exemplo do termóstato que aparece nas fotos é para um tapete de aquecimento exterior (colocado debaixo do terrário) ?
Quantos watts deve ter o tapete ?
Onde se coloca a sonda ?
Agradeço a ajuda.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 26, 2012 3:11 pm

Não deve manter cobras no mesmo terrario ;)
A potencia do tapete depende do espaço que quer manter quente, mas deve ocupar pelo menos um terço do fundo do terrario, mesmo que seja potente o termostato controla a temperatura. O tapete dependende do tipo de terrario pode colocar dentro (terrario de madeira) ou fora num terrario de vidro, mas se colocar dentro, deve ter alguma protecção para o animal não entrar em contacto directo com o tapete ou fonte de aquecimento...a sonda coloca-se onde quer que a leitura da temperatura seja feita, geralmente junto da fonte de aquecimento...mas convem ter tambem um termometro para verificar se a temperatura é a correcta.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”