Boas a todos,
A minha anolis fêmea está com um problema ao pé das narinas, ou seja,, mesmo no lábio superior dela... Aquilo está la uma ferida em sangue (mas ja esta a cicatrizar), eu borrifei com agua com umas gotas de betadine para desinfectar a ferida, amas ela esta com dificuldade em respirar, respira de boca aberta...
Como devem calcular não vou levá-la a VET, é muito pequena e não a consigo apanhar, ia pô-la num stress infernal e além disso nem a veterinária a consguia pegar ela foge muito rapido e manda-se das mãos para o chão...
Seria muito stress para ela :S
Nem consigo pegar nela para por betadine meso puro sem água...
Mas ou menos digam-me que fiz bem em borrifar a zona ferida com betadine diluido em água?
Mais algumas sugestões?
Desculpem moderadores, mas não sei o que fazer mais, tenho medo que infecte :S
Anolis carolinensis problema
Moderador: mcerqueira
Ninguém dá comentários?
De qualquer maneira ela melhorou mais....

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Isso é que importa, não percebo muito da espécie ou dos cuidados que necessita mas se está a melhorar provavelmente estará tudo bem, penso que a opção da betadine não terá sido desadequadaRikass Escreveu:Ninguém dá comentários?

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
Pois, também acho que não, e como foi diluído em água que uso para borrifá-los...
Ou menos não infecta, que nestes climas tropicais/humidos a taxa de infecções bacterianas é maior :S
Ou menos não infecta, que nestes climas tropicais/humidos a taxa de infecções bacterianas é maior :S
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...