Reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiagor95
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

domingo set 16, 2012 5:45 pm

Boas, estou a pensar em ter o meu primeiro reptil, eu neste momento tenho um aquario na minha sala com 40 de largura e altura e 1 metro de comprimento, que especies sociaveis, faceis de manter e atractivas posso manter num vivario dessas dimensoes ? Nao estou interessado em cobras apenas em lagartos, e gostava que fosse um animal que se mostra-se nao estivesse sempre escondido como esta num sitio a vista tambem, que especies acham que sao melhor so para ter para este caso, nao estou muito interessado em geckos leopardo apesar de ser o mais facil e tudo nao me fascina muito essa especie, podem-me indicar outras para ter uma ponta para comecar a minha pesquisa :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 16, 2012 6:21 pm

Podes começar por pesquisar sobre Dragões Barbudos, Pogona Vitticeps :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo set 16, 2012 6:37 pm

eu quando adquiri o meu primeiro réptil optei por uma tartaruga mas se queres um lagarto aconselhava-te o dragão barbudo.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo set 16, 2012 6:41 pm

esse terrário para um DB jovem é mais que suficiente , mas não dá para muito mais que os seus primeiros 6 meses, falo pelo crescimento do meu e de muitos que conheço ,visto que tem apenas 40 de profundidade.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
miketica
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 6:44 pm

esse aquário estava muito bem era para uma tartaruga mas pronto, se quer um lagarto...
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo set 16, 2012 6:44 pm

yemen Escreveu:esse terrário para um DB jovem é mais que suficiente , mas não dá para muito mais que os seus primeiros 6 meses, falo pelo crescimento do meu e de muitos que conheço ,visto que tem apenas 40 de profundidade.
Eishh que exagero.. primeiros 6 meses? quanto mais acolhedor o terrario melhor para quando são novinhos.

Se fosse a ti dividia esse terrario em 2 e metia um db pequeno consoante o seu crescimento ia aumentando a divisão ;)
<strong>Nuno Caires</strong>
Tiagor95
Membro Júnior

domingo set 16, 2012 7:10 pm

A minha mae ja teve tartarugas e acabou por as dar e eu nao os acho um animal muito interessante.. Eu sempre pensei no dragao mas acho que ele em adulto nem conseguia dar a volta no terrario por causa da largura que tem e nao queria ter que comprar outro terrario, um adulto nao cabe no meu terrario pois nao ? Pensei tambem em camaleoes, geckos crestados consigo-os manter no meu terrario ?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo set 16, 2012 7:12 pm

zord Escreveu:
yemen Escreveu:esse terrário para um DB jovem é mais que suficiente , mas não dá para muito mais que os seus primeiros 6 meses, falo pelo crescimento do meu e de muitos que conheço ,visto que tem apenas 40 de profundidade.
Eishh que exagero.. primeiros 6 meses? quanto mais acolhedor o terrario melhor para quando são novinhos.

Se fosse a ti dividia esse terrario em 2 e metia um db pequeno consoante o seu crescimento ia aumentando a divisão ;)
o meu tem 5 meses e tem 43cm
a dar a volta estava sempre a roçar com a cauda nas paredes , se tiveres um terrário grande com imensa coisa para ele se esconder / trepar é o ideal, agora se tiveres um terrário grande sem nada ele não vai gostar , devido ao ser pequeno e não se sentir seguro como deves saber ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Tiagor95
Membro Júnior

domingo set 16, 2012 7:32 pm

Eu para um dragao estava a pensar em fazer uma especie de segundo andar mas continua a haver isso do andar a rocar nas paredes ao dar a volta, estava a espera de ouvir mais especies, so me disseram sobre as tartarugas que nao estou interessado e sobre o dragao que sim e uma opcao ja tinha pesquisado um bocado e tudo
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 16, 2012 7:41 pm

Tiagor95 Escreveu:Eu para um dragao estava a pensar em fazer uma especie de segundo andar mas continua a haver isso do andar a rocar nas paredes ao dar a volta, estava a espera de ouvir mais especies, so me disseram sobre as tartarugas que nao estou interessado e sobre o dragao que sim e uma opcao ja tinha pesquisado um bocado e tudo
Só lhe foi dito aquilo dentro dos parâmetros iniciais, um réptil que não seja uma cobra nem uma tartaruga mas um lagarto sem ser um gecko leopardo e que se adapte a principiantes a escolha vai dar ao DB. Para um DB acho que o terrário não dá para a vida toda, dá para uns tempos sim mas acabará por ter de trocar :wink:
Camaleões são animais sensíveis, que não se devem manusear muito e aos quais o terrário não se adequa pelas suas dimensões, penso eu. Também são animais desaconselháveis para principiantes porque exigem cuidados já mais avançados.
Os crested geckos adequam-se mais a terrários com mais altura do que comprimento se não estou em erro e não são os mais aconselháveis para principiantes como por exemplo um gecko leopardo é :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
miketica
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 7:42 pm

e bombinas? acho que são animais muito bonitos, que gostam de viver em grupo e um aquário com esses dimenções dava para ter uns 4 ou 5 exemplares
Tiagor95
Membro Júnior

terça set 18, 2012 10:58 pm

Nao consigo juntar por exemplo as bonbinas com outro tipo de repteis como a anolis, gecko crestado etc ? Como e um terrario para estar na sala gostava de ter um bastante atractivo :P, que tipo de repteis posso juntar dessa maneira ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 18, 2012 11:07 pm

Não se devem juntar especies... a maior parte dos repteis stressam quando partilham o mesmo espaço...no seu ambiente natural raramente partilhariam um espaço de apenas cm...mas existem anfibios que podem viver em grupos da mesma especie.
Tiagor95
Membro Júnior

terça set 18, 2012 11:31 pm

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 18, 2012 11:54 pm

Tiagor95 Escreveu:http://m.youtube.com/#/watch?v=DHZ1wtgzvpk
Entao isso esta errado ?
Não é o mais correcto, para se fazer um terrario comunitario, é preciso ter bastante experiencia, saber exactamente o comportamento de cada grupo de animais, saber o habitat e zona de proveniencia, não se vão misturar animais de varios pontos do globo, (até por questões de saude, podem viver com bacterias ou parasitas a que são imunes mas fatais para outras especies de outras zonas), é necessário espaço e saber o tamanho do animal em adulto...no meu post acima eu disse que a maior parte dos repteis são solitarios, maior parte não quer dizer todos, mas agamas e anolis podem viver em grupos da mesma especie, mas raramente se cruzariam no mesmo metro quadrado na natureza por uma questão de competição pelo alimento, poderiam cruzar-se para procriar ou para mudar de zona...mas viver no mesmo metro quadrado não aconteceria ;)
http://www.reptileexpert.co.uk/isitsafe ... ecies.html
http://www.amphibiancare.com/frogs/arti ... ytank.html
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”