beem, adiquirir uns pedaçços de troncos que eu gostei bastante pegei na numa mata era de uma arvore de araça uma fruta prarecida com a goiba pois bem esse tronco estava no chão eu cortei com o facão onde eu queria e trouxe para casa até ai tudo bem eu tinha lido em outros topicos que pra desenfectar até colocando dentro do forno ta valendo e foi exatamente oque eu fiz coloquei no forno enquanto a água esquentava e depois de uns 20 min. que o tronco passou no forno eu jogei água quente sobre ele e logo em seguida água fria e ai ? tem mais algo a se fazer ?
e outra pergunta como desenfectar e limpar bem o meu terrario ?
é verdade que as fezes da iguana se passarem muito tempo no terrario pode ser prejudicial ao animal ?
enquanto tempo em media isso demora pra acontecer ?
com que frequencia devo limpar meu terrario ?
meu terrario possui cascalhos posso por algum tipo de alvejante domestico pra limpar eles ?
Agradeço pelas respostas ....
como desenfectar ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não deve usar cascalhos nem qualquer substrato solto que caiba na boca do animal, corre o risco de ele engolir e morrer(elas têm tendência para provar e comer tudo o que lhes caiba na boca)...Quanto á limpeza, deve limpar todos os dias as fezes que ele fizer(tarefa dificil num substrato solto como cascalho)...não deve estar imaginar a quantidade que uma iguana adulta faz duma só vez e o quanto cheira acabadinha de fazer, agora imagine um dia depois num ambiente fechado humido e quente. 
Quanto ao tronco, se coube no frono, deve ser demasiado pequeno para uma iguana e o terrario tambem deve ser pequeno demais...é melhor começar a pensar em algo grande.

Quanto ao tronco, se coube no frono, deve ser demasiado pequeno para uma iguana e o terrario tambem deve ser pequeno demais...é melhor começar a pensar em algo grande.
- e o resto das perguntas ?Bondage2010 Escreveu:Não deve usar cascalhos nem qualquer substrato solto que caiba na boca do animal, corre o risco de ele engolir e morrer(elas têm tendência para provar e comer tudo o que lhes caiba na boca)...Quanto á limpeza, deve limpar todos os dias as fezes que ele fizer(tarefa dificil num substrato solto como cascalho)...não deve estar imaginar a quantidade que uma iguana adulta faz duma só vez e o quanto cheira acabadinha de fazer, agora imagine um dia depois num ambiente fechado humido e quente.
minha iguana ainda é nova e o tronco que pegei em diametro acho que dar umas quatro dela e em comprimento acho que tem uns quarenta de altura soque 40 e a altura do terrario mas tambem o tronco da pra por de varias formas botei de uma forma que ele fica com 30 cm de altura e exatamente 30 cm distante da luz uvb digo exato porque eu medi quanto as perguntas respondidas valeu mais ainda tem mais que vc nao respondeu nao tome isso como uma obrigação mais como uma forma de ajudar alguem que precisa
fico grato!
se houver algum tipo de substrato especial para este caso pode me informar ?
-
- Membro Veterano
Para as outras perguntas não sei a resposta...agora, já era bom apresentares o bixo aqui ao pessoal do forum, tira fotos dela e do terrario para irmos vendo a evolução 

Achei esse substrato ver se serve : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rarios-_JMBondage2010 Escreveu:Para as outras perguntas não sei a resposta...agora, já era bom apresentares o bixo aqui ao pessoal do forum, tira fotos dela e do terrario para irmos vendo a evolução
espero ter ajudado ! =D
-
- Membro Veterano
Tem noção da quantidade liquida e semi solida que sai quando uma iguana defeca? Qualquer substrato é dificil de limpar, ou tem de trocar tudo e vai sair muito caro se não trocar tudo começa a criar fungos e mau cheiro e não é saudavel nem agradavel pelo cheiro...o melhor é uma superficie lavavel.Cromimi Escreveu:Achei esse substrato ver se serve : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rarios-_JMBondage2010 Escreveu:Para as outras perguntas não sei a resposta...agora, já era bom apresentares o bixo aqui ao pessoal do forum, tira fotos dela e do terrario para irmos vendo a evolução
espero ter ajudado ! =D
@REPTSTYLE já ha fotos do terrario e do animal???
Unhun so to sem tempo pra por quando colocar te mando link ok ?Bondage2010 Escreveu:Tem noção da quantidade liquida e semi solida que sai quando uma iguana defeca? Qualquer substrato é dificil de limpar, ou tem de trocar tudo e vai sair muito caro se não trocar tudo começa a criar fungos e mau cheiro e não é saudavel nem agradavel pelo cheiro...o melhor é uma superficie lavavel.Cromimi Escreveu:Achei esse substrato ver se serve : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rarios-_JMBondage2010 Escreveu:Para as outras perguntas não sei a resposta...agora, já era bom apresentares o bixo aqui ao pessoal do forum, tira fotos dela e do terrario para irmos vendo a evolução
espero ter ajudado ! =D
@REPTSTYLE já ha fotos do terrario e do animal???