Eu estou a pensar ter um guecko leopardo, já me estive a informar sobre a espécie e cuidados a ter, mas deparei-me com umas duvidas quanto à construção do terrário, feito em madeira, pois penso que fica mais em conta do que comprar um em vidro, por isso queria fazer um terrário definitivo talvez com as medidas de 60,35,35 (CxLxH) Eu sei que ele poderá começar a stressar pois se realmente tiver o guecko ele vem pequeno e com um espaço grande assim ele stressa pois irá sentir-se desprotegido, contudo estava a pensar por uma espécie de "lateral falsa" , uma espécie de tábua num dos lados do terrário de maneira a reduzir o tamanho e depois ir aumentando consoante o crescimento dele.
Agora a minha maior duvida é o substrato, sei que areia não se deve usar pois corre o risco de impactação, por isso pensei em utilizar areia, mas por uma base em acrílico por cima, de maneira a parecer areia, contudo ser uma superfície plana. Acham que isto pode ser prejudicial para o guecko? Outra duvida era se havia problema em por o tapete de aquecimento por baixo da areia, não vai danificar a madeira em baixo ou a propria areia e acrilico? Pois estava a pensar em por acrílico fino (2mm de grossura no máximo).
Outra ideia que tive caso o tapete possa danificar a madeira era por uma fina camada de cortiça por baixo do tapete de modo também a concentrar o calor na zona pretendida.
Obrigado pela vossa atenção e peço desculpa pelo testamento