Iluminação para Geckos, qual é o necessário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zuilao
Registado: quarta set 26, 2012 10:43 pm

quinta set 27, 2012 2:01 am

Olá colegas, sou novo por aqui mas tenho uma dúvida, li em vários artigos e sites e as informações sobre a iluminação para Geckos varia bastante. Na verdade, é necessário uma iluminação com uvb para sintetizar vit. D3 e cálcio ou não?
Que luz podemos utilizar no período da manhã e quantos watts de potência? Pois a noite é bom ter uma luz noturna.
E aqui no DF, em brasília não sei onde encontrar criadores de Gecko pra comprar, se alguém puder me ajudar!
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta set 27, 2012 8:29 am

Depende do gecko que queres. Varia bastante, porque uns são diurnos e outros crepusculares e noctivagos, por isso é que nuns precisam e noutros não.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
zuilao

quinta set 27, 2012 12:05 pm

POis é, quero um leopard Gecko, acho que são noturnos, então não precisaria, correto?!
aqui no Brasil, em brasília capital, é difícil achar criadores, se alguém souber, por favor poste aqui as informações, estou querendo comprar. Obrigado
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta set 27, 2012 1:31 pm

Sim, não é preciso. Os geckos leopardos, com luz potente, até stessam
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Cadilhe
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 11:08 am

quinta set 27, 2012 1:38 pm

Pelo que também já estive a estudar sobre geckos leopardo penso que não precisam de luz extra no terrário desde que a divisão onde estiverem esteja iluminada, contudo não devem ter luz directa a incidir no terrário (por exemplo: o terrário não pode estar com uma janela aberta onde o sol incida directamente sobre o terrário, especialmente se for de vidro.

Caso tenha dito alguma coisa errada os entendidos que me corrijam :roll:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 27, 2012 11:09 pm

Sim, a luz artificial só é necessária caso não haja qualquer outra iluminação que crie um ciclo dia/noite :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
zuilao

sexta set 28, 2012 2:35 am

OK!!! Muito obrigado pelas informações, estou a terminar o terrário, vou colocar uma lâmpada de baixa potência só pra iluminar quando precisar, tem que ser incandescente né, pra ajudar no aquecimento?! uns 20 watts dá legal?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta set 28, 2012 10:34 am

zuilao Escreveu:OK!!! Muito obrigado pelas informações, estou a terminar o terrário, vou colocar uma lâmpada de baixa potência só pra iluminar quando precisar, tem que ser incandescente né, pra ajudar no aquecimento?! uns 20 watts dá legal?
Não precisa de ser nenhuma lâmpada em especial nem convém que seja demasiado intensa a luz que emite :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”