Olá colegas, sou novo por aqui mas tenho uma dúvida, li em vários artigos e sites e as informações sobre a iluminação para Geckos varia bastante. Na verdade, é necessário uma iluminação com uvb para sintetizar vit. D3 e cálcio ou não?
Que luz podemos utilizar no período da manhã e quantos watts de potência? Pois a noite é bom ter uma luz noturna.
E aqui no DF, em brasília não sei onde encontrar criadores de Gecko pra comprar, se alguém puder me ajudar!
Iluminação para Geckos, qual é o necessário?
Moderador: mcerqueira
Depende do gecko que queres. Varia bastante, porque uns são diurnos e outros crepusculares e noctivagos, por isso é que nuns precisam e noutros não.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
POis é, quero um leopard Gecko, acho que são noturnos, então não precisaria, correto?!
aqui no Brasil, em brasília capital, é difícil achar criadores, se alguém souber, por favor poste aqui as informações, estou querendo comprar. Obrigado
aqui no Brasil, em brasília capital, é difícil achar criadores, se alguém souber, por favor poste aqui as informações, estou querendo comprar. Obrigado
Pelo que também já estive a estudar sobre geckos leopardo penso que não precisam de luz extra no terrário desde que a divisão onde estiverem esteja iluminada, contudo não devem ter luz directa a incidir no terrário (por exemplo: o terrário não pode estar com uma janela aberta onde o sol incida directamente sobre o terrário, especialmente se for de vidro.
Caso tenha dito alguma coisa errada os entendidos que me corrijam
Caso tenha dito alguma coisa errada os entendidos que me corrijam

Sim, a luz artificial só é necessária caso não haja qualquer outra iluminação que crie um ciclo dia/noite 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
Não precisa de ser nenhuma lâmpada em especial nem convém que seja demasiado intensa a luz que emitezuilao Escreveu:OK!!! Muito obrigado pelas informações, estou a terminar o terrário, vou colocar uma lâmpada de baixa potência só pra iluminar quando precisar, tem que ser incandescente né, pra ajudar no aquecimento?! uns 20 watts dá legal?

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>