Duvida aquecimento Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zurrapa
Registado: quinta set 27, 2012 6:30 pm

sábado set 29, 2012 5:16 pm

Boas, estou a construir a casa que vai albergar os novos membros da familia (2 geckos leopardos) e mesmo depois de ver muitos tópicos as duvidas surgem sempre.
Alguem me pode informar se uma Baskin Spot Lamp de 40w da ZooMed é suficiente para um terrário de 80x40x40 ou se necessito de uma lampada de ceramica de 100w?
Arranjarram-me uma Night Bulb de 40w, é necessária, serve, ou qual o tipo de lampada que devo usar durante a noite para poder vê-los em acção? :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado set 29, 2012 5:54 pm

Umas lâmpada de basking não é tão boa como um tapete ou uma lâmpada de cerâmica (estas duas opções são as melhores).
Para iluminação noturna não é preciso nada de mais portanto uma light bulb em principio cumpre perfeitamente a tarefa, não sendo sequer necessária qualquer iluminação noturna :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Cadilhe
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 11:08 am

sábado set 29, 2012 6:07 pm

Quanto ao tipo de aquecimento (tal como o litoss disse) um tapete de aquecimento ou uma lâmpada de cerâmica é o melhor. No meu caso, quando for construir o meu terrário para o novo membro da família (também estou a pensar em ter um gecko leopardo) vou usar um tapete de aquecimento, penso que é mais prático de usar do que lâmpada de cerâmica, até mesmo a nivel estético (não há fios nem calhas no teto do terrário, com o tapete é fazer um pequeno furo para passar o cabo que liga ao termostato).
Quanto à iluminação noturna vou fazer igual, uma night bulb, pois é de noite que eles são mais ativos, logo só à noite será utilizada e quanto menos os perturbar-mos com luz melhor, por isso uma night glo é o que melhor simula a noite.

Abraço :wink:
Zurrapa
Registado: quinta set 27, 2012 6:30 pm

sábado set 29, 2012 6:54 pm

Pensei no tapete mas como li algures que não é muito aconselhavel porque pode queimar os geckos optei pela lampada. Mas no caso do tapete, como e onde deve ser colocado\utilizado?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado set 29, 2012 7:03 pm

Pois baixo do terrario, colado ao vidro por exemplo, de forma a abranger cerca de 1/3 que será a zona quente. O problema só se põe se o animal tiver contacto direto com o tapete e isso de facto nao deve ser feito, de resto desde que tenha um termostato que controle a temperatura, não há problemas.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”