Nova tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedroluzio
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm

domingo set 30, 2012 6:39 pm

olá, hj um amigo da minha mae deu-me uma tartaruga que ele tinha comprado para a filha só que os gatos gustavam muito dela se é que me entendem...

mas é assim, a tarataruga é mini, tem 4 cm... e pior é qu agora não quer comer e ele disse-me que tanto a naar como a andar, ela nao mexe as atas trazeiras, o que acham que pode ser...?
Cadilhe
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 11:08 am

domingo set 30, 2012 7:11 pm

Acho que o melhor é levá-la ao veterinário mesmo. Já agora onde é que a tens, como é o espaço onde ela está?
pedroluzio
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm

domingo set 30, 2012 7:15 pm

ando com a minha gata no vet e perguntei e ela começou a desviar a conversa... teno-a num rim... eu sei eu sei que nao e o melhor, mas por agora não a tinha onde por, esta melhor do que onde estava, numa caixa com agua de 2 cm e uma coisa de madeira nmeio, era mais pequeno do que o espaço de
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 30, 2012 7:53 pm

Não consegues colocar foto'?
Diogo Cunha
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

domingo set 30, 2012 8:48 pm

A melhor coisa a fazer como já referiram é levar o animal ao vet. Arranjas facilmente uma coisa melhor que um rim em tua casa, nem que seja uma bacia.

É melhor também começares a procurar em adquirir um aquário com um bom tamanho ou então uma caixa de arrumação, um termóstato, um filtro e uma lâmpada uvb. Essa tarta com esse tamanho dificilmente resiste ao inverno que está por vir.

Posta fotos da tarta para conseguirmos identificar a espécie.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda out 01, 2012 8:14 am

Se não mexe as patas traseiras, está a um pequeníssimo passo de morrer.
Já reparámos que ela não está nas condições em que devia estar.
Com as mudanças de época (e inerente frio) vão morrer muitas em Outubro/Novembro, é uma pena as pessoas não se informarem antes!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”