Ajuda para um aquário de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Beathag
Registado: sexta mai 23, 2008 8:16 pm

terça nov 22, 2011 6:28 pm

Olá, pessoal! :)
Eu tenho uma tartaruga yellow belly 11x14cm com 400 gramas e um aquário 30x80x40cm.
O problema é o seguinte:
Preciso de arranjar uma área acima do nivel da água (20cm) grande e forte o suficiente para ele.
Ajudem-me, por favor!

http://imgur.com/a/W7g1w
Isto é ele e o tanque[/url]
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 22, 2011 9:20 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta nov 23, 2011 11:28 am

Bondage 2010, com imagens fica tudo mais fácil! :lol: :wink:
Fixem bem estas imagens, elas são a base para qualquer tartaruga aquática! :wink: :wink:

Neste caso só há um pormenor, é que a tartaruga tendo já 14 cms, não vai aceder facilmente a essa plataforma flutuante, pelo menos se for o tamanho médio... e com o peso que já tem, vai desequilibrar a plataforma logo ao tentar entrar... vai ser difícil lá chegar acima... talvez só com o tamanho grande... :wink:
Beathag
Registado: sexta mai 23, 2008 8:16 pm

quarta nov 23, 2011 11:55 am

Já o tenho há bastante tempo (cerca de 13 anos) e já tenho todo o material necessário, incluindo filtros, termostato e lâmpada de UV's. De facto ele tinha uma plataforma bastante estável, mas que fazia fazia acumular muito lixo na base e, por isso, decidi mudar.

De facto lembrei-me dessas plataformas, mas não sei se aguentavam com o peso dele. Além disso, mesmo o tamanho maior que encontrei permitia que ele subisse e estivesse em cima da plataforma, mas não se conseguiria virar.

De qualquer forma, agradeço a sugestão e a resposta. Entretanto, consegui remediar com uma caixa de arrumações... e ele parece estar a habituar-se à mudança. Assim que conseguir, coloco fotos do resultado.
JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

quinta out 04, 2012 5:58 pm

podes colocar fotos do esultado para eu ver, pfv. e para ter uma ideia de como eu devo fazer
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”