Tamanho aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
herpez
Registado: sexta out 05, 2012 5:40 pm

sexta out 05, 2012 5:44 pm

Boa Tarde.
Tenho 2 tartarugas, uma de faces rosadas (sei que é ilegal, mas ofereceram-me há uns 15-20 anos e nessa altura desconhecia que era ilegal), e a outra que não sei a espécie (talvez do mississipi ou false map).
A de faces rosadas, tem cerca de 20 cm, a outra uns 10.
Neste momento estão num aquaterrario de 70*50*40.
No entanto gostava de saber quais as dimensões minimas que me recomendam.

Sobre material tenho que acham de uma lampada UVB + filtro + termostato.
Acham que deveria comprar lampada de aquecimento (daquelas vermelhas?)

Obrigado
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sexta out 05, 2012 7:43 pm

Esses 70*50*40, não agradam muito às 3 tartarugas, elas gostam muito de nadar, então, arrange um aquário maior ou uma caixa daquelas de arrumação, é melhor.
Lampada de aquecimento não acho que seja necessário, mas sim um termostato, filtro e UV's 5.0
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta out 05, 2012 8:34 pm

Boas há 20 anos a tartaruga de faces rosadas ainda era legal. Depois devido ao seu abandono nos rios é que se tornou ilegal. A outra tarta se tiver a mesma idade que a de faces rosadas é uma corcunda do mississipi macho, as fêmeas crescem mais.

O aquário já está um pouco pequeno, se tiveres possibilidade de fazer um lago força nisso que é o melhor que podes dar a uma tarta, senão vais ter de adquirir um aquário com no mínimo 200 l de capacidade.

Podes adquirir uma lâmpada de aquecimento, mas é dispensável (sendo que agora no inverno é boa para incentivar as tartas a irem apanhar banhos de sol). De resto está tudo certo, sendo que o uso de termóstato já não é obrigatório para tartas dessa idade.
herpez

sexta out 05, 2012 9:43 pm

Mrturtlebe Escreveu:Esses 70*50*40, não agradam muito às 3 tartarugas, elas gostam muito de nadar, então, arrange um aquário maior ou uma caixa daquelas de arrumação, é melhor.
Lampada de aquecimento não acho que seja necessário, mas sim um termostato, filtro e UV's 5.0
Talvez me tenha expressado mal, sao 2 tartarugas-
Obrigado
herpez

sexta out 05, 2012 9:45 pm

FILIPERS Escreveu:Boas há 20 anos a tartaruga de faces rosadas ainda era legal. Depois devido ao seu abandono nos rios é que se tornou ilegal. A outra tarta se tiver a mesma idade que a de faces rosadas é uma corcunda do mississipi macho, as fêmeas crescem mais.

O aquário já está um pouco pequeno, se tiveres possibilidade de fazer um lago força nisso que é o melhor que podes dar a uma tarta, senão vais ter de adquirir um aquário com no mínimo 200 l de capacidade.

Podes adquirir uma lâmpada de aquecimento, mas é dispensável (sendo que agora no inverno é boa para incentivar as tartas a irem apanhar banhos de sol). De resto está tudo certo, sendo que o uso de termóstato já não é obrigatório para tartas dessa idade.
Obrigado.
O meu actual tem 150L de capacidade (130 ou 150).
A verdade é que nao tenho mais espaco... Ando a ponderar se consigo dar-lhes uma boa qualidade de vida, senão tenho que pensar em coisas mais tristes como dar aa gluem que lhes possa proporcionar tudo que merecem... :(
A água fica fria, talvez a 15 graus, ou menos, não será fria demais? Nao irão hibernar?
Obrigado e agradeco toda a ajuda
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sexta out 05, 2012 10:00 pm

Podes postar fotos do aquário, das condições em que estão e das tartas sfv? Para ver se conseguimos arranjar alguma alternativa, também não é por 50 litros que vão ter má qualidade de vida.
Se não encontrarmos nenhuma alternativa podes sempre ficar com 1 delas (de preferência a mais pequena) que se for um macho já não vai crescer mais.

Se a temperatura cair abaixo de 15ºC sim vão hibernar, mas com essa idade não há problema em elas hibernarem, até é considerado benéfico pois é um processo natural para elas, que realizam todos os anos na natureza. Se tivessem menos de 2/3 anos é que já não era muito seguro hibernarem pois ainda eram muito jovens. Mas se não quiseres que elas hibernem podes manter o termóstato.
herpez

sexta out 05, 2012 10:14 pm

FILIPERS Escreveu:Podes postar fotos do aquário, das condições em que estão e das tartas sfv? Para ver se conseguimos arranjar alguma alternativa, também não é por 50 litros que vão ter má qualidade de vida.
Se não encontrarmos nenhuma alternativa podes sempre ficar com 1 delas (de preferência a mais pequena) que se for um macho já não vai crescer mais.

Se a temperatura cair abaixo de 15ºC sim vão hibernar, mas com essa idade não há problema em elas hibernarem, até é considerado benéfico pois é um processo natural para elas, que realizam todos os anos na natureza. Se tivessem menos de 2/3 anos é que já não era muito seguro hibernarem pois ainda eram muito jovens. Mas se não quiseres que elas hibernem podes manter o termóstato.
Amanha faco a sessao fotografica...
Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”