Corn Snake [Ajuda][Fotos]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagobonacin
Registado: terça out 16, 2012 7:42 pm

terça out 16, 2012 8:08 pm

Ola amigos é minha primeira postagem nesse forum, e preciso da ajuda de vocês, venho do Brasil e tenho uma corn snake que esta comigo a quase um ano, quando a comprei tinha 3 meses de idade, e até a 1 mês atras, só oferecia como alimento neonatos mortos, porem de 1 mês pra cá, comecei a oferecer uns ratinhos um pouco maiores e com pelos, só que coincidentemente ou não a +- 1 mês (quando comecei a dar os ratos maiores) ela começou a ficar agressiva e toda vez que tento manuseá-la ela tenta me morder... conseguiu 2 vezes, não doí, porem ela era muito dócil e calma alguém sabe se é esse realmente o problema e se tem como reverter?

E aqui umas fotos dela:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=68165

Obs: tentei colocar as fotos aqui no post, porem não consegui.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta out 17, 2012 9:23 pm

Qual é a frequência com que a alimentas? Ela pelas fotos parece-me "magra".

Porquê tanta demora em dar ratos 1º pêlo? Se percebi bem, só começaste a dar-lhe 1º pêlo quando ela tinha 1 ano e 2 meses de idade.

A agressividade que tem mostrado não creio que se deva à mudança de alimentação, mas possivelmente a um mau hábito teu.

Onde a alimentas? Quando é que notas essa agressividade? Sempre ou depois de mexeres no alimento dela?

Manuseias a cobra em vários momentos? Ou só quando a vais alimentar?

Como vês, neste momento tenho apenas perguntas antes de te poder dar uma possível resposta para o comportamento que tens notado.

Cumps
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
tiagobonacin

quarta out 17, 2012 11:27 pm

Ola amigo ela come um rato a cada 5 dias, na verdade ela faz um ano em novembro, a alimentação é feita no próprio terrário, ela é agressiva o tempo todo agora, mais antes não era assim, antes a manuseava cerca de 5 dias por semana, agora esta um pouco mais difícil.
Obrigado pela atenção
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta out 18, 2012 9:23 am

A mim não me parece estar magra, nem desidratada.
Talvez para a próxima tentes lhe dar ratos já maiores do que 1ºpêlo. Por outro lado, pode não ser fome porque alimentas 5 em 5 dias, mas tenta dar maiores, só para testar. Também pode ser de natureza agressiva......
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta out 18, 2012 11:12 am

mas com 1 ano nao se deve dar ja de 7 em 7 dias?
JDiogoM
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

quinta out 18, 2012 11:48 am

Já verificas-te a temperatura e humidade?

---------

Plano de alimentação para cobras:

- Quando em pinkies únicos (2-3g), alimentar todos os 5-6 dias (Cobra = 4-15 g)
- Dois pinkies (3g x 2) todos os 5-6 dias. (Cobra = 16 -23g)
- Pequenos primeiros-pêlos (5-7g) todos os 6-7 dias. (Cobra = 24-30g)
- Primeiros-pêlos normais (7-9g) todos os 6-7 dias. (Cobra = 30-50g)
- Desmamados (9-12g) todos os 6-7 dias. (Cobra = 51-90g)
- Médios (14-20g) todos os 7 dias (Cobra = 91-170g)
- Adultos (20-30g) todos os 7-x dias (Cobra = 170+)
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
teru1992
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 11:52 am

por acaso tenho comprar uma balança pa pesar a minha mas ela tem 2 meses ainda deve pesar pouco xD
vitor22
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 2:19 pm

A regra é 15% do seu peso dará o peso da presa, a cada 7 dias. As cobras não são todas iguais, umas têm o metabolismo mais rápido outras mais lento. Tenho uma que comia todos os dias se lhe desse, mas tento sempre que passa pelo menos 5dias. Outras só sentem necessidade comer a cada 10dias(por exemplo). Têm muito a ver com cada exemplar.

Se a cobra tiver fome podem dar de 5 em 5 dias. Mas se aguentar, não é preciso.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta out 18, 2012 9:18 pm

vitor22 Escreveu:A mim não me parece estar magra, nem desidratada
Numa das fotos parece-me um pouco magra, por isso pus entre aspas porque pode ser ilusão da foto.

Eu não uso a tal regra do peso, mas uso a regra da dimensão da presa em relação à dimensão da cabeça, ou seja:

A largura do rato não pode exceder a largura da parte mais larga da cabeça. Penso ser uma forma muito mais natural de saber que dimensão pode ter o alimento.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vitor22
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 9:47 pm

Exato é como eu faço, a olho.

Também acho, que a presa pode ter amis uma vez e meia vezes o"lombo da cobra".

Tenho sempre medo é em cobras recém nascidas as primeiras alimentações, parece sempre que o rato não vai passar, mas passa e bem.
tiagobonacin

quinta out 18, 2012 10:16 pm

Ola Vitor22, na verdade não sei nomear os ratos em suas fases de vida, alem dos pinkies e de adultos, porem acho que ão são primeiro pelo os que dou para ela, eles ja andam normalmente e tem os pelos normais, creio eu que ja desmamados também. Quanto a natureza agressiva creio que não, ela era extremamente dócil antes, a não ser que seja um cobra bi-polar, quanto a alimentação eu uso a mesma regra que você, 1,5 vezes aparte + larga da cobra.

Ola JDiogoM, a temperatura sim, quanto a umidade nunca verifiquei.

AlunoBioGeo, ela não esta magra não deve ter sido impressão ao olhar a foto.
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sexta out 19, 2012 5:51 pm

tente deixá-la uns dias tranquila, deve ser stress, e acho que para 1 ano, ratinhos com os 1 primeiros pêlos está bom.
Há de 7 em 7 dias, pêlo tamanho da bixana x)
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta nov 07, 2012 3:48 pm

estava a ver o topico, e tenho um problema semelhante,recentemente mudei de casa, e logo que tive condiçoes, levei as minhas meninas para la, uma delas que sempre pareceu mais agressiva acalmou e a mais calma, que tem a mesma fase que a da foto, era muito calma e docil, tornou se mais arisca e parece mais agressiva, alimento as de 5 a 6 dias, com 1º' pelos
teru1992
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:30 am

como disseram deixas tar la no quanto e nao chateis durante uns dias pk se mudaste de casa elas devem tar com stress da mudança
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”