Primeiro Reptil!! :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dbretes
Registado: quinta out 18, 2012 1:08 pm

quinta out 18, 2012 1:16 pm

Boas, Sou um apaixonado por repteis a algum tempo e já a 2 anos tenho sido um leitor constante do que se vai dizendo por aqui..

Agora criei uma conta para começar a ser mais activo e gostava de saber qual reptil se adequa mais para primeiro pet de alguém que nunca teve nenhum, ja li caresheet de camaleões e db's, sou um apaixonado por Camaleões mas penso que sejam pets demasiado sensíveis para uma primeira escolha já li tudo e mais alguma coisa sobre eles...e penso que estaria minimamente preparado para ter um se bem que a situação da desidratação me assusta um pouco...

Pensei em adquirir um db como é obvio vou levar meses a prepara tudo a fazer testes e só quando tiver tudo conforme deve de estar é que vou adquirir o novo membro da família os mais elite do fórum se quiserem chegar-se a frente e dar uma opinião eu agradecia imenso!

CUMPZ, dbretes
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta out 18, 2012 1:35 pm

para primeiro reptil aconselho um gecko leopardo :wink:
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 1:39 pm

Eu aconselho um Dragão barbudo!!!! Experimente ir à AVISAN.... axo que ia gostar e entusiasmar-se ainda mais!!!

carla
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta out 18, 2012 3:45 pm

Eu aconselho um Dragão Barbudo ou um Gecko Leopardo.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta out 18, 2012 5:53 pm

Pensei exactamente como o user: queria muito um camaleão e depois de pesquisar a fundo percebi que seria um reptil muito exigente para ser o primeiro, então comecei a pensar no DB e no Gecko.
Optei pelo DB e não me arrependi.
Tanto o DB como Gecko são excelentes para primeiro reptil, cabe ao user decidir qual deles se encaixa melhor nos seus gostos.
Cadilhe
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 11:08 am

quinta out 18, 2012 7:01 pm

Eu estou na mesma situação que tu, quero o meu primeiro réptil, vou escolher um gecko leopardo, acho que não te arrependerás se escolheres um, mas os db's também são lindos.

Se gostares de cobras também são bons animais para iniciar, dependo da espécie :wink:
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta out 18, 2012 7:42 pm

o meu primeiro réptil foi um camaleão , viveu 4 anos nas melhores das condições , mas como alguém já o disse aqui exige muito para quem inicia.
Agora virei para os DB´s, também já tive geckos e agora neste momento tenho feedback e tenho uma opinião formada .
se preferires DB´s estarei aqui para te ajudar no que precisares, se escolheres geckos também te posso ajudar , mas existe pessoal ai que percebe mais do que eu tal como bons criadores dos mesmos .

Boa escolha
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
dbretes
Registado: quinta out 18, 2012 1:08 pm

sexta out 19, 2012 8:09 am

Obrigado aos users que me deram a sua opinião. São um comunidade muito unida e disposta ajudar... isso é de louvar hoje em dia pelo mundo da internet...

Depois de pensar e ponderar... decidi que o meu primeiro reptil será um DB..

Vou ler mais do que ja li e reunir muita informação.. quando tiver alguma duvida irei questionar aqui no fórum..

P.S: Vou criar um post com um nome sugestivo do género (duvidas para iniciantes de db's) assim poderá ser util para mais gente que se encontra na mesma situação que eu!

CUMPZ,

dbretes
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”