Quais as melhores rãs para Terrário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta out 17, 2012 4:07 pm

Venho procurar ajuda dos "entendidos" na matéria, para me indicarem quais as melhores rãs para terrário, as mais indicadas, se podem estar várias espécies juntas, etç, etç, . Resumidamente quero criar um terrário desta espécie que nunca tive e queria recomendações de quem percebe da "coisa". Posso adiantar que já tenho um terrário, o que não é novidade para mim, embora seja com um Caliptratus (camaleão) :)
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta out 17, 2012 6:10 pm

Depende do tipo de râs que queres. Existem umas arboricolas e outras " de solo".
rcsd
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 10:19 pm

Aconselhas alguma mais que outra? :? :?
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quinta out 18, 2012 5:39 am

rcsd Escreveu:Aconselhas alguma mais que outra? :? :?
Para terrário?? não sei, mas penso que para um terrario bem húmido dendrobates serão os melhore, pena que são tão caros :/
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta out 18, 2012 9:18 am

dendrobates não são de manutenção fácil.Tens as E.Anthonyi, que são mais resistentes e mais económicas.

Dentro da rãs tens várias Litorea caerulea, Agalychnis callidryas, Kassima maculata, Leptopelis vermiculatus, Phrynomantis bifasciatus.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 11:56 am

Para um iniciante talvez era melhor uma Agalychnis callidryas ou litoria caerulea, sendo das mais conhecidas.

Caso optes por Dendrobates tens este site:

http://www.dendrobatesworld.com/e-soorten.htm
Titanum
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 11:57 am

De que tamanho é o terrario?
rcsd
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 7:29 pm

Ainda não decidi o tamanho. Vou tudo junto...

Nem sabia que existia tanta especie :o
rcsd
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 7:30 pm

Vou comprar tudo junto queria dizer...
rcsd
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 7:30 pm

Vou comprar tudo junto queria dizer...
rcsd
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 7:32 pm

Mas as dedrobates não são râs? Porque dividem ao falar? É diferente? desculpem as perguntas...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta out 19, 2012 7:58 pm

As Dendrobates não são rãs fáceis de manter e não são aconselhadas para principiantes.

Espécies fáceis tem ( por exemplo e que me lembro assim de repente ):
- Bombina Orientalis
- Litoria Caerulea
- Xenopus Laevis
- Hymenochirus Boettgeri
- Agalychnis Callidryas
rcsd
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 8:08 pm

Para ser sincero, e depois de todas as ideias que me deram já, fui ver imagens ao google e estou a gostar muito das chamadas Litoria caerulea. Já vi que duram vivemmuitos anos, são faceis de manter, mas nem foi isso que me encantou... Gosto das coloridas mas estas verdinhas adorei mesmo. Diga-me uma coisa... Não se podem junatr especies? Tipo a Litoria com outra? Convem ter só uma especie no mesmo terrário?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”