TARANTULAS / ESCORPIOES - COMPRO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

terça out 30, 2012 1:21 pm

Olá Pessoal,

Eu estou interessado em adquirir tarântulas ou escorpiões..
Queria saber quem é que tem a venda, se me podiam mandar mensagem privada.

Pode ser bem pequenas, medias, grandes.. digam os preços e logo vejo xD
Eu ja tenho experiência, por isso se forem bem pequenas compro á mesma.

Caso haja aqui algum criador ou alguem que tenha conhecimento de um diga.. Ou tambem de lojas ou isso se puderem, mandem MP.

É que estou a pensar criar uma coleçao de tarantulas e escorpioes.. Queria ver se consigo arranjar mesmo bue pequenas para crescerem comigo. xD

Aguardo ajudas e respostas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 30, 2012 1:24 pm

f123456789 Escreveu:Olá Pessoal,

(...)Eu ja tenho experiência, por isso se forem bem pequenas compro á mesma.

(...)
Que especies já tiveste?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça out 30, 2012 1:39 pm

Bondage2010 Escreveu:

(...)
Que especies já tiveste?
8)
f123456789
Membro

terça out 30, 2012 1:53 pm

Eu só tenho uma e única.. Não é uma espécie apropriada para o meu primeiro reptil, mas correu tudo bem, ela esta crescendo e sem problemas e é o que importa. Procurando o nome dela esta classificada como semi-agressiva e bastante rapida mesmoooo! :o

Já a tenho a 3 anos (acho).. é uma Nhandu Chromatus! Naquela altura comprei bue pequena o que me saiu barata para a espécie que é.

Sim so lidei com uma, mas ja tenho bastante experiencia.. Ja lhe ensinei a comer comida morta (carne, moscas mortas), eu tinha um lugar especifico (uma pedra) que ela sabia sempre que o comer era lá e comia sempre..
Agora estes tempos tem comido á base de tenebrios vivos, ponho nas cascas de coco e ela sai do esconderijo a correr para buscar.. :)

Fui aprendendo como a tratar e cuidar ao longo do tempo.. Ela ja teve problemas de desidrataçao, o que me ensinou muita coisa e como reagir nesse caso.. agora tenho uma tacinha pequena cheia de pedras ate cima para ela nao se afogar e beber agua entre as pedras, e as vezes chego a ver ela beber :)

Aprendi também a alimentar so quando ela esta fora do esconderijo , sempre que ela sai eu vou la dou lhe um tenebrio (é assim que eu aprendi ao ver a reagir e de pesquisas, nao sei se fazem assim). Mas ocasionalmente eu deito mesmo á porta do esconderijo e ela vai la buscar :) e depois da muda vemos que os brancos estao mesmo brancos e nao amarelos, e os pelos de tras ficam bue vermelhos! é como se rejuvenesce. haha

Rejeita comer na muda como normal, quando vai mudar ela necessita de mais agua assim como o abdómen escurece e os olhos ficam diferentes, e é ai que dobro a hidratação dela :)

Vejam até que na primeira muda dela quando vi a pele (como uma roupa que tiram e deixam la xD), eu pensava que ela tinha tido um filho ou morrido XDD Nem sabia, mas agora é raro o que possa aprender sobre tarantulas, pelo o menos sobre a minha xD Claro que cada tarântula tem ambientes, requisitos e reaçoes diferentes :)

Imagem

A minha é assim, esta foto é do google... :)
Eu adoro mesmo tarântulas são fascinantes, lindas, RESISTENTES (nunca foi preciso tantos cuidados e cresce bem sem problemas), fáceis de cuidar e fora do comum, uma das coisas fixes é ver o medo e receio das outras pessoas a pegar ou a ver mesmo de longe xDDD

Eu tenho um terrario com uma tampa de rede mosquiteiro, uma taça de agua, um esconderijo com um tapete de aquecimento por baixo e no substrato é cascas de côco :)
f123456789
Membro

terça out 30, 2012 1:56 pm

Titanum Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)
Que já tiveste?
8)
Eu nao disse que tinha muitas ("espécies").. disse que tinha experiência :)
e nao disse "Muita" experiência xDD
Eu nao disse nada de mais, nao é caso de tares a duvidar mas pronto espero que estejas esclarecido xD
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça out 30, 2012 4:15 pm

As aranhas não são répteis. São artropodes da classe aracnida.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça out 30, 2012 5:43 pm

CH2O2 Escreveu:As aranhas não são répteis. São artropodes da classe aracnida.
assim como os escorpoões.

Eu não acho que devas dar moscas e carne á tua tarântula.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quarta out 31, 2012 6:32 pm

Acredita numa coisa, não lhe ensinas-te nada, é bastante normal uma tarântula passar maior parte do tempo onde costuma apanhar comida, é por isso que também costumam fazer teia no sitio onde apanham a comida que lhes dás. Se a tua tarântula já for grande (maior que o bebedouro) escusas de ter pedras que ela não se afoga.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 01, 2012 1:07 am

para o meu primeiro reptil
Desculpa, mas....

LLLOOOOOOOLLLLLL

Podes ser experiente, mas se assim é és muito inculto. Chamar réptil a insectos (invertebrados) é uma calinada brutal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta nov 01, 2012 9:43 am

dinodane Escreveu: Chamar réptil a insectos (invertebrados) é uma calinada brutal.
Também merece um LOL, pois já tinhamos salientado que ambos são aracnídeos.
Também mostra que a dino. é inculta neste aspecto.

O comentário serve bem para"quem tem telhados de vidro não atira pedras".
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta nov 01, 2012 4:09 pm

As aranhas são invertebradas e artrópodes mas pertencem s classe dos aracnídeos.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta nov 01, 2012 5:06 pm

Uma forma fácil de distinguir os animais que pertencem à classe Insecta dos que pertencem à classe Arachnida é através do número de pares de patas. Os aracnídeos possuem 4 pares de patas, os insectos possuem 3 pares de patas. Já confundir qualquer uma destas classes que pertencem ao filo Arthropoda com um réptil, que é um verterbrado (filo Chordata) é mais difícil, provavelmente o forista ter-se-á enganado e escreveu réptil sem querer? :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 02, 2012 12:31 am

vitor22 Escreveu:
dinodane Escreveu: Chamar réptil a insectos (invertebrados) é uma calinada brutal.
Também merece um LOL, pois já tinhamos salientado que ambos são aracnídeos.
Também mostra que a dino. é inculta neste aspecto.

O comentário serve bem para"quem tem telhados de vidro não atira pedras".
Os insectos também pertencem ao filo artropoda, mas tem razão, os aracnídeos são uma classe separada dos insectos pese embora na gíria a maioria das pessoas considera aranhas e escorpiões como tal. Já um réptil... enfim, não se espera de quem se diz "experiente". :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”