Olá.
Eu hoje trago uma duvida que já ando com ela na cabeça a algum tempo, a tal duvida é: Os Leopard Geckos gostam de ser pegados? Porque haveria eu de perguntar isto, simplesmente estou a pensar em adquirir um no Natal e adoro repteis que gostam de ser pegados para uns "mimos". Um terrário com 60x45x45 é suficiente para 1 Gecko leopardo.
Alguém me poderia indicar umas lojas onde venda Terrários(baratos) e os Leopard Geckos.
Os Leopard Geckos gostam de ser pegados?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nenhum reptil gosta de ser pegado...apenas os manuseamos para estarem habituados e eles toleram, mas não gostam.
-
- Registado: sábado nov 03, 2012 6:58 pm
Obrigado.
Alguém me pode responder as outras perguntas?
Alguém me pode responder as outras perguntas?
-
- Registado: sábado nov 03, 2012 6:58 pm
Muito obrigado Edu.
P.S: Ainda não recebi nenhuma P.M.
P.S: Ainda não recebi nenhuma P.M.
Tens p.m.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
Ainda em relação ao manuseamento, reforço o que Bondage disse. Os répteis são animais que não gostam de ser manuseados. São animais de contemplação e se forem habituados podem tolerar o manuseamento, mas estão muito longe de gostar ...
Um réptil deve ser pegado quando necessário e não por tudo e por nada ou para andar a mostrar todo o dia aos amigos ou na rua.

Um réptil deve ser pegado quando necessário e não por tudo e por nada ou para andar a mostrar todo o dia aos amigos ou na rua.

O meu gecko tem pouco mais de 1 ano e conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que lhe peguei.
Meto a mão no terrário, ela às vezes trepa um bocadito e tal mas se começo a abusar, ela pira-se logo.
Não a habituei desde pequena a ser manuseada e agora vejo-me à nora.
Meto a mão no terrário, ela às vezes trepa um bocadito e tal mas se começo a abusar, ela pira-se logo.
Não a habituei desde pequena a ser manuseada e agora vejo-me à nora.