Tartaruga agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ghosthunter
Registado: terça set 15, 2009 10:38 am
Localização: Cão (Pipas),Gatos (Menina, Leonardo e Dolly) e Tartarugas (Boris, Doris, Carapaça e Ketchup)

segunda nov 19, 2012 9:43 pm

Olá.

Tenho 3 tartarugas corcundas do mississipi com cerca de 4 anos e uma hieroglifica com 3.
Acontece que a hieroglifica está muito maior que as restantes e de há uns tempos para cá tornou-se agressiva com as outras. Inclusivamente hoje arrancou um dedo e unha a uma das corcundas.

O que posso fazer para resolver este problema? Comprar um aquaterrário maior? Será uma questão territorial? Ou haverá outra solução?

Agradeço ajuda de alguém que conheça bem as espécies pois já a vi morder a cabeça da mesma corcunda e tenho medo que aconteça algo mais grave.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 19, 2012 9:50 pm

Separa-a das outras
ghosthunter
Registado: terça set 15, 2009 10:38 am
Localização: Cão (Pipas),Gatos (Menina, Leonardo e Dolly) e Tartarugas (Boris, Doris, Carapaça e Ketchup)

segunda nov 19, 2012 9:57 pm

Não haverá outra solução? esse seria o ultimo recurso uma vez que elas passam todo o verão num lago exterior e não gostaria de ter que manter uma todo o ano em casa, até porque todas elas adoram o lago. Outro problema é que para as manter separadas em casa teria que investir em mais equipamento (filtro com UV, aquecedor e lâmpada UV, ilha) e neste momento não tenho possibilidades,
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 19, 2012 10:22 pm

ghosthunter Escreveu:Não haverá outra solução? esse seria o ultimo recurso uma vez que elas passam todo o verão num lago exterior e não gostaria de ter que manter uma todo o ano em casa, até porque todas elas adoram o lago. Outro problema é que para as manter separadas em casa teria que investir em mais equipamento (filtro com UV, aquecedor e lâmpada UV, ilha) e neste momento não tenho possibilidades,
Em principio com essa idade já aguentavam o ano todo no exterior...mas podes colocar só a maior para evitar acidentes...é mais facil do que criar um segundo habitat em casa pelas razões que referiste acima.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”