Pintas pretas na iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quarta nov 21, 2012 10:25 pm

Nos chineses podes arranjar o termometro para medires a temperatura e ha muitos que ate mede a humidade e o relogio,o termostato duvido podes encontrar mas é para aquários não é a mesma coisa..coloca o cabo por cima como o psylizart disse para a iguana receber calor vindo de cima.
Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

quarta nov 21, 2012 10:46 pm

Vou fazer isso então, assim já deve dar umas temperaturas indicadas durante a noite.
Vou passar nos chineses então obrigado pela dica ;)

Cumps
JCCP
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2012 6:05 pm

quinta nov 22, 2012 9:59 am

Em relação às manchas/bolinhas que ela neste momento tem, não te preocupes, aparentemente não é nada. Mas se verificares que essas 'bolinhas' aparecem ao pé da boca e se alastram, pode ser mesmo os tais fungos ou parasitas, aí leva-a ao vet.
Com as constantes mudas de pele da iguana ainda vais encontrar mais "bolinhas" e outras coisas que ela anteriormente não tinha e ao longo dos anos vão aparecendo.
Quanto ao substrato enquanto ela é jovem podes usar o tal tapete de relva artificial, muito bom e de fácil uso, quando ela for adulta podes sempre usar o denominado 'bark', quanto maior melhor, para evitar que ela o coma.
Lâmpadas UVB/UVA e cerâmica são fundamentais, bem como comida sempre fresca e variada. E vai a borrifando com água ;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta nov 22, 2012 10:42 am

JCCP Escreveu:Em relação às manchas/bolinhas que ela neste momento tem, não te preocupes, aparentemente não é nada. Mas se verificares que essas 'bolinhas' aparecem ao pé da boca e se alastram, pode ser mesmo os tais fungos ou parasitas, aí leva-a ao vet.
Com as constantes mudas de pele da iguana ainda vais encontrar mais "bolinhas" e outras coisas que ela anteriormente não tinha e ao longo dos anos vão aparecendo.
Quanto ao substrato enquanto ela é jovem podes usar o tal tapete de relva artificial, muito bom e de fácil uso, quando ela for adulta podes sempre usar o denominado 'bark', quanto maior melhor, para evitar que ela o coma.
Lâmpadas UVB/UVA e cerâmica são fundamentais, bem como comida sempre fresca e variada. E vai a borrifando com água ;)
com tantos substratos bons e mais seguros tanto a nivel estetico como a nivel de segurança, porque é que insistem em ter substrato solto ?? e com riscos de provocar impactaçao , ainda pior !! Aconselho sempre substratos que sejam faceis de limpar e que nao contenham parasitas ou fungos, que é por exemplo o caso do "forest bark " que se nao for tratado convenientemente vem cheio de fungos e parasitas.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta nov 22, 2012 11:08 am

Bom Dia,

Em relação ao Cyan é mesmo uma questão de habito, quando vês que ele vai fazer metes-o na caixa, vais fazendo isso até ele se habituar, com o tempo, até quando mudas a caixa de sitio ele muda tambem. é uma boa alternativa a teres que esfregar todos os dias...

com uma iguana mais pequena é mais dificil um pedaço, por exemplo a minha bebe faz em todo lado, tenho a em papel de cozinha por agora e mudo de 2 em 2 dias ou assim.

Pessoalmente, n ponho proteção nenhuma na ceramica porque ja muitas vezes encontrei o cyan pendurado nas ditas protecções, uso a ceramica num caixilho de porcelana, por cima do sitio onde ele dorme sem maneira de ele la chegar.
mas o terrario dele é grande por isso consigo fazer isso. para teres uma ideia melhor http://www.youtube.com/watch?v=uyLj-cM ... e=g-user-u Vamos mudar de casa e este vai ser o terrario novo dele, sao 2mx1mx2m.

Na caixa dele o que faço para anular o cheiro, porque quantos maiores eles são pior as fezes cheiram, ponho uma camada fina de areia da gata, areia simples do pingo doce... e uma camada de Bark, têm que se ter atenção que ele n va esgravatar o bark e comer a areia... no inicio ele tentava. :P

para utilizares o bark, deves coze-lo ou congela-lo e se possivel afoga-lo tambem ajuda. assim prevines o inevitavel, que é teres o terrario cheio de bichinhos estranhos...
Gasolinax
Membro

quinta nov 22, 2012 6:12 pm

Boas pessoal obrigado pelos esclarecimentos :)

Neste momento tenho lampada UVB e IV durante o dia ligadas, de noite tenho o tal cabo de aquecimento nas paredes do terrário.assim que puder compro uma lapada de ceramica.
Tenho borrifado todos os dias o terrário e dou lhe verduras todos os dias, embora note que ela ataca mais na ração que comprei na loja :?

Vou ter em conta as vossas dicas, estou bastante mais esclarecido :D

Cumps
psylizart
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 7:03 pm

atençao á raçao !! Elas ao comerem a raçao necessitam de muito mais quantidade de agua,ve se lhe forneces algum recipiente com agua embora o melhor era deixar de lhe dar raçao.
<p>&nbsp;</p>
sara02
Membro

quinta nov 22, 2012 8:25 pm

concordo com o psy,não lhe des raçao a salada variada e sempre fresquinha é o melhor...a raçao serve se tiveres de te ausentar por 2 dias por exemplo,agua sempre limpinha :) .ela vai mais a raçao porque era o que davam na loja para tu comprares e a tua iguana abituar-se a isso e assim tem sempre clientes para enganar com isso,já agora não sei se é o que fazes mas burrifa o terrario com agua morna,pensa em comprar um termostato para controlar a temperatura se não podes ter o risco de ter o terrario demasiado quente,não cozinhes a tua iguana :P ,cumps
Gasolinax
Membro

quinta nov 22, 2012 10:14 pm

ahah espero bem que não, tenho muita estima por ela :) assim que der já compro isso tudo,o material é um bocadito caro, tenho os medidores de temperatura e tenho me regulado assim embora saiba que não são os mais fiaveis.

eu desliguei lhe o cabo de aquecimento e desde então ela está muito parva,até a pegar lhe está bruta, vira o terrario todo, não estou a perceber :?

já lhe ando a dar menos ração,não queria cortar de um dia para o outro pa ela não estranhar, na loja também me deram comida viva,tipo umas minhocas, mas nunca lhe dei nada disso,fiz bem ?

Cumps
sara02
Membro

sexta nov 23, 2012 1:13 am

Desligas te o cabo.?entao e a noite como aqueces o terrario.?tens de ter em atencao as temperaturas que falei.
as iguanas quando sao muito novas tambem comem alguns insectos mas penso que minhocas nao.da lhe apenas salada e alguma racao ate ela deixar.sem termostato sera um pouco complicado controlar as temperaturas.
Cumps..tens mp
psylizart
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 9:06 am

se desligas te o cabo,entao como fazes o aquecimento nocturno ? nao lhe des insectos nenhuns, limita te a dar saladas o mais variadas possivel.
para aquecimento precisas de uma lampada de aquecimento , uma lampada de spot e um termostato aonde vais ligar a lamapada de ceramica. Isso das iguanas serem calminhas, é dificil serem sempre assim. é preciso sorte
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

sexta nov 23, 2012 6:55 pm

Só tenho o cabo ligado durante a noite, de dia tenho a luz UVB e IV ligada.
Eu sei que tenho de comprar a ceramica e o termostato mas para agora não dá,as temperaturas estão boas pelo que consigo ver no medidor de temperatura.
não percebi o "tens mp" ?

Cumps
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 23, 2012 7:22 pm

Gasolinax Escreveu:não percebi o "tens mp" ?
o user enviou-te uma mensagem privada :wink:
psylizart
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 8:01 pm

Gasolinax Escreveu:Só tenho o cabo ligado durante a noite, de dia tenho a luz UVB e IV ligada.
Eu sei que tenho de comprar a ceramica e o termostato mas para agora não dá,as temperaturas estão boas pelo que consigo ver no medidor de temperatura.
não percebi o "tens mp" ?

Cumps
entao que temperatura ambiente tens? como consegues ter uma temperatura ambiente de 30ºc ???
<p>&nbsp;</p>
Gasolinax
Membro

sexta nov 23, 2012 11:39 pm

a temperatura ambiente durante o dia é mesmo essa, 30/31.

de noite é que tenho de ligar o cabo para ter a temperatura a 24/25.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”