Pintas pretas na iguana verde
Moderador: mcerqueira
Nos chineses podes arranjar o termometro para medires a temperatura e ha muitos que ate mede a humidade e o relogio,o termostato duvido podes encontrar mas é para aquários não é a mesma coisa..coloca o cabo por cima como o psylizart disse para a iguana receber calor vindo de cima.
Em relação às manchas/bolinhas que ela neste momento tem, não te preocupes, aparentemente não é nada. Mas se verificares que essas 'bolinhas' aparecem ao pé da boca e se alastram, pode ser mesmo os tais fungos ou parasitas, aí leva-a ao vet.
Com as constantes mudas de pele da iguana ainda vais encontrar mais "bolinhas" e outras coisas que ela anteriormente não tinha e ao longo dos anos vão aparecendo.
Quanto ao substrato enquanto ela é jovem podes usar o tal tapete de relva artificial, muito bom e de fácil uso, quando ela for adulta podes sempre usar o denominado 'bark', quanto maior melhor, para evitar que ela o coma.
Lâmpadas UVB/UVA e cerâmica são fundamentais, bem como comida sempre fresca e variada. E vai a borrifando com água
Com as constantes mudas de pele da iguana ainda vais encontrar mais "bolinhas" e outras coisas que ela anteriormente não tinha e ao longo dos anos vão aparecendo.
Quanto ao substrato enquanto ela é jovem podes usar o tal tapete de relva artificial, muito bom e de fácil uso, quando ela for adulta podes sempre usar o denominado 'bark', quanto maior melhor, para evitar que ela o coma.
Lâmpadas UVB/UVA e cerâmica são fundamentais, bem como comida sempre fresca e variada. E vai a borrifando com água

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
com tantos substratos bons e mais seguros tanto a nivel estetico como a nivel de segurança, porque é que insistem em ter substrato solto ?? e com riscos de provocar impactaçao , ainda pior !! Aconselho sempre substratos que sejam faceis de limpar e que nao contenham parasitas ou fungos, que é por exemplo o caso do "forest bark " que se nao for tratado convenientemente vem cheio de fungos e parasitas.JCCP Escreveu:Em relação às manchas/bolinhas que ela neste momento tem, não te preocupes, aparentemente não é nada. Mas se verificares que essas 'bolinhas' aparecem ao pé da boca e se alastram, pode ser mesmo os tais fungos ou parasitas, aí leva-a ao vet.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Bom Dia,
Em relação ao Cyan é mesmo uma questão de habito, quando vês que ele vai fazer metes-o na caixa, vais fazendo isso até ele se habituar, com o tempo, até quando mudas a caixa de sitio ele muda tambem. é uma boa alternativa a teres que esfregar todos os dias...
com uma iguana mais pequena é mais dificil um pedaço, por exemplo a minha bebe faz em todo lado, tenho a em papel de cozinha por agora e mudo de 2 em 2 dias ou assim.
Pessoalmente, n ponho proteção nenhuma na ceramica porque ja muitas vezes encontrei o cyan pendurado nas ditas protecções, uso a ceramica num caixilho de porcelana, por cima do sitio onde ele dorme sem maneira de ele la chegar.
mas o terrario dele é grande por isso consigo fazer isso. para teres uma ideia melhor http://www.youtube.com/watch?v=uyLj-cM ... e=g-user-u Vamos mudar de casa e este vai ser o terrario novo dele, sao 2mx1mx2m.
Na caixa dele o que faço para anular o cheiro, porque quantos maiores eles são pior as fezes cheiram, ponho uma camada fina de areia da gata, areia simples do pingo doce... e uma camada de Bark, têm que se ter atenção que ele n va esgravatar o bark e comer a areia... no inicio ele tentava.
para utilizares o bark, deves coze-lo ou congela-lo e se possivel afoga-lo tambem ajuda. assim prevines o inevitavel, que é teres o terrario cheio de bichinhos estranhos...
Em relação ao Cyan é mesmo uma questão de habito, quando vês que ele vai fazer metes-o na caixa, vais fazendo isso até ele se habituar, com o tempo, até quando mudas a caixa de sitio ele muda tambem. é uma boa alternativa a teres que esfregar todos os dias...
com uma iguana mais pequena é mais dificil um pedaço, por exemplo a minha bebe faz em todo lado, tenho a em papel de cozinha por agora e mudo de 2 em 2 dias ou assim.
Pessoalmente, n ponho proteção nenhuma na ceramica porque ja muitas vezes encontrei o cyan pendurado nas ditas protecções, uso a ceramica num caixilho de porcelana, por cima do sitio onde ele dorme sem maneira de ele la chegar.
mas o terrario dele é grande por isso consigo fazer isso. para teres uma ideia melhor http://www.youtube.com/watch?v=uyLj-cM ... e=g-user-u Vamos mudar de casa e este vai ser o terrario novo dele, sao 2mx1mx2m.
Na caixa dele o que faço para anular o cheiro, porque quantos maiores eles são pior as fezes cheiram, ponho uma camada fina de areia da gata, areia simples do pingo doce... e uma camada de Bark, têm que se ter atenção que ele n va esgravatar o bark e comer a areia... no inicio ele tentava.

para utilizares o bark, deves coze-lo ou congela-lo e se possivel afoga-lo tambem ajuda. assim prevines o inevitavel, que é teres o terrario cheio de bichinhos estranhos...
Boas pessoal obrigado pelos esclarecimentos 
Neste momento tenho lampada UVB e IV durante o dia ligadas, de noite tenho o tal cabo de aquecimento nas paredes do terrário.assim que puder compro uma lapada de ceramica.
Tenho borrifado todos os dias o terrário e dou lhe verduras todos os dias, embora note que ela ataca mais na ração que comprei na loja
Vou ter em conta as vossas dicas, estou bastante mais esclarecido
Cumps

Neste momento tenho lampada UVB e IV durante o dia ligadas, de noite tenho o tal cabo de aquecimento nas paredes do terrário.assim que puder compro uma lapada de ceramica.
Tenho borrifado todos os dias o terrário e dou lhe verduras todos os dias, embora note que ela ataca mais na ração que comprei na loja

Vou ter em conta as vossas dicas, estou bastante mais esclarecido

Cumps
-
- Membro Veterano
atençao á raçao !! Elas ao comerem a raçao necessitam de muito mais quantidade de agua,ve se lhe forneces algum recipiente com agua embora o melhor era deixar de lhe dar raçao.
<p> </p>
<p> </p>
concordo com o psy,não lhe des raçao a salada variada e sempre fresquinha é o melhor...a raçao serve se tiveres de te ausentar por 2 dias por exemplo,agua sempre limpinha
.ela vai mais a raçao porque era o que davam na loja para tu comprares e a tua iguana abituar-se a isso e assim tem sempre clientes para enganar com isso,já agora não sei se é o que fazes mas burrifa o terrario com agua morna,pensa em comprar um termostato para controlar a temperatura se não podes ter o risco de ter o terrario demasiado quente,não cozinhes a tua iguana
,cumps

ahah espero bem que não, tenho muita estima por ela
assim que der já compro isso tudo,o material é um bocadito caro, tenho os medidores de temperatura e tenho me regulado assim embora saiba que não são os mais fiaveis.
eu desliguei lhe o cabo de aquecimento e desde então ela está muito parva,até a pegar lhe está bruta, vira o terrario todo, não estou a perceber
já lhe ando a dar menos ração,não queria cortar de um dia para o outro pa ela não estranhar, na loja também me deram comida viva,tipo umas minhocas, mas nunca lhe dei nada disso,fiz bem ?
Cumps

eu desliguei lhe o cabo de aquecimento e desde então ela está muito parva,até a pegar lhe está bruta, vira o terrario todo, não estou a perceber

já lhe ando a dar menos ração,não queria cortar de um dia para o outro pa ela não estranhar, na loja também me deram comida viva,tipo umas minhocas, mas nunca lhe dei nada disso,fiz bem ?
Cumps
Desligas te o cabo.?entao e a noite como aqueces o terrario.?tens de ter em atencao as temperaturas que falei.
as iguanas quando sao muito novas tambem comem alguns insectos mas penso que minhocas nao.da lhe apenas salada e alguma racao ate ela deixar.sem termostato sera um pouco complicado controlar as temperaturas.
Cumps..tens mp
as iguanas quando sao muito novas tambem comem alguns insectos mas penso que minhocas nao.da lhe apenas salada e alguma racao ate ela deixar.sem termostato sera um pouco complicado controlar as temperaturas.
Cumps..tens mp
-
- Membro Veterano
se desligas te o cabo,entao como fazes o aquecimento nocturno ? nao lhe des insectos nenhuns, limita te a dar saladas o mais variadas possivel.
para aquecimento precisas de uma lampada de aquecimento , uma lampada de spot e um termostato aonde vais ligar a lamapada de ceramica. Isso das iguanas serem calminhas, é dificil serem sempre assim. é preciso sorte
para aquecimento precisas de uma lampada de aquecimento , uma lampada de spot e um termostato aonde vais ligar a lamapada de ceramica. Isso das iguanas serem calminhas, é dificil serem sempre assim. é preciso sorte
<p> </p>
<p> </p>
Só tenho o cabo ligado durante a noite, de dia tenho a luz UVB e IV ligada.
Eu sei que tenho de comprar a ceramica e o termostato mas para agora não dá,as temperaturas estão boas pelo que consigo ver no medidor de temperatura.
não percebi o "tens mp" ?
Cumps
Eu sei que tenho de comprar a ceramica e o termostato mas para agora não dá,as temperaturas estão boas pelo que consigo ver no medidor de temperatura.
Cumps
-
- Membro Veterano
entao que temperatura ambiente tens? como consegues ter uma temperatura ambiente de 30ºc ???Gasolinax Escreveu:Só tenho o cabo ligado durante a noite, de dia tenho a luz UVB e IV ligada.
Cumps
<p> </p>
<p> </p>