Aquecimento com tapete e lampada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zurrapa
Registado: quinta set 27, 2012 6:30 pm

terça dez 04, 2012 1:31 am

Boas noites, não sei se por aqui já andou algum tópico de genero mas tenho uma dúvida...
Estou a usar uma lampada de cerâmica ExoTerra 150W para aquecer o terrário mas com estas noites boas aqui do norte está difícil manter o aquecimento correcto na parte inferior sem aumentar muito a parte superior e as minhas meninas gostam muito de andar por lá quando estão fora das tocas.
Tenho um tapete de aquecimento encostado mas é pequeno para o terrário e estava a pensar ligar (pelo menos nas noites mais frias) a lampada e o tapete em conjunto.
Já alguém ligou os dois a apenas um termostato? é viável? Ou seja... vai funcionar ou estouro com a instalação elétrica toda? :lol:
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 10:22 am

Onde colocavas o sensor?
Zurrapa
Registado: quinta set 27, 2012 6:30 pm

quarta dez 05, 2012 12:55 am

O sensor está colocado junto da toca quente para não descer a temperatura nesse local abaixo dos 32º, mas como a toca não está ao nível do chão do terrário penso que ligar também o tapete não vai influenciar em muito o aquecimento, é apenas para garantir do lado quente uma temperatura homogênea e para o fundo do terrário subir 3º ou 4º.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta dez 05, 2012 9:56 am

Se o ligares ao termoestato, vais partir do principio que ele esta sempre ligado com a exepção de quando a temperatura atinge a temperatura defenida.

Porque não então deixares o tapete sempre ligado e fazeres a regulação de temperatura com a ceramica ligada ao termo estato? possivelmente a lampada ate se se desliga mais vezes e consegues poupar alguma energia?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”