DB nao come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm
boas eu adquiri omeu dragao barbudo na avisann este ano e ele ainda so comeu 1 bocadinho de cenoura e 1 tenbrio.. as temperaturas estao bem.... eles quando sao babys nao tem um apetite voraz???sera que ainda ta stressad??'
cumps
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
numa fase inicial é normal não comerem visto que se estão ambientar há nova casa
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Como disse o yemen, é normal. O meu no ínicio era igual (há uma semana atrás), agora come numa boa, apesar de achar que ainda come pouco, ele já come bem (comparado ao que comia)! 
Mas com o tempo e o habituar à nova casa, vais ver que come cada vez melhor.

Mas com o tempo e o habituar à nova casa, vais ver que come cada vez melhor.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm
o terrario tem 60 de comprido i 35 de llargura!! ele é bebe tem 7 cm !!!
O nosso DB tinha que ser especial de corrida.. Quando o trouxémos nunca estranhou nada e comia que nem um alarve.. Agora com 5 meses.. Deixa-nos desesperados! Temos sido acompanhados pelo vet e não se encontra nenhuma razão.. Parece ser comportamental.. Sempre fomos muito cuidadodos mas ele é psycho.. Mete-se a esgravatar o chão como se quisesse enterrar-se.. Recusa a comida.. Até temos que lhe dar suplementos via seringa. O que me vale é que já ganhei estômago e lhe apanhei o jeito! Mas tou completamente à nora.. Já não sei que mais fazer!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Posso atirar uma sugestão com vista na experiência que tenho com a minha: Sempre comeu bem até há uns tempos atrás que parou quase por completo, fui com ela ao vet, fizemos testes e mais testes e nada .. Ela corria pelo terrário todo, esgravatava tudo, eu tinha as temperaturas todas certas e continuava sem comer .. Quando deixei de me preocupar e pensar que era só uma fase comecei a perceber que ela se estava apenas a preparar para a brumação e a tentar arranjar um sítio/esconderijo para o fazer. Deixa-o um pouco em paz e não o obrigues a comer.. Se despistaste tudo com o vet provavelmente será isso (ou até só uma fase que não lhe apetece comer) e não há caso para alarme. Controla bem o peso dele para ver se não há alterações 
Eles muitas vezes brumam mesmo quando estamos a fazer tudo certo, faz parte da natureza deles por esta altura brumarem daí que não há muito que possas fazer para o evitar
Isto é só um palpite e um pouco do que eu passei com a minha para comparares... Espero que ajude!

Eles muitas vezes brumam mesmo quando estamos a fazer tudo certo, faz parte da natureza deles por esta altura brumarem daí que não há muito que possas fazer para o evitar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
+1 a minha n come nada a quase um mês e passa o dia todo a dormir.
Mas ela faz isto todos os anos por esta altura, a Odin, gosta de um canto sossegado no terrario onde esta quentinha e fica sem se mover durante dias. uma vez por semana ou assim dou-lhe um banho e ponho-a por baixo da lampada, tento dar-lhe de comer qualquer coisa. e depois deixo-a voltar para onde ela gosta de estar.
Atenção que se o dragão for novo, n se deve confundir "brumação" com outros sintomas. Letargia e falta de apetite podem ser as coisas já mencionadas nos post acima.
Mas ela faz isto todos os anos por esta altura, a Odin, gosta de um canto sossegado no terrario onde esta quentinha e fica sem se mover durante dias. uma vez por semana ou assim dou-lhe um banho e ponho-a por baixo da lampada, tento dar-lhe de comer qualquer coisa. e depois deixo-a voltar para onde ela gosta de estar.
Atenção que se o dragão for novo, n se deve confundir "brumação" com outros sintomas. Letargia e falta de apetite podem ser as coisas já mencionadas nos post acima.
Obrigado a todos! Têm sido fenomenais! E peço desculpa por de certa forma ter "invadido" este tópico!
Custa-me a crer que ele tão novinho já queira fazer brumação mas pode ser.. que sei eu..
Ele perdeu 5 gramitas mas voltou a ganhar e agora tem estado estavél mas vou continuar atenta e fazer registo frequente.
Vou experimentar deixá-lo sossegado durante uns tempos e ver no que dá.. Mais não posso fazer senão torcer para que corra tudo bem!
Vou dando notícias!
Custa-me a crer que ele tão novinho já queira fazer brumação mas pode ser.. que sei eu..
Ele perdeu 5 gramitas mas voltou a ganhar e agora tem estado estavél mas vou continuar atenta e fazer registo frequente.
Vou experimentar deixá-lo sossegado durante uns tempos e ver no que dá.. Mais não posso fazer senão torcer para que corra tudo bem!
Vou dando notícias!