presiso de ajuda (tartaruga)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
seminage, não escolhas as tartas mais pequenas, por norma são as que se encontram mais fracas, tendo menos hipóteses de sobrevivência. Podes é pedir á dona da loja que pegue na tarta e vês como esta reage, se ela for muito paradita, pode querer dizer que encontra se fraca, que já pode vir doente. Se pelo contrário, a tarta estiver muito agitada e tentar fugir da mão da dona, pode ser um bom sinal, mostra que a tarta está "viva". Foi esse o método que usei para escolher a minha tarta (que também é uma graptemys).
entretanto surgiume outra duvida. eu provavelmente terei a oportunidade de a colocar num lago quando ela crescer pois tenciono fazer um mas tenho algumas duvidas o que acontecerá quando chover e se elas vao andar para o jardim e nao conseguem encontrar o caminho de volta para o laguinho?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O lago deve ter uma vedação...para elas não se afastarem...seminage Escreveu:entretanto surgiume outra duvida. eu provavelmente terei a oportunidade de a colocar num lago quando ela crescer pois tenciono fazer um mas tenho algumas duvidas o que acontecerá quando chover e se elas vao andar para o jardim e nao conseguem encontrar o caminho de volta para o laguinho?
-
- Membro
Se durante a sua vida forem bem alimentadas e tiverem as condições ideais, penso que conseguem alcançar os 40.
Fornecer um lago a uma tarta é o ideal. Se tiveres possibilidade de colocá la num lago força. Mas elas apenas podem ir para o lago a partir dos seus 2/3 anos. Pois se elas forem para um lago, elas vão hibernar, o que é perigoso para uma tarta com pouca idade.
Fornecer um lago a uma tarta é o ideal. Se tiveres possibilidade de colocá la num lago força. Mas elas apenas podem ir para o lago a partir dos seus 2/3 anos. Pois se elas forem para um lago, elas vão hibernar, o que é perigoso para uma tarta com pouca idade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Só conseguiria manter a temperatura da agua, se o lago fosse interior, ou num espaço coberto, mesmo assim seria dificil...no exterior duvido que consiga em qualquer parte do país...mas muito menos em Braga.seminage Escreveu:e quanto a questoes de chuva? se a agua do lago fosse tratada a chuva iria estragar a qualidade da agua. se eu tivesse possibilidade de manter a agua do lago á temperatura ideial ela ia hibernar na mesma?
-
- Membro
Se a tarta for para o exterior, ela não pode ter aquecimento na água. Pois ia haver um grande choque térmico entre a temperatura da água e a temperatura ambiente, as tartas são animais sensíveis a mudanças bruscas na temperatura.
A água da chuva não ia ser problema, elas no seu habitat estão a apanhar com chuva a toda a hora. Mesmo que esta fosse relativamente ácida, as tartas resistem bem ao ph da água.
A água da chuva não ia ser problema, elas no seu habitat estão a apanhar com chuva a toda a hora. Mesmo que esta fosse relativamente ácida, as tartas resistem bem ao ph da água.
obrigado esclarecido estou a pensar tambem juntarlhe alguns peixes eu sei que provavelmente ela os come mas ja uma pessoa deste topico me respondeu para ajudar e essa pessoa por acaso ate se deu bem. estou a oensar juntar tetra neons. espero opinioes. agradecido
é má ideia.
Os néons são peixes muitos sensíveis à qualidade da água e não são de todos compatíveis com a tartaruga, mesmo com um excelente filtro. Vai gastar dinheiro e os peixes vão morrer ou devido à má qualidade da água ou comidos pela tarta.
Os néons são peixes muitos sensíveis à qualidade da água e não são de todos compatíveis com a tartaruga, mesmo com um excelente filtro. Vai gastar dinheiro e os peixes vão morrer ou devido à má qualidade da água ou comidos pela tarta.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ora aqui vai mais uma duvida. nao perbo nada de filtros marcasso ousso falar em eheim ou asim uma coisa e coisas do tipo eheim 1500... queria que me ajudessem e me dessaem toda a informaçao detalhada sobre filtros desde preços maximos filtros para aquaterrarios até 350 litros regulaçoes de caudal se tem de estar ligaado sempre a ficha ou podese desligar a noite depois em caso de falhar a luz o que acontece e se nao se importarem (ja é pedir demais mas pronto) faziam o memso para os termostastos e davaome toas as informaçoes necessárias e detalhadas