corydora e tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo dez 09, 2012 4:39 pm

Olá, tenho uma tartaruga num aquário com agua fria (visto que me disseram que já podia hibernar) e gostaria de saber se lhe posso juntar uma corydora.

o problema é que não sei se elas se dão em agua fria.
que espécies de limpa-fundos é que se dão em agua fria?

obrigada :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 09, 2012 6:08 pm

Perguntas sobre peixes...consegue melhores respostas no forum dos peixes...
miketica
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 6:10 pm

obrigada, só coloquei aqui porque achei que talvez houvesse pessoas que tivessem tartarugas com tipos de limpa-fundos e visto que as tartarugas sao aqui... obrigada na mesma
Bondage2010
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 6:19 pm

miketica Escreveu:obrigada, só coloquei aqui porque achei que talvez houvesse pessoas que tivessem tartarugas com tipos de limpa-fundos e visto que as tartarugas sao aqui... obrigada na mesma
Sobre tartarugas está bom aqui ;) ...mas sobre que limpa fundos se dão em agua fria e se as corydoras se dão em agua fria...será melhor lá ;)
miketica
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 6:22 pm

obrigada, já coloquei lá
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo dez 09, 2012 6:25 pm

Não é aconselhável juntar tartarugas com peixes, mesmo que sejam de fundo, como as coridoras.

Os peixes são animais muito sensíveis, que poderão não aguentar os resíduos libertados pelas tartarugas. A amónia crescerá imenso ...
Mesmo com filtro, a água das tartarugas tem de ser mudada muitas vezes, a maior parte na totalidade, coisa que os peixes também não aguentam.
Depois há a questão da tartaruga poder comer a coridora, que é um peixe pequeno, ou magoá-la ( ainda que sem querer ) devido às unhas ou até à boca.
A alimentação também é diferente e a cori pode porventura comer alguma coisa que lhe faça mal ou que não seja aconselhável.
miketica
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 7:07 pm

mas aqui no forum vê-se muita gente que junta estes dois animais e não tem problema nenhum. :?
miketica
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 7:23 pm

mais uma pergunta:

eles acabam por ajudar a limpar ou acabam por sujar mais? é que já tenho ouvido das duas coisas e não sei em que ficar :?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo dez 09, 2012 7:26 pm

miketica Escreveu:mas aqui no forum vê-se muita gente que junta estes dois animais e não tem problema nenhum. :?
Eu não disse que era impossível, mas eu nunca arriscaria.

A maior parte das pessoas que juntam tartarugas com peixes e tem sucesso é porque a tartaruga ainda é bébé. Há depois quem tenha sorte. E há aqueles que sacrificaram não sei quantos peixes até conseguirem que a tartaruga '' assassina '' conseguisse conviver com um.

Tirando os problemas da convivência e sabendo que as tartarugas sujam bastante a água e os peixes são muito sensíveis, qual a finalidade de obrigar o peixe a partilhar um aquário cheio de resíduos ?

Estamos a falar de tartarugas que vivem em aquários. Se fosse num lago grande e fosse uma tartaruga com umas carpas ou uns kinguios grandes, tudo bem e não digo que não ... agora em aquário, não aconselho mesmo.

Mas faça o que entender.
miketica Escreveu:mais uma pergunta:

eles acabam por ajudar a limpar ou acabam por sujar mais? é que já tenho ouvido das duas coisas e não sei em que ficar
Os peixes de fundo comem os restos dos flocos que caem no fundo do aquário, mas precisam de ter uma alimentação própria para peixes de fundo ( geralmente pastilhas que facilmente se afundam ). Eles não comem excrementos como muita gente pensa!
E é claro, também defecam como é óbvio.

É importante saber que os peixes de fundo também têm as suas próprias necessidades em termos de alimentação, coisa que é desprezada muitas vezes, levando a carências nutricionais, doenças e até a morte.
miketica
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 7:31 pm

já há muito tempo que ando a pensar em colocar um peixe junto da minha tartaruga e quando vi este tópico fiquei com ainda mais vontade: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=180
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

segunda dez 10, 2012 11:58 am

Olha em agua fria não faço ideia, mas eu tenho dois peixes junto com a minha tartaruga há mais de um ano e ela nunca os tentou comer, também tenho um limpa fungos e adaptou-se muito bem.
A tartaruga é grande mede mais de 20cm. mas nunca tentou atacar nenhum peixe.
Vê aqui fotos:
Peixes: http://anjodecor.blogspot.pt/2012/05/am ... ranja.html
a Tartaruga: http://anjodecor.blogspot.pt/2012/04/de ... -veio.html
o Aquário: http://anjodecor.blogspot.pt/2012/03/mi ... be-na.html

Creio que o importante é o tamanho do aquário e a maneira como lidamos com o animal, isso faz com que ele seja mais medricas ou não, agressivo ou não... um aquário com umas boas dimensões com um bom filtro não perjudica em nada os peixes
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda dez 10, 2012 12:02 pm

Isso são Gold Fish's, ou pelo menos um é, nenhum é limpa-fundos.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 2:03 pm

MissMilu Escreveu:(...) também tenho um limpa fungos e adaptou-se muito bem.
(...)
Que topo de funGos ele limpa?? :roll: 8)
miketica
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 2:36 pm

ok, muito obrigada.
visto que quando comprei a minha tartaruga ela estava com peixes e nunca os atacou acho que também não os ia atacar agora.

vou pesquisar mais sobre o tipo de peixes que vou colocar e depois talvez avance com isto para a frente. mais uma vez obrigada
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

segunda dez 10, 2012 5:23 pm

Tenho dois peixes de agua fria e 1 Otocinclus affinis, e estão vivos e há tartarugas que não são agressivas.
Dei a minha opinião .... mas parece que aqui há meia duzia de espertos que acham que sabem tudo e quando aparece alguém a dar a opinião e logo atacado.
Isto parace um zoo humano não um forum... há varios utilizadores que se queixam e é verdade, caros administradores não façam nada contribuam ainda mais.... aqui pouco se apreende.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”