boas podem me dizer como desparasitar os meus geckos?? e qual o produto?? eu ja ouvi falar de panacur mas nao sei onde comprar??pois nas lojas de animais nao á!!
cumps
desparasitante
Moderador: mcerqueira
aconselhava te a ir ao vet para eles desparasitarem.ricardo21rx Escreveu:boas podem me dizer como desparasitar os meus geckos?? e qual o produto?? eu ja ouvi falar de panacur mas nao sei onde comprar??pois nas lojas de animais nao á!!
cumps
cumps
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Bom dia
o desparasitante pode ser toxico se for dado numa dose muito alta.... e alem disso não deves desparasitar se o animal não tiver parasitas. Por isso o melhor era ires a um veterinário que perceba de exoticos para que te ajude.
Se necessitarem de mais alguma informação agradeço que me indiquem.
carla
o desparasitante pode ser toxico se for dado numa dose muito alta.... e alem disso não deves desparasitar se o animal não tiver parasitas. Por isso o melhor era ires a um veterinário que perceba de exoticos para que te ajude.
Se necessitarem de mais alguma informação agradeço que me indiquem.
carla
ola pessoal eu sou novo nestas coisas de repteis mas ja tenho duas iguanas verde e disseram para por um desparasitante na agua a marca que utilizo e SERA REPTIPUR W . 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
O "quimico" fenbendazole actua sobre determinados parasitas internos, uma das principais marcas que o vende é o Panacur.
O "quimico" metronidazole actua sobre outros parasitas internos, uma das marcas que o vende é o Flagyl.
Uma análise das fezes por veterinário especializado é essencial.
Só uma pessoa com muita experiência pode desparasitar um réptil sem ir ao veterinário.
O "quimico" metronidazole actua sobre outros parasitas internos, uma das marcas que o vende é o Flagyl.
Só uma pessoa com muita experiência pode desparasitar um réptil sem ir ao veterinário.
-
- Membro
sem dúvida.... devem primeiro fazer um exame num veterinario para saber quais os parasitas que os vossos animais têm......
e uma pessoa "com muita experiencia"..... não sei se consegue identificar o tipo de parasitas.... essa experiencia é saber fazer o exame???? Eu confesso que não sei.... é preciso maquinas direi eu.... tipo um microscopio.... e saber o que se está a ver.... eu confesso que no secundário até gostava das aulsa onde tinha um microscopio à frente mas daí a saber o que teria que ver para saber se é parasitas e quais são..... isso já é outra coisa...
mas pronto...
Eu vou ao vet...
e uma pessoa "com muita experiencia"..... não sei se consegue identificar o tipo de parasitas.... essa experiencia é saber fazer o exame???? Eu confesso que não sei.... é preciso maquinas direi eu.... tipo um microscopio.... e saber o que se está a ver.... eu confesso que no secundário até gostava das aulsa onde tinha um microscopio à frente mas daí a saber o que teria que ver para saber se é parasitas e quais são..... isso já é outra coisa...
mas pronto...
Eu vou ao vet...
-
- Membro Veterano
Carla Menezes, eu desparasito as minhas tartarugas preventivamente, em casa, numa base regular, consoante a espécie e condições em que estão. A propensão para "apanhar" parasitas é maior nalgumas espécies, fatores como o estar dentro de casa ou em exteriores também conta, etc. Mas não faço análise das fezes ao microssópio, apenas analiso o boiar ou não , a textura e cor, se soltam parasitas nas fezes, etc. 

-
- Membro
Não vou entrar em discussões....
dou a minha opinião...
não acho correcto desparasitarem porque as fezes estão a boiar ou não.... do que sei de biologia não é assim que se vê os parasitas e não concordo com esse procedimento.... para mim isso é desparasitar por desparasitar... dar medicamento por dar...
mas cada um faz como acha melhor e aqui damos as nossas opiniões sinceras e espero eu para ajudar o próximo... pelo menos essa é a minha postura
Eu prefiro ir fazendo um controlo com o exame às fezes
dou a minha opinião...
não acho correcto desparasitarem porque as fezes estão a boiar ou não.... do que sei de biologia não é assim que se vê os parasitas e não concordo com esse procedimento.... para mim isso é desparasitar por desparasitar... dar medicamento por dar...
mas cada um faz como acha melhor e aqui damos as nossas opiniões sinceras e espero eu para ajudar o próximo... pelo menos essa é a minha postura
-
- Membro Veterano
eu também...CarlaMenezes Escreveu:Não vou entrar em discussões.... porquê?!.. até parece que estás e queres "entrar em discussões"![]()
dou a minha opinião... Eu também dei a minha...e fui mal interpretada... é pena só lerem metade...
não acho correcto desparasitarem porque as fezes estão a boiar ou não.... eu nunca desparasitei porque as fezes estão a boiar ou não nem nunca escrevi isso...
do que sei de biologia não é assim que se vê os parasitas e não concordo com esse procedimento.... dos meus parcos conhecimentos de biologia, devem-se juntar um monte de critérios para optar pela desparasitação, o mais rigoroso é sem duvida o exame fecal... para mim isso é desparasitar por desparasitar... dar medicamento por dar... falar por falar (digo eu)...
mas cada um faz como acha melhor e aqui damos as nossas opiniões sinceras e espero eu para ajudar o próximo... pelo menos essa é a minha postura ..., a minha postura também tem sido sempre dar as minhas opiniões sinceras e tentar ajudar naquilo que posso as poucas vezes que consigo vir a este fórum... parece que estamos em igualdade de circunstâncias então...
Não podemos continuar a falar no vago, acho melhor partirmos então para algo concreto, a começar pela espécie em si, há quanto tempo a temos, a sua alimentação, as condições de higiene do espaço em que está, a propensão para ficar parasitada, as vezes que tem sido desparasitada ou não, se por veterinário ou não, os parasitas que teve/tem ,...etc.
Eu começo já: o meu grupo reprodutor de Kinixys belliana nogueyii é desparasitado de 6 em 6 meses, a conselho da veterinária, porque lhe desconheço a origem real, porque podem pegar umas às outras (CLARO!), e porque se trata de espécie com muita propensão para nematodos! Agora é a tua vez...
-
- Membro
não vou entrar em discussões de quem é o melhor...
já dei a minha opinião... que é o que pretendo fazer aqui... e principalmente AJUDAR
já dei a minha opinião... que é o que pretendo fazer aqui... e principalmente AJUDAR
-
- Membro Veterano
Nem mais!carlaviuva Escreveu:O "quimico" fenbendazole actua sobre determinados parasitas internos, uma das principais marcas que o vende é o Panacur.