Optimização do meu aquario (3 tartarugas e guppy) sugestões?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Chuckinator
Registado: sábado dez 15, 2012 5:16 pm

sábado dez 15, 2012 5:36 pm

Boa tarde venho á muito a este site mas é a primeira vez que estou a postar.

Eu comprei no ano passado uma tartaruga hierogliphica e uma tartarugueira de plastic com camaroes passado uns tempos noto que a minha tartaruga não esta nas melhores condições, após algumas horas de pesquiza fiquei horrorizado com as falsas informações que me foram dadas na loja onde a comprei e fui. Comprar um aquario muito maior assim como filtro, termometeo aquecedor e lampada uvb, passei a comprar calcio raçao e a bombear agua nova de 3 em 3 dias, cresceu rapido e esta muito saudavel, decidi entao arranjarlhe uns amigos 1 ano depois uma mississipi e uma reevezii e estao se a dar muito bem, passado uns dias decidi criar guppies para alimentaçao e já vao na segunda fornada. No entanto tenho ainda algumas duvidas e questoes a colocar

A mississippi não come ração, so come camarao seco com suplemento vitaminico em gotas e guppys pequenos, eu sei que a especie não é carnivora e precisa de vegetais mas ela nao come. Que posso fazer?

A hieroglifica virou de repente vegetariana, devo me preocupar?

Na internet vi em alguns sites pessoas a usarem lagostins pequenos para limparem os dejetos, no entanto algumas dizem que estes podem atacar tartarugas, que acham de ter lagostins com tartarugas?

Vi tambem varios aquarios com plantas aquaticas para oxigenaçao da agua assim como reduçao de dejetos e alimento, no entanto a escolha de substrato parece ser dificil devido a problemas de saude para as tartarugas, que acham deste assunto também?

Agradeço desde já as vossas respostas pois quero criar um paraiso para as minhas tartarugas, e estou interessado em ideias para criar uma especie de micro ecosistema.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado dez 15, 2012 10:58 pm

Boas

Em relação à mississipi a melhor solução é deixá-la uns dias sem comer, ou o tempo que for necessário para que ela começa a comer os sticks (elas aguentam 1 mês sem comer, ou mais). Ela com a fome de certeza que não vai rejeitar nada. Não esquecendo que as mississipis são as tartas que menos apreciam vegetais, e que por isso é normal ser mais difícil fazer com que elas gostem de vegetais. Mas estes são muito importantes na sua alimentação.

É bom e normal a hieroglífica ter se virado vegetariana, com o avançar da idade estes animais começam a preferir os vegetais à carne.

Não acho que tenhas necessidade de adquirir lagostins, se as tartas são pequenas, eles podem muito bem atacá-las.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”