Dragão barbudo socializa com outros répteis?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sexta dez 24, 2010 12:07 am

sobre o crescimento aproveitem agora o meu tem 5 anos e desde fevreiro até agora so cresceu mais um ou dois cm lol
está com 50 certos
vai chegar aquela altura que o crescimento é lento mas mais que lento lol
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

sexta dez 24, 2010 7:26 pm

Falando da cor escura, o meu agora tem andado mais escuro mas rapidamente passa para claro, coincidência ou não, na altura em que se acabaram os grilos, ele ficou dourado.
Mas também vou aumentar as horas de calor, também já arranjei placas de esferovite e sacos de rocha vulcânica para colocar no subsolo e assim isolar, preciso é de tempo para conseguir fazer tudo direitinho.
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
Marioreptil
Registado: terça dez 18, 2012 2:30 am

terça dez 18, 2012 2:37 am

Boas, eu gostava de ter uma iguana e um dragao, a iguana num terrario e o dragao em outro, gostava de saber e depois quando os solto no meu quarto/na minha cama eles se dao bem , ou nao...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 18, 2012 12:35 pm

é uma questão de ler o tópico todo que repescou, todas as respostas estão lá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 18, 2012 12:36 pm

A Iguana pode não reagir bem, em adultos.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça dez 18, 2012 12:41 pm

São ambos animais territoriais , por isso não convém fazê-lo .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 18, 2012 1:49 pm

embora na cama, existem alguns animais que se dao bem ... :lol: :lol: :lol:

fora de brincadeiras :

Nao os junte fora do terrario, mas tb porque razao os quer por aos 2 ao mesmo tempo na cama ??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Marioreptil

terça dez 18, 2012 2:03 pm

Bem eu queria fazer uns suportes pelo meu quarto quase ate ao tecto para a iguana trepar, depois sazia rampas/estruturas, para o DB andar, eles estariam nos seus terrarios mas quando eu estiver em casa eles andavam pelo meu quarto, tambem terriam sitios, no meu quarto, com lampadas caso nao quisecem trepar o andar por la podiam tomar banhos de sol fora do terrario.
Marioreptil

terça dez 18, 2012 2:06 pm

E outra coisa, dizem que eles nao se dao bem, mas nunca viram documentarios, e no telejornal ''historias inspiradoras'' sobre animais que normalmente nao se doa bem mas como nasceram desde criancas junstos, sao ''melhores amigos'' ???
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça dez 18, 2012 2:58 pm

Daqui a pouco está-se a falar do leopardo que adoptou o babuíno bebé...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 18, 2012 3:16 pm

isso de por a iguana a passear no quarto é muito bonito, como sao territoriais, algumas bastante territoriais, daqui a uns tempos ja nao entra no quarto. Penso que vc nao deve ter ideia do que é ter um animal de 12 / 13 kg armado com dentes que parecem serrilhas e com umas unhas que fazem cortes profundos facilmente e por fim uma cauda que parece um chicote de ferro, isto tudo a investir contra si cada vez que tenta entrar no quarto. Deve ser giro de se ver... :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 18, 2012 3:23 pm

Leia bastante sobre os cuidados e condições de cada especie...se tem pouca experiencia em repteis, deve fazer isso, ver os custos de consumo electrico para esse projecto prós(a meu ver poucos) e os contras. Tem ideia da quantidade de fezes que uma iguana adulta faz para a ter á solta? Tem noção do tamanho do terrario para uma iguana adulta? Acha que pode garantir um compromisso com esses animais por quase 20 anos, já pensou o que fazer se for de ferias ou se se tiver de se ausentar para estudar ou trabalhar? Pondere bem antes de decidir...e se gosta de animais, não force comportamentos que não lhes são naturais...e espero que tenha noção do que é ter uma iguana adulta, dos ferimentos que o ataque de um macho adulto(mesmo docil) na epoca da reprodução pode infligir numa pessoa ou noutro animal.
Na minha opinião, acho que devia começar com o Dragão barbudo e em dar-lhe todas as condições...e mais tarde então quando ele for adulto, se continuar com as mesma ideia, logo arranja condições para uma iguana. Quanto ao junta-los, é capaz de ser algum prazer para si, mas garanto-lhe que nenhum deles vai gostar ou tirar algum beneficio disso, embora possam tolerar...mas está a ir contra o que eles são naturalmente.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 18, 2012 3:40 pm

Dá uma olhada a alguns destes videos e consegues ter uma idea real do que te estão a dizer em relação ao terrario fezes, e tamanhos...

http://www.youtube.com/user/GreenHornPrj

O cyan aos 4 anos, esta com 4.900 kilos pesado ontem. dalhe mais 10 para crescer e ele vai ficar um Lindo, espero :D

Em relação a ter as duas especies juntas. eu diria Nunca, e não se devia sequer deixa-los aproximar para não os stressar.
Os riscos de morte amputação ou laceração são muito grandes para ambos, dependendo das idades.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 18, 2012 4:35 pm

Marioreptil Escreveu:E outra coisa, dizem que eles nao se dao bem, mas nunca viram documentarios, e no telejornal ''historias inspiradoras'' sobre animais que normalmente nao se doa bem mas como nasceram desde criancas junstos, sao ''melhores amigos'' ???

Aiópá... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 18, 2012 4:55 pm

por cada historia de uma relação estraordinaria, a uma dezena ou mais de historias de animais com membros amputados, mortos, ou stressados.

É uma questão de medida, queremos os nossos animais felizes e bem de saúde, ou queremos correr riscos para eles estarem juntinhos, ainda que são predadores naturais uns dos outros. Incompativeis a nivel de clima, alimentação, alojamento, etc.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”