Ideias para reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lerouge
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2012 1:09 pm

segunda jan 14, 2013 7:06 pm

CH2O2 Escreveu:
teru1992 Escreveu:o que deve levalo a quer deve ser porque o vizinho do lado ou na escolinha tem lol
Pessoalmente acho tão desagradavel este tipo de comentário. Teru1992, você não conhece pessoalmete o user que abriu o tópico nem as suas motivações para querer um animal mas acha-se em posição para opinar de forma tão pouco construtiva.
Uma crítica é válida quando demonstra um erro e oferece uma solução. Mas uma crítica fora de contexto não é só desnecessária como também demonstra a personalidade de quem a faz. O seu comentário é claramente do segundo tipo.
Este fórum está repleto deste tipo de comentários e é a única razão que, por vezes, me faz perder a vontade de cá voltar.

Obrigado pela compreensão!
lerouge
Membro Júnior

segunda jan 14, 2013 7:11 pm

Na vossa opinião o que preferem? gecko leopardo ou anolis? Eu estava a pensar num gecko mas depois nao fico muito entusiasmado, penso que é um animal que nao da muita aventura!
Enquanto a anolis da-me vontade de arriscar...desde plantas fazer setup, substractos etc...
Irá ser o meu primeiro reptil ( tenho um aquario de discus, comecei aí) aconselham anolis ou gecko?
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda jan 14, 2013 7:40 pm

rapaz basicamente tu é que tens saber o que queres nao nos,mas por esta conversa tu queres reptil so por ter ,pensa muito bem sao animais que vivem anos,e nao sao um cao ou um gato que e so la pores comida e agua e comem ou metes no quintal e faz as necessidades,pensa mesmo se realmente queres mesmo porque essas questoes sao muito duvidosas porque ninguem podera decidir por ti .porque por exemplo eu dizia te o gecko porque nao gosto de anolis mas tu podes simplesmente gostar mais do anolis ,por isso faz tu a escolha
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 14, 2013 7:58 pm

teru1992 Escreveu:rapaz basicamente tu é que tens saber o que queres nao nos,mas por esta conversa tu queres reptil so por ter ,pensa muito bem sao animais que vivem anos,e nao sao um cao ou um gato que e so la pores comida e agua e comem ou metes no quintal e faz as necessidades,pensa mesmo se realmente queres mesmo porque essas questoes sao muito duvidosas porque ninguem podera decidir por ti .porque por exemplo eu dizia te o gecko porque nao gosto de anolis mas tu podes simplesmente gostar mais do anolis ,por isso faz tu a escolha
Desculpa o off, mas o teru está a ser um pouco agressivo. Para já ter um cão, não é só meter restos e abrir a porta para ir arriar.(tens ler mais acerca disso), além de estares a descriminar assim um animal.

lerouge se queres um reptil força são animais espetaculares. Mas como disseste que não querias animais que comessem insectos, tanto o gecko como os anolis comem.
Do geckos qual gostas mais? Se for do leopardo, tens de ter atenção que são animais crepusculares, logo vais ter mais dificuldade em vê los activamente. Cilliatus nunca tive nenhum e nunca pesquisei acerca deles, mas pelo que tenho visto são muito engraçados.
Anolis tambem lhes acho piada, como disseste, é porreiro fazer lhes o terrario.

Agora vê vídeos, pesquisa, para saberes o maximo e estares preparado.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda jan 14, 2013 8:26 pm

vitor22 Escreveu:
teru1992 Escreveu:rapaz basicamente tu é que tens saber o que queres nao nos,mas por esta conversa tu queres reptil so por ter ,pensa muito bem sao animais que vivem anos,e nao sao um cao ou um gato que e so la pores comida e agua e comem ou metes no quintal e faz as necessidades,pensa mesmo se realmente queres mesmo porque essas questoes sao muito duvidosas porque ninguem podera decidir por ti .porque por exemplo eu dizia te o gecko porque nao gosto de anolis mas tu podes simplesmente gostar mais do anolis ,por isso faz tu a escolha
Desculpa o off, mas o teru está a ser um pouco agressivo. Para já ter um cão, não é só meter restos e abrir a porta para ir arriar.(tens ler mais acerca disso), além de estares a descriminar assim um animal.

lerouge se queres um reptil força são animais espetaculares. Mas como disseste que não querias animais que comessem insectos, tanto o gecko como os anolis comem.
Do geckos qual gostas mais? Se for do leopardo, tens de ter atenção que são animais crepusculares, logo vais ter mais dificuldade em vê los activamente. Cilliatus nunca tive nenhum e nunca pesquisei acerca deles, mas pelo que tenho visto são muito engraçados.
Anolis tambem lhes acho piada, como disseste, é porreiro fazer lhes o terrario.

Agora vê vídeos, pesquisa, para saberes o maximo e estares preparado.
sei que um cao tem cuidados ate pk tenho 2 lol,so tava a falar que de cao a repteis vai uma grande diferença, e pelas perguntas dele nao me parece seja paixao por tal ,senao sabia o que queria e nao fazia esse tipo de perguntas lol
lerouge
Membro Júnior

segunda jan 14, 2013 9:13 pm

nao quero ter por ter! Eu sempre fui fascinado por repteis. Há 2 anos tive um escorpião e sempre me fascinou, mas morreu porque veio com uma doença! agora queria ir para outra aventura...aqui em lisboa onde posso comprar anolis?
vitor22
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 9:14 pm

Exacto tens toda a razão um cão não é 1 reptil, na minha opinião, um cão dá muito mais trabalho, por isso me virei para os repteis.

Quando cmeçaste viste logo que querias uma corn, sabias tudo?

Se calhar ele sabe umas coisas que tu nao sabes e vice versa.

So por termos mais experiencia, nao quer dizer que nao possa mos ouvir/compreender a outra parte.

Não importa as razoes de querer ter um reptil(ou outro animal) importa sim, nao negligenci a lo.

Desculpa o off
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
lerouge
Membro Júnior

segunda jan 14, 2013 9:15 pm

vitor22 Escreveu:Exacto tens toda a razão um cão não é 1 reptil, na minha opinião, um cão dá muito mais trabalho, por isso me virei para os repteis.

Quando cmeçaste viste logo que querias uma corn, sabias tudo?

Se calhar ele sabe umas coisas que tu nao sabes e vice versa.

So por termos mais experiencia, nao quer dizer que nao possa mos ouvir/compreender a outra parte.

Não importa as razoes de querer ter um reptil(ou outro animal) importa sim, nao negligenci a lo.

Desculpa o off
TUDO DITO! sabem mais ou menos o custo mensal da anolis?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jan 14, 2013 9:55 pm

Sabes o tamanho do terrario que vais fazer? para saber se queres meter um ou mais anoles.

(Sinceramente eu aconselharia um Gecko, apesar de ser crepuscular, é um animal com a sua beleza, bastantes morphs por onde escolher e tambem não é um bicho-de-sete-cabeças no que toca á alimentação.
Precisa de um terrario mais básico é verdade, mas por vezes basico nao significa feio, existem temas desérticos bastante interessantes. Bem alimentado e tratado fica um réptil com um porte aconselhavel e é dos mais tolerantes ao manuseamento.
Na alimentação, uns aceitam morto outros não, é como tudo.)
lerouge
Membro Júnior

segunda jan 14, 2013 10:13 pm

tou mais inclinado no gecko! tenho um espaço de 80 cm de comprimento, 60 de altura e 55 de largura! vou fazer uma coisa bonita! fundo 3D etc...
vitor22
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 10:17 pm

lerouge Escreveu:tou mais inclinado no gecko! tenho um espaço de 80 cm de comprimento, 60 de altura e 55 de largura! vou fazer uma coisa bonita! fundo 3D etc...
Nesse espaço podes manter uma das duas espécies.

Boa sorte
lerouge
Membro Júnior

segunda jan 14, 2013 10:33 pm

vou por um gecko! posso ter 2 geckos?
vitor22
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 10:45 pm

lerouge Escreveu:vou por um gecko! posso ter 2 geckos?
Que geckos queres, leopados?

Se obtares por 2, eu escolheria 2 fêmeas. Como tas a começar é o melhor. Mas melhor ainda é apenas 1. :wink:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jan 14, 2013 11:43 pm

Eu optaria por apenas 1 inicialmente.
lerouge
Membro Júnior

terça jan 15, 2013 8:49 pm

vou fazer um background de esferovite! no meio das peças de esferovite ponho o que?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”