noções básicas para ter uma piton e construir o terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Amyhugh
Registado: quarta jan 23, 2013 8:29 pm

quarta jan 23, 2013 8:38 pm

Boas pessoal,
eu estou a pensar ter uma piton regius e queria saber quais seriam a partida as dimensões que um terrário teria de ter para a cobrinha crescer de maneira saudável... eu tenho um aquário que mede 60x30cm, tendo 31cm de altura e pensei em altera-lo (colocar uma protecção por cima) mas nao sei bem como nem ate que ponto isso e viável :/ (opiniões pleaseee) Agradecia também que me ajudassem a ter a noção dos materiais essenciais para ter uma cobra!!!
obrigada,
cumprimentos :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 23, 2013 8:45 pm

O tamanho para os primeiros meses está bom, mas deves ter a tampa bem presa, elas têm muita força ;) precisas de um tapete de aquecimento que ocupe um terço ou metade do fundo do terrario, um termostato para controlar o tapete, um termometro, dois esconderijos que ela caiba justinha lá dentro, um no lado quente outro no lado frio, e uma banheira onde ela caiba lá dentro. Quando ela chegar deves dar uma semana sem a manuseares até se ambientar, depois alimentar de 5 em 5 dias com alimento de tamanho adequado e não manuesar nas 24 ou 48 horas seguintes. Faz uma boa pesquisa sobre os cuidados gerais da especie, e problemas mais comuns e compra de preferencia nascida em cativeiro de um bom criador...o barato sai caro ;)
Amyhugh
Registado: quarta jan 23, 2013 8:29 pm

quarta jan 23, 2013 8:59 pm

Alguma dica para algum material e maneira de colocar uma tampa estavel?? E que nao faço a minima ideia do que por nem como o por ...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jan 23, 2013 10:39 pm

Amyhugh Escreveu:Alguma dica para algum material e maneira de colocar uma tampa estavel?? E que nao faço a minima ideia do que por nem como o por ...
Tens os faunários ou as caixas de arrumações. Ficam bem presas.

Compra num bom criador e não te deixes levar por pechinchas. (penso que tas a falar nas regius) pois são animais mesquinhos e podem deixar de comer durante muito tempo. Portanto, tens de te preparar bem, estudar e fazer muitas perguntas onde a vais comprar.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta jan 24, 2013 1:11 pm

Amyhugh Escreveu:Boas pessoal,
eu estou a pensar ter uma piton regius e queria saber quais seriam a partida as dimensões que um terrário teria de ter para a cobrinha crescer de maneira saudável... eu tenho um aquário que mede 60x30cm, tendo 31cm de altura e pensei em altera-lo (colocar uma protecção por cima) mas nao sei bem como nem ate que ponto isso e viável :/ (opiniões pleaseee) Agradecia também que me ajudassem a ter a noção dos materiais essenciais para ter uma cobra!!!
obrigada,
cumprimentos :)
Acho para primeiro reptil nao é la muito aconselhado para iniciantes visto ser um animal deixa comer por vezes periodos de tempos grandes e em geral iniciantes stressam e depois stressam o animal !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”