Iguana - opiniao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 30, 2013 11:09 pm

MMORE Escreveu:Isso é fixe :) eu ate o deixava mas a minha mae passa-se. ja o deixo no meu quarto e ja é muito.
nao referi, mas as vezes ele abana a cabeça para cima e para baixo, quando vou a pegar nele... é a marcar territorio ne?
Mais um sinal que deve ser macho ;) algumas fêmeas tambem o fazem...mas aqueles altos a seguir á cloaca e agora isso que me dizes, fico mais convencido que possa ser macho. Não lhe respondas abanando a cabeça quando ele fizer isso que ele pode começar a ver-te como macho opositor e mais tarde pode ter problemas...eu fiz isso quando ele começou e hoje cá de casa só não me grama a mim.
Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

quinta jan 31, 2013 12:20 am

Antes de mais parabéns tens ai uma bela iguana, demais mesmo xD

Bondage ela a rua não te foge? com barulhos de carros e isso?fica sempre descontraída?eu já pus a minha uma vez num ramo na rua mas estive sempre perto dela com medo que desse ao slide.

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 12:39 am

Gasolinax Escreveu:Antes de mais parabéns tens ai uma bela iguana, demais mesmo xD

Bondage ela a rua não te foge? com barulhos de carros e isso?fica sempre descontraída?eu já pus a minha uma vez num ramo na rua mas estive sempre perto dela com medo que desse ao slide.

Cumps
Talvez não me tenha explicado bem, ela na rua está numa jaula de rede metalica...barulhos de carros onde vivo não há ;) mas tu toma cuidado ao colocar num ramo, num estante ela corre arvore acima ;)

Com ele dentro de casa...quem corre sou eu :evil:
MMORE
Membro
Registado: terça set 08, 2009 10:06 pm

quinta jan 31, 2013 1:34 am

Gasolinax Escreveu:Antes de mais parabéns tens ai uma bela iguana, demais mesmo xD

Cumps
Obrigado Gasolinax, tento mante-lo assim bem tratado dentro dos possiveis :D
Bondage2010 Escreveu:
MMORE Escreveu:Isso é fixe :) eu ate o deixava mas a minha mae passa-se. ja o deixo no meu quarto e ja é muito.
nao referi, mas as vezes ele abana a cabeça para cima e para baixo, quando vou a pegar nele... é a marcar territorio ne?
Mais um sinal que deve ser macho ;) algumas fêmeas tambem o fazem...mas aqueles altos a seguir á cloaca e agora isso que me dizes, fico mais convencido que possa ser macho. Não lhe respondas abanando a cabeça quando ele fizer isso que ele pode começar a ver-te como macho opositor e mais tarde pode ter problemas...eu fiz isso quando ele começou e hoje cá de casa só não me grama a mim.
Eu tambem acho que seja macho, mas mesmo assim nao custa perguntar, a veterinaria do meu spock é espcializada em repteis e disse-me que possivelmente seria um macho. :)
Por acaso respondi abanando a cabeça, pensando que era melhor xD afinal enganei-me xD mas ele nao me ve como macho opositor creio eu ahah
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 31, 2013 12:12 pm

Bom Dia,

Pelas fotos não consigo ver bem, mas ele esta pequenito para 4 anos. se ainda não notas-te um ciclo de acasalamento, ele pode ainda não ter atingido a maturidade.

Os poros tambem não estão muito saidos, o que me leva a pensar que talvez não seja um macho, aconselhava-te a esperar mais um pouco, deixa-lo crescer mais e ver o que sai na rifa :P

Os head bob, tambem são feitos por fêmes e dependem de especime a especime, são uma forma de comunicação por isso tens que tentar perceber o que o teu animal te esta a tentar dizer a partir deles.
Pode ser desde o bom dia, ate já vi que estas ai, ou dame agua, ou sai daqui se não ferro-te. tens muitos. cada um é diferente de iguana para iguana.

Em relação ao terrario, tenta por mais uns troncos, parece-me um pouco despido.
E criar uma zona de sombra tambem com algumas plantas artificiais.

Com que frequencia o deixas sair?

O Bondage quando disse a 330cm referia-se a Mm, 33 Cm ou 330 Mm.

Se quiseres ter uma idea de troncos, ve este vid.

http://www.youtube.com/watch?v=m1ZMuBp0MXo

Talves te ajude a tirar ideias.
E em breve posto o do terrario Novo. tambem :)
MMORE
Membro

quinta jan 31, 2013 2:51 pm

Obrigado pela tua opinião targonne, todas as opinioes sao bem vindas :D
O tamanho nao sei se é o que devia ter com 4 anos.
Da ultima vez que abanou a cabeça foi quando peguei nele. xD
As plantas arteficiais não facil meter, ele estraga-as todas. E troncos fica com pouco espaço creio eu.
Agora no inverno nao deixo sair muito porque a minha casa é muito fria, e nem ele quer sair, eu as vezes quando estou em casa abro o terrario mas ele nao sai. :) já para nao falar que ele quando sai so sabe ir para a frente do espelho e é capaz de ficar horas ali xD
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta jan 31, 2013 4:10 pm

Pelos os comportamentos que estas a descrever, começo a concordar com o bondage e a inclinar-me para o macho.

demonstrações de barbelas em frente ao espelho, é um comportamento tipicamente de um macho.

Mas não é incomum que uma femea o faça, e tenha comportamentos de territoriedade tambem.

tenta arranjar umas lianas ou umas eras falsas. vais ver que fica mais bonito, e ele gosta de se pendurar nelas.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 5:50 pm

targonne Escreveu:(...)
O Bondage quando disse a 330cm referia-se a Mm, 33 Cm ou 330 Mm.

(...)
E em breve posto o do terrario Novo. tambem :)
foi erro de "teclanço" já fui emendar...obrigado ;) queria digitar no maximo até 30cm de distancia...
MMORE
Membro

sexta fev 01, 2013 8:15 pm

eu bem quero comprar plantas falsas mas nao encontro em lado nenhum... nem nos chineses LOL
obrigado pelas vossas opiniões :D
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda fev 04, 2013 11:10 am

os chineses não tem muito, mas se fores a floristas ou lojas de decoração de interiores encontras modelos boms :=) no IKEA tens algumas muito boas e baratas.

Se nunca usas-te então tenta comprar algumas que te parecam fortes, porque elas até se habituarem as vezes dão lhes uma dentada ou duas :)
MMORE
Membro

segunda fev 04, 2013 11:31 pm

vou ver se encontro entao, obrigado pela dica :D
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

sábado fev 16, 2013 5:14 pm

Tens algum bricomarchê ao pé de ti ? Houve uma vez que comprei la lianas da reptiland penso ? E umas plantas ate boas... Claro que nao se livraram de umas boas dentadas até que o meu se fartou de as tentar comer lol
Por acaso no outro dia tinha desligado a luz do quarto e so tinha deixado a luz da iguana acesa. Deparei-me de seguida com os abanar da barbela em cima do tronco, e filmei. A ver s eposto aqui apenas por curiosidade ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”