Recentemente estou com um camaleão do yemen cá em casa, ele é muito dócil, deve ter por volta dos 7 meses ou 1 ano de idade.
Tenho um terrario de 70x60x80, de vidro com respiradores, e uso 2 lâmpadas, 1 que transmite luz uva/uvb, um tubo de 40cm penso eu, que esta no meio do terrario, e uma luz de aquecimento, que esta localizada mais ao fundo e um pouco para o lado direito do terrario, e em baixo uma manta de aquecimento. A manta e a luz estão estrategicamente colocadas ao mesmo sítio, mais ao lado direito, pois se ele estiver com calor, poder ir mais ao lado esquerdo, onde a temperatura deve estar uns graus mais baixos.
Tenho uns troncos no terrario, com umas folhas artificiais, e um dripper (um copo com agua, que pinga em cima de folhas), amanhã coloco aqui fotografias do terrario.
Tenho alimentado ele com 3/5 micro grilos e 3/6 tenebrios por dia, borrifo agua morna 3 vezes ao dia, durante uns 3 minutos.
Ele não é nada agressivo, pego ele 2/3 vezes por dia, umas para por em uma árvore que tenho cá em casa, Portulacaria afra ou Jade Plant, que fiquei espantado ao 1º dia quando coloquei ele na árvore, começou a comer as folhas, e todos os dias tem comido 3 ou 4 folhas dessa árvore. Outras para mostras a amigos e outras só por pegar mesmo.
Ele inchava muito no 1º dia, penso eu que era porque ainda estava a se habituar ao espaço, mas hoje só acontece quando esta tomando sol na árvore, mas acho que é por culpa de pássaros que fazem sombras ao passar pelo sol, então ele se arma em grande.
O único problema que tenho tido em relação a ele é a água, eu não o vejo beber, só no 1º dia em que ele devia estar morto de sede, eu borrifei agua durante uns 5 minutos e ele parecia mesmo morto de sede, estava todo agitado para beber agua, e bebeu durante todo os 5 minutos, mas depois nos dias seguintes eu borrifei e não o vi mais a beber, então fiz um dripper, mas não resulta pois eu não o vejo beber também.
Aqui seguem umas fotos dele para verem se ele esta desidratado e se podem me ajudar me dando dicas e etc.

E obrigado a todos que puderem me responder!
Actualizações:
Esta tudo a correr muito bem, ele tem comido mais e bebido agua normalmente (nunca o vejo a beber, mas não me parece desidratado).
Esta mais receptível ao manuseio, por vezes só chego com o dedo próximo a ele, e logo em seguida vem a mão, sem precisar puxar ou ir atrás.
Não chiou nenhum vez até agora e não tem ficado mais com listras pretas como de inicio.
Trocou de pele recentemente, e toda a vez que vinha a mão, encostava se em mim e começava a roçar se para ajuda-lo com a pele que não saia.
Muitas vezes dorme na minha mão, quando desligo as luzes ele fica a procura de um espaço e uma posição para adormecer e já aconteceu de colocar o dedo e ele vir a mão e adormecer no mesmo instante.
Come da minha mão sem problema algum, até prefere assim do que no recipiente castanho que eu coloco os tenebrios, muitas vezes nem os liga quando estão la, e quando coloco na mão logo vem excitado.
Ps. consegui ajustar as imagens para um tamanho melhor, e já envio fotos do terrario que tinha prometido.