REGIUS DOENTE , AJUDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tmdcarreira
Membro Júnior
Registado: quarta nov 07, 2012 9:13 pm

sábado fev 09, 2013 11:27 am

Bom dia, hoje levantei-me de manha e fui tratar das minhas 3 bichanas e quando reparei que uma das minhas regius tinha umas coisitas pretas na agua, retirei-a e comecei a tirar aquilo da agua, olho para ela e vejo que tem algumas agarradas às escamas e aos olhos!!! Começo a desfazer aquilo e sai porcaria ( sangue, etc) , abro a boca dela e vejo bolhinhas e ela com uma respiração esquisita! Ultimamente tem passado muito tempo na agua! Mas o terrario dela esta optimo! Tal como mandam as " regras" , gostaria que me pudessem ajudar e se em caso de gravidade, médicos bons pela zona de Lisboa!!! Obrigado e abraco!
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado fev 09, 2013 11:35 am

isso nao sera acaros ?vai a faculdade medicina veterinaria é mais barato e é muito bom fica na ajuda
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 11:45 am

teru1992 Escreveu:isso nao sera acaros ?vai a faculdade medicina veterinaria é mais barato e é muito bom fica na ajuda
Foi o que pensei, isso ou fungos! Mas estou preocupado!!! Onde fica a faculdade? Tenho de marcar ou ligar para algum numero?
teru1992
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 11:53 am

fica na ajuda,e melhor ligares para la
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 11:55 am

teru1992 Escreveu:fica na ajuda,e melhor ligares para la
Obrigado !!!
teru1992
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 11:57 am

haver se vais la rapido mesmo
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 09, 2013 11:58 am

Bolinhas pretas com sangue...podem ser carraças...quanto á respiração com bolhinas, não aparece de um dia para o outro, e as carraças tambem não aparecem de um dia para o outro, se o animal está, nesse estado alguma coisa não está "tal como mandam as regras" seria melhor descreveres o que é para ti o "tal como mandam as regras", idade ou tamanho do animal, tamanho do terrario, temperaturas, acessorios e tipo de aquecimento, à quanto tempo está contigo, etc.
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 12:08 pm

Bondage2010 Escreveu:Bolinhas pretas com sangue...podem ser carraças...quanto á respiração com bolhinas, não aparece de um dia para o outro, e as carraças tambem não aparecem de um dia para o outro, se o animal está, nesse estado alguma coisa não está "tal como mandam as regras" seria melhor descreveres o que é para ti o "tal como mandam as regras", idade ou tamanho do animal, tamanho do terrario, temperaturas, acessorios e tipo de aquecimento, à quanto tempo está contigo, etc.
Como é obvio que não aparece de um dia para o outro, mas não lhe ando a abrir a boca todos os dias!!! E como so hoje é que a fui tirar quando estava na agua é que reparei nas bolinhas pretas!!! E sim, esta comigo desde os 2 meses! Sempre comeu bem , sempre a tempo e horas! Esta com 5 meses ! Muito obrigado pela a ajuda!!! ;) muito prestável!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 1:11 pm

tmdcarreira Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Bolinhas pretas com sangue...podem ser carraças...quanto á respiração com bolhinas, não aparece de um dia para o outro, e as carraças tambem não aparecem de um dia para o outro, se o animal está, nesse estado alguma coisa não está "tal como mandam as regras" seria melhor descreveres o que é para ti o "tal como mandam as regras", idade ou tamanho do animal, tamanho do terrario, temperaturas, acessorios e tipo de aquecimento, à quanto tempo está contigo, etc.
Como é obvio que não aparece de um dia para o outro, mas não lhe ando a abrir a boca todos os dias!!! E como so hoje é que a fui tirar quando estava na agua é que reparei nas bolinhas pretas!!! E sim, esta comigo desde os 2 meses! Sempre comeu bem , sempre a tempo e horas! Esta com 5 meses ! Muito obrigado pela a ajuda!!! ;) muito prestável!
Aconselho a desinfectares as mãos sempre depois de mexer nela e antes de mexer noutras, não uses os mesmos utencilos, que se o probelma das bolhinhas na boca for RI pode contagiar as outras, , se a manuseasses com atenção e fosses mais observador de vez em quando poderias ter verificado que deve fazer um ruido estranho ao respirar, e que debaixo das escamas e á volta dos olhos, e na cloaca ja deveriam estar vestigios das carraças ou acaros, isso já deve ter vindo com ela á 5 meses...uma regius passar demasiado tempo na agua, pode indicar, stress provocado pelo incomodo dos acaros ou carraças assim como outros problemas...deves estar com atenção aos comportamentos menos normais dela e das outras, são indicadores da sua saude...boa sorte.
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 1:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
tmdcarreira Escreveu:
Aconselho a desinfectares as mãos sempre depois de mexer nela e antes de mexer noutras, não uses os mesmos utencilos, que se o probelma das bolhinhas na boca for RI pode contagiar as outras, , se a manuseasses com atenção e fosses mais observador de vez em quando poderias ter verificado que deve fazer um ruido estranho ao respirar, e que debaixo das escamas e á volta dos olhos, e na cloaca ja deveriam estar vestigios das carraças ou acaros, isso já deve ter vindo com ela á 5 meses...uma regius passar demasiado tempo na agua, pode indicar, stress provocado pelo incomodo dos acaros ou carraças assim como outros problemas...deves estar com atenção aos comportamentos menos normais dela e das outras, são indicadores da sua saude...boa sorte.
Obrigado, vou passar a estar mais atento! Vou limpar tudo hoje tirar-lhe tudo o que conseguir e fazer uma melhor observação ! Obrigado !
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 2:20 pm

Isto com a maior parte dos repteis, muitas vezes quando notamos que alguma coisa está mal, já vai muito mal, porque com aves ou mamíferos, começamos por notar menos interação, ou o animal começa a ficar mais prostrado, olhar estranho...na maior parte dos repteis todos estes sinais não existem, e muitos até os escondem, temos de estar ainda mais atentos (sem exageros :twisted: ) mas com mais atenção e tentar olhar com olhos de ver quando se manuseia, tentar sentir se á escamas mais salientes, pode estar alguma coisa por baixo, olhar bem para os olhos e escamas á volta, narinas, cloaca, tudo isto pode ser feito sem esforço ou stress para o animal ;) .
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 2:38 pm

Bondage2010 Escreveu:Isto com a maior parte dos repteis, muitas vezes quando notamos que alguma coisa está mal, já vai muito mal, porque com aves ou mamíferos, começamos por notar menos interação, ou o animal começa a ficar mais prostrado, olhar estranho...na maior parte dos repteis todos estes sinais não existem, e muitos até os escondem, temos de estar ainda mais atentos (sem exageros :twisted: ) mas com mais atenção e tentar olhar com olhos de ver quando se manuseia, tentar sentir se á escamas mais salientes, pode estar alguma coisa por baixo, olhar bem para os olhos e escamas á volta, narinas, cloaca, tudo isto pode ser feito sem esforço ou stress para o animal ;) .
Obrigado pelas dicas!!! Vou comecar a preocupar-me mais nesse aspecto !! Pelo o sim pelo o não vou leva-lá a um veterinário, pois so quero o bem de todos os meus repteis!!! Assim fico mais descansado!! Em termos do barulho na respiração, é sinal de constipação ou algo ? Que poderei fazer?
teru1992
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 2:55 pm

acho que deves ir mesmo ao vet com ela e melhor para saberes o tratamento e isso
tmdcarreira
Membro Júnior

sábado fev 09, 2013 3:00 pm

teru1992 Escreveu:acho que deves ir mesmo ao vet com ela e melhor para saberes o tratamento e isso

Pela zonas de Lisboa, conheces algum?
teru1992
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:34 pm

ja te disse oh da faculdade ou senao vais ao hospital veterinario na zona do oriente
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”