Terrario para camaleão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Fantástico trabalho, parabéns!
Quais as plantas mais indicadas para este tipo de terrário?
Quais as plantas mais indicadas para este tipo de terrário?
-
- Membro Veterano
Quando escrevi terrário, estava a pensar em terrário tropical. No entanto, seria mais correcto dizer para camaleões e/ou para esse tipo de camaleão.se houver diferença entre eles nesse aspecto.Titanum Escreveu:Para este tipo de terrario ou para este tipo de camaleão?
As mais usadas em qualquer tipo de camaleão são as Cheflera e as Photos, nos do Yemen tambem se usam Ficus Benjamina...
Neste site diz praticamente todas e tudo:
http://www.flchams.com/safe_plant_list.asp
Neste site diz praticamente todas e tudo:
http://www.flchams.com/safe_plant_list.asp
-
- Membro Veterano
Obrigado!
-
- Membro Veterano
Obrigado!
Os copos dos insectos devem estar presos a ramos pertos dos spots, até para os insectos se mexerem.
Tem termometros com sonda? É que ele parece com frio...
As lampadas devem estar protegidas.
Tem termometros com sonda? É que ele parece com frio...
As lampadas devem estar protegidas.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
Alguém me explica como funciona este copo?
Isto não deixa os grilos fugir ou não é nada de especial?
http://www.youtube.com/watch?v=T1acx7nkCLg
Isto não deixa os grilos fugir ou não é nada de especial?
http://www.youtube.com/watch?v=T1acx7nkCLg
-
- Membro Veterano
E não há fugas?
-
- Membro Veterano
Nice!
É capaz de resultar com um dragão barbudo, embora tenha que ser um pouco diferente. lol
É capaz de resultar com um dragão barbudo, embora tenha que ser um pouco diferente. lol
Boas, desde já peço desculpa pela demora na resposta..
O terrario tem 1.10m por 50 cm por 40 cm e quanto ao modo de alimentaçao é por copo( num recipiente alto para nao conseguirem fugir de lá...)
Vou postar algumas fotos do calypto no seu terrario que já é a nova casa á quase 2 mêses...
já está mais composto mas ainda vai levar mais vegetaçao falsa e provavelmente mais umas lianas.
Ele vinha um pouco magro mas agora já está melhor... mas continuo a manter o copo sempre com comida porque ainda nao está com o peso ideal...
Vinha com 57.5 gr e tinha entre 8 a 9 meses... 15 dias depois voltei a pesar e tinha 72 gr e a ultima vez que o pesei foi dia 16 deste mês e pesava 83.2gr... tenho de o voltar a pesar..
Aqui vão as fotos

Agora o que eu acho é que ele ainda nao tem demonstrado grande coloraçao... e as temperaturas estao correctas, só quando borrifo o terrario com água e ele leva com alguma é que fica com as cores mais vivas...ou quando stressa...
Raramente pego nele mais do que uma vez por semana e regra geral é por limpezas...
Aguardo opiniões, Obrigado.
O terrario tem 1.10m por 50 cm por 40 cm e quanto ao modo de alimentaçao é por copo( num recipiente alto para nao conseguirem fugir de lá...)
Vou postar algumas fotos do calypto no seu terrario que já é a nova casa á quase 2 mêses...
já está mais composto mas ainda vai levar mais vegetaçao falsa e provavelmente mais umas lianas.
Ele vinha um pouco magro mas agora já está melhor... mas continuo a manter o copo sempre com comida porque ainda nao está com o peso ideal...
Vinha com 57.5 gr e tinha entre 8 a 9 meses... 15 dias depois voltei a pesar e tinha 72 gr e a ultima vez que o pesei foi dia 16 deste mês e pesava 83.2gr... tenho de o voltar a pesar..
Aqui vão as fotos

Agora o que eu acho é que ele ainda nao tem demonstrado grande coloraçao... e as temperaturas estao correctas, só quando borrifo o terrario com água e ele leva com alguma é que fica com as cores mais vivas...ou quando stressa...
Raramente pego nele mais do que uma vez por semana e regra geral é por limpezas...
Aguardo opiniões, Obrigado.
Desculpa a demora mas sim a rede não tem esse problema com os bichos porque a rede tem buracos muito pequenos e não passam e e bem resistente
Sobre a coloração é normal ainda é pequeno o meu também só mudava de cores quando estava realmente lixado por eu lhe chatear o juiso ou então quando dormia que ficava verde alface com o tempo vais notar mais coloração se for fêmea não vai notar tanto pois não dispõem de tanta coloração
Sobre a coloração é normal ainda é pequeno o meu também só mudava de cores quando estava realmente lixado por eu lhe chatear o juiso ou então quando dormia que ficava verde alface com o tempo vais notar mais coloração se for fêmea não vai notar tanto pois não dispõem de tanta coloração